sábado, 31 de julho de 2010

+ Decifrando capitú.



Seria este uma continuação de outro post chamado "Confissões"? Talvez, pois precisei parar toda a minha história para desabafar, mais uma vez, me senti sozinha. 

Afinal o que é a solidão? Após muitos desvaneios e pensamentos sem sentido algum percebi que não é nada. Solidão é isso, um grande nada, um circulo viçoso que se repete, e repete, e repete. Quem dera, queridos leitores, que isso fosse apenas tédio. Queria que eu estivesse sozinha porém não precisasse de ajuda. É justamente nessas epocas que percebo o quanto a ajuda é necessária que as pessoas parecem sumir devagar.
Acho que não sou boa com amizades. Não sou mesmo. Tenho facilidade de fazer amigos mas tenho muito pesar em mante-las, as pessoas não conseguem me surpreender e o que eu acho delas são o que elas são e só. Uma cadeira, é só uma cadeira... mesmo quando não há ninguém sentado nela.
Percebo que tenho a dificuldade de entender porque as coisas acabam. Vejo as pessoas vivas todos os dias e só quando elas morrem que eu percebo que estou viva. Preciso sentir o oposto do primeiro, assim como eu erro para poder acertar, amo para poder odiar, etc. etc. etc. No fundo tudo que eu escrevo nunca passará de uma caixinha de música desafinada
Meu Deus, só agora eu lembrei que a gente morre. Mas eu? - Mas eu também?
Por enquanto são tempos de tartarugas velhas e eu ainda penso em viver 120 anos ou mais. Também não quero falar de morte e não sei porque cheguei neste assunto. A principio todos os assuntos em que tocamos acaba neste, neste assuntinho que eu não quero repetir.
Passei toda a semana triste e fazendo palhaçadas como se nada estivesse acontecido e só agora cai do cavalo de não conseguir mentir para sí mesmo. Em casa sozinha eu lia, lia , lia, me afogava em palavras de Clarice e Machado de assís, acabei saindo dentro deles a força, fui expulsa das palavras como se meu aluguel já tivesse vencido e obrigada a viver na sargeta da realidade, acontece.
Creio que não sabendo me ler as pessoas achem que sou feliz, assim como prestam atenção nos fatos que fizeram capitu trair bentinho e ignoraram todas as criticas de um poeta. Alguns conseguem decifrar-me e ver minha tristeza porém outros ignoram-a , talvez apenas não tenham mais vontade de saber dos sentimentos.
é... saudades do que pode nunca acontecer.

8 comentários:

  1. Solidão, solidão... por que todos os posts que estou lendo hoje falam sobre isso?
    Karma.

    ResponderExcluir
  2. bom post, achei meio tristinho mas o texto está muito bem escrito !
    Parabens !

    http://amansim.blogspot.com/

    visita lá !

    ResponderExcluir
  3. Morrer é facil. Viver é que é o difícil disso tudo. E a solidão não é aquela coisa só de estar sozinho. É se sentir sozinho, abandonado no mundo. Ou só procurando alguém que se perdeu há tempos atrás... Algumas pessoas não conseguem mesmo ver o que se passa no outro.
    Beijos, coração.

    ResponderExcluir
  4. Nossos gostos em questão de leitura são parecidos. Venho apanhando do português bordado de Machado de Assis e da cabeça-abismo da Clarice.
    Enfim, acho que a sensação de estar só é boa ou ruim dependente do seu estado de espírito. Pelo o que parece, nós duas não estamos aptas a estarmos sós. Tenho a sensação de saber exatamente como você se sente.
    Como era de se esperar, seu texto está ótimo.
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Eu até gosto da senhorita solidão, ela é minha melhor companheira, mas é claro que solidão em excesso não faz bem.

    =)

    ResponderExcluir
  6. Sr. Vasconcelos,


    Já fui sim a muitos shows da Bethânia...faço de tudo pra sempre esta presente. É um ritual mágico que chega a elevar a minha alma.

    Eu hoje convivo com a solidão...as vezes, fico triste por demais...pois, não tenho companhias a não ser ela mesmo.


    abraços


    Hugo

    ResponderExcluir
  7. Solidão.. só perde pra saudade.

    http://analisefc.blogspot.com/2010/08/foto-torcedor.html
    Se puder, participe!

    ResponderExcluir
  8. A morte é patética, fácil. Desitir também não vem ao caso na maioria das vezes. O grande desafio da vida está nesses pequenos detalhes que na real, são os mais importantes. Em relação as amizades então, a grande virtude é saber cultivá-las. Os que são amigos mesmo, verás ao decorrer da vida. Você pode estar cheia de pessoas ao seu redor, mas ao mesmo tempo pode estar sozinha se não souber o que isso significa. Por isso é preciso saber quais são os verdadeiros valores da vida.
    Amei o que você escreveu! Gostei muito do seu jeito de expressão, você manda muito bem com as palavras.
    beijos :*

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).