domingo, 25 de julho de 2010

+ Delírio


"Transgredir, porém, os meus próprios limites me fascinou de repente. E foi quando pensei em escrever sobre a realidade, já que essa me ultrapassa. Qualquer que seja o que quer dizer "realidade" o que narrarei será meloso? Tem tendência mas então agora mesmo seco e endureço tudo. E pelo menos o que escrevo não pede favor a ninguém e não implora socorro. Aguenta-se na sua chamada dor com uma dignidade de barão;
É parece que mudei meu modo de escrever. Mas acontece que só escrevo o que quero, não sou profissional. Preciso escrever sobre meu amor ou me sufocarei. Ele me acusa e me defendo escrevendo sobre ele.
Escrevo com fatos como se fossem as irremediáveis pedras de que falei. Embora queira que para me animar sinos badalem por enquanto adivinho a realidade. E que anjos esvoacem em vespas transparentes em torno de minha cabeça quente porque esta quer enfim se transformar em objeto-coisa, é mais fácil.
Pois que a vida é assim: aperta-se o botão e a vida acende. Só que eu não sabia qual era o botão de acender. Nem me dava conta de que vivia numa sociedade tecnica onde eu era um parafuso dispensável."

12 comentários:

  1. Você está certa, pois na modernidade somos apenas um número que aparece em todos os computadores do sistema. Parece que o mundo acabou quando a máquina começou a dominar tudo. Filosoficamente você está dentro da realidade, mas só que você não é um número, você tem sentimento e, dificilmente a máquina dominará o sentimento humano.

    ResponderExcluir
  2. eu gostei do texto, pequeno mas objetivo e com uma densidade trazida pelas palavras sem igual, seu modo de escrever parece que ultrapassa as espectativas, ou o que esperamos no próximo post seu, gostei mesmo. Obrigada por me seguir e por ter retribuído meu comentário anterir, indicarei seu blog para visitas lá no meu porque você realmente merece :)

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. e eu gostaria de pedir uma coisa, como faço pra criar páginas como essas suas de 'selos' e tudo mais para postar coisas assim?
    desculpa encomodar tanto, mas é que sempre tento fazer mas da tudo errado :S

    beijos :*

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua visita e comentário que me honra muito.
    Fico feliz por ter gostado do que escrevo.
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  5. Tenho serios problemas em encarar a realidade
    Otima semana
    beeijão !

    ResponderExcluir
  6. " Pois que a vida é assim: aperta-se o botão e a vida acende. Só que eu não sabia qual era o botão de acender. Nem me dava conta de que vivia numa sociedade tecnica onde eu era um parafuso dispensável." muito lindo esse post , e achei perfeita essa parte ^ amei *OO* beijos :*

    ResponderExcluir
  7. Liindo o texto, isso é a realidade: somos inicialmente só mais um, cabe a nós agora fazer a diferença.

    ResponderExcluir
  8. é dificil entender nosso valor..
    eu sei qe não sou nenhuma reincarnação de algum mestre antigo da cultura e talvez eu não tenha nenhum poder sobre as atitudes dos outros e quem sabe eu não tenha nenhuma importancia pra algum ser que é importante pra mim, quem diria que o meu gato possa estar quem sabe interessado no que lhe darei dps do almoço, ou não!
    Quem sabe eu sabe eu seja digna de um bom dia amoroso, quem sabe eu seja a pérola da humanidade, quem sabe eu seja salvação? ou não!?

    Se existe a dúvida, há possibilidade!
    Quem sabe saqui a três anos minhas digitais não vão estar na calçada da fama!?

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por me dizer como colocar as páginas viu :), ah sobre seu comentário de hoje, bom, eu descobri quase que recentemente meu dom pra histórias nem um tanto curtas mais não tão grandes kkkkk (deu pra entender né?), mas eu tenho textos antigos descrevendo os sentimentos e tenho textos recentes assim tbm, mas é que eles não rolaram pelo blog sabe, sou meio indecisa kkk

    beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Seu texto me deixou sem argumento,muito bom.
    Parabéns.
    Beijokas minha flor.

    ResponderExcluir
  11. Costumo dizer que sou repórter de mim mesmo e tento transfigurar cada acontecimento em versos. Quando isso não acontece, simplesmente deixo de escrever. Fujo da própria emoção!
    Claro que cada acontecimento teve um tempo determinado.
    Obrigado por ler-me.
    Beijos Meus!...

    ResponderExcluir
  12. É um encanto ler você, destaco aqui uma demonstração que me comoveu por causa dos comportamentos das pessoas: “ ela gostava de ver. Ver... atitudes mostram mais do que palavras não é? Pensava ela. Então ela imaginava que as palavras são escutadas, e as atitudes vistas. Simpatizou mais pela visão, e nada a atraía, de palavras só gostava das escritas.”

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).