quinta-feira, 8 de julho de 2010

+ Inveja


Bom, por muito tempo eu dei-me conclusão de que a inveja não existia. A maior prova de que isto era uma verdade, é a tal da "inveja boa"... se a inveja pode ser boa, como também pode ser uma coisa má? Pois bem, talvez pelo meu magestoso gesto "oito ou oitenta" eu sempre acreditei que uma coisa "boa" não pode ser também "má". Existe sempre sim, um equilibrio, porém não faz sentido dizer que inveja é um sentimento equilibrado, por isto, na minha cabeça cheia de desvaneios momentâneos eu conclui que a inveja NÃO EXISTE.
Bom, isto até ontem. Ontem eu lembrei de alguns fatos/pessoas que me deixaram mal. Ontem parei um instante para analisar o que levaram essas pessoas a fazer tantas coisas ruins, a me admitir o erro, e ainda dizer "fiz por que quis fazer, por que sou assim, por que não vou mudar, e por que não sou amiga de ninguém".  Isso é tão cruel, tão frio. Como pode alguém errar, e deixar alguém numa situação horrivel por que quer? O que leva uma pessoa a fazer isso?
Liguei a TV e só me deparei com assassinos, estupradores, Brunos e Elisas. Mulheres se matando por causa de homens. Homens se matando por causa de dinheiro. Isso foi me deixando um tanto quanto deprimida por não estar com um emocional bom.
Essa minha mania de não evitar as pessoas quando me pedem ajuda , pensei. Talvez por pura ância de aprender, eu resolva ser assim, conversar com tudo e todos, procurar saber, me preocupar, não conseguir dizer não, nem guardar raiva de ninguém. Me sinto idiota de colocar pessoas que não merecem em um pendestal. É tão inútil meu jeito de ajudar sem ser ajudada, afinal, de que adianta tudo isso?
Tenho uma personalidade orgulhosa, e por isso, ao invés de triste e em depressão como no primeiro momento, comecei a me sentir cheia de raiva. E eu odeio ter raiva, porque quando a raiva surge, surge a inveja. Sim, a inveja é derivada da raiva, a raiva que você sente de alguém que faz com que você queira ter o que ela tem, e ser o que ela é. Antes de dormir tenho um hábito muito bom de ler a bíblia, e lendo a bíblia converso com meu melhor amigo, e por noites e noites dormindo sozinha, acho que meu unico amigo antes de me deitar, ou melhor, o unico melhor amigo perto de mim. Enfim, pedi pro meu (tomei a liberdade de chama-lo de meu), pedi para o MEU SENHOR, que me retirasse toda essa raiva, pois raiva não é um sentimento de Deus. Porém, por incrivel que me pareça, ele não me fez sentir-me culpada por estar com raiva, o que me deu a entender que tais pessoas não estavam arrependidas, nem tão pouco pensavam em ficar, simplesmente por motivo de inveja. MEU DEUS, inveja existe, pensei.
Sim senhores, inveja existe. A felicidade alheia incomoda; E sempre que você se sentir feliz vai ter um serzinho torcendo para que você tropece. Isso é mau, sim. Isso é cruel. Porém é realidade.

6 comentários:

  1. Sim, a inveja existe e mata, destrói.
    Belo texto!
    Bjs
    Mila Lopes

    ResponderExcluir
  2. "O termômetro do sucesso é apenas a inveja dos descontentes. "
    Salvador Dalí

    ResponderExcluir
  3. Existe sim amada por tantos os cantos,fico também muito triste mas enfim...A gente precisa mudar o foco se ñ...piramos essa é a verdade.
    Ñ existe explicações para um monte de coisas e é em vão tentar entender,tirei essa conclusão quando passei a maior parte do meu tempo buscando respostas enquanto a vida corria lá fora,ñ vale a pena.
    O que vale mesmo a pena é ter habilidade de ñ deixar que as coisas ruins nos afetem,eu sei q é dificíl mas ñ existe outro caminho infelizmente.
    Se a ternura dentro de nós for o bastante devagarinho a gente supera e quando pensar que ñ,um novo amanhecer aparece para iluminar nossos dias.
    Beijos minha florzinha,para uma menininha jovem és muito sábia.
    Parabéns.
    Um beijo imenso.

    ResponderExcluir
  4. Geralmente a caminhada é será sempre dura e precisamos de braços fortes, para enfrentar a rotina.
    Sempre bom ler tuas palavras nobres!
    Cada ser humano é um mundo a parte. Às vezes amamos e colocamos a pessoa amada em cima de um pedestal. Com o tempo descobrimos que aquela pessoa não nos ama mais e, vai embora. Entretanto continuamos amando-a. Aí chegamos à conclusão que saiu perdendo é a pessoa que nos disse adeus, pois a carregaremos sempre em nosso coração! Então, concluímos que o mais importante é amar. Um dia, nas voltas que a vida dá, teremos o nosso retorno.

    ResponderExcluir
  5. Beijos minha linda.
    Um exelente sabado.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  6. entendo totalmente seu ponto de vista!

    até

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).