terça-feira, 6 de julho de 2010

+ Tecnologia ifantil



Onde estão as crianças que antes ficavam na rua? Onde estão os meninos e seus papagaios? Para onde foi todo mundo?
Onde está a garota pulando corda? Cadê as amarelinhas desenhadas no chão? Nunca mais ví a bola que rolava no campinho, onde ela está?
Por que os joelhos daqueles meninos não estão ralados? Por que a vendinha não está cheia de crianças comprando balas? As piadas, histórias, cadê tudo isto?
Por que a menina não tem boneca de pano? Por que o carrinho do menino tem controle remoto? O que há com ela, por que essa menina só fica dentro de casa?
Tarde demais, a juventude foi roubada. Papagaios, amarelinha, corda, pique-esconde. Tudo isso já não é mais o mesmo, tudo isso agora é: video-game, computador, televisão.
Esse monstro invísivel, rouba nossa infancia, tira de nós o direito de viver. E agora eu me pergunto : Do que vão lembrar essas crianças quando crescerem? Dos joelhos ralados, das amarelinhas, do pique-esconde? Não. Vão lembrar apenas de casa, do video-game, do computador.
E não há mais recordações, não há mais o que lembrar.


2 comentários:

  1. o mundo de hj, está mt avançado, se nem mesmo as crianças querem mais ser crianças, quem será ?
    hj as crianças estão vivendo um mundo totalmente diferente do q eu mesma vivi. é estranho isso. pois não teram nd de mais para contar p seus netos...
    adorei o blog e o post :*

    ResponderExcluir
  2. Essa infância de hoje é uma misturas de medo da violência e do avanço da tecnologia . Os pais prendem as crianças em casa , e a tecnologia acaba sendo o únicco passatempo . Muito bem reparado monnys *-*

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).