quarta-feira, 11 de agosto de 2010

+ Cresceu




Foi isso que o espelho disse para mim logo que consegui toda a documentação necessária para o meu primeiro trabalho. "Cresceu" . Como assim? Assim. Cresceu e pronto. Cresceu e ponto final. Sem dó nem piedade. E eu? Eu nem havia me dado conta. Ainda sou criança, brinco de pega-pega com o meu irmão e me escondo quando minha mãe quer um favor. Ainda sinto as cócegas quando meu namorado passa os dedinhos pentelhos dele na minha barriga. Dou risada em 98% do dia e abro um sorriso quando ganho um pirulito. Mas cresci. Cresci assim que nem me vi crescer.
E acho que não quis crescer. Custei-me muito a aceitar. Mas gostei de começo, talvez até de final. Foi bom crescer, livre independência. Sou um passarinho preso, e queria me libertar. Agora consegui. Tenho minhas contas a pagar, e hoje fiz minha primeira dívida.
Nova fase para mim a partir de agora. De hoje, de agora mesmo. Blog? Só em fins de semana (infelizmente). Estudar e trabalhar não é fácil. Mas é preciso. Pequena menina que ficou grande sem ninguém perceber.

Que vai ser quando crescer? Vivem perguntando em redor. Que é ser? É ter um corpo, um jeito, um nome? Tenho os três. E sou? Tenho de mudar quando crescer? Usar outro nome, corpo e jeito? Ou a gente só principia a ser quando cresce? É terrível, ser? Dói? É bom? É triste? Ser; pronunciado tão depressa, e cabe tantas coisas? Repito: Ser, Ser, Ser. Er. R. Que vou ser quando crescer? Sou obrigado a? Posso escolher? Não dá para entender. Não vou ser. Vou crescer assim mesmo. Sem ser Esquecer.

3 comentários:

  1. " Sou um passarinho preso, e queria me libertar. Agora consegui. Tenho minhas contas a pagar, e hoje fiz minha primeira dívida.
    Nova fase para mim a partir de agora."

    crescer é o que mais queremos, mas quando a idade realmente chega e diz 'oi' não queremos as responsabilidades que sempre anciamos em ter, mas tudo acontece e agente acompanha...

    Beijos Mona :*
    p.s.: posso chamar de mona né?

    ResponderExcluir
  2. E quem disse que viver era fácil?!
    Nem ao menos temos mapas ou gps!
    digo, é mais dificil viver do que parece!
    :S

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).