domingo, 15 de agosto de 2010

Lições de estética, HV.



Cirurgia de lipoaspiração? Pelo amor de Deus,  eu não quero usar nada nem ninguém, nem falar do que não sei, nem procurar culpados, nem acusar ou apontar pessoas, mas ninguém está percebendo que toda essa busca insana pela  estética ideal é muito menos  lipo-as e muito mais  piração?
Uma coisa é saúde outra é obsessão. O mundo  pirou, enlouqueceu. Hoje, Deus é a  auto imagem.
Religião, é dieta.
Fé, só  na estética. Ritual é malhação. Amor é cafona, sinceridade é careta, pudor é ridículo,  sentimento é bobagem.
Gordura é pecado  mortal.
Ruga é contravenção.
Roubar  pode, envelhecer, não.
Estria é caso de  polícia.
Celulite é falta de  educação.
Filho da puta bem sucedido é exemplo de  sucesso.
A máxima moderna é uma só: pagando bem, que mal  tem?
A sociedade consumidora, a que tem dinheiro, a que produz, não pensa em mais nada além da imagem, imagem, imagem. Imagem, estética, medidas, beleza. Nada  mais importa. Não importam os sentimentos, não importa a  cultura, a  sabedoria, o relacionamento, a amizade, a ajuda,  nada mais importa.
Não importa o outro, o coletivo. Jovens  não tem mais fé, nem idealismo, nem posição política. Adultos perdem o senso em busca da  juventude fabricada. Ok, eu também quero me sentir bem,  quero caber nas roupas,  quero ficar legal, quero caminhar  correr, viver muito, ter uma aparência legal, mas…
Uma  sociedade de adolescentes anorexicas e bulímicas, de jovens lipoaspirados, turbinados, aos vinte anos não é natural.  Não é, não pode ser.
Que as  pessoas discutam o assunto.  Que alguém acorde. Que o mundo mude.
Que eu me acalme. Que  o amor sobreviva.’

“Todo mundo 'pensando' em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que 'pensarão' em deixar filhos melhores para o nosso planeta?” 

4 comentários:

  1. acho que fiquei só a pensar na última frase, ou melhor, na pergunta feita, vou ali procurar uma resposta e já volto '-'

    beijas, moça :*

    ResponderExcluir
  2. Monamour me ajuda? *-*
    eu tava dando uma olhada num site de templates, o site que cê pegou o lay do seu blog, só que eu num to conseguindo uashhusasa me ajuda?

    ResponderExcluir
  3. um conselho, não fique no quase, arrisque por mais que perca tudo, as vezes arriscar é melhor do que esperar.
    me identifiquei bastante em algumas partes do texto, desejo a você dias melhores, fique calma dias ruins passam (:

    ResponderExcluir
  4. Algumas coisas que tu falaste faz muito sentido pra mim...Nunca fui de "quases",sou daquelas de agir e de se arrepender também:/ Mas, acho bem mais construtivo que acordar pensando como poderia ter sido.Dei uma desacelerada um pouco esses tempos, acho que é um jeito do meu cérebro [ou sei lá o quê] me poupar de mais decepções,e num ganhei nada assim...Aliás,perdi 2 belas chances...mas quem disse que vou ficar lamentando? Fazes o mesmo, quando ver que está no quase de novo,dá a volta por cima e mostra a tí mesmo quem comanda!
    Bjs

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).