segunda-feira, 23 de agosto de 2010

+ Preocupação



Estou a tempos precisando de um desabafo aqui neste blog, faz um tempinho que não me escrevo, senhores leitores, estou com saudades de escrever para retirar aquilo de dentro do peito, aquilo que não consigo mais guardar. Escrever fascina-me. De tal maneira que me parecem tão belas as palavras, meus olhos brilham da mais pura alegria. A cada linha em que vos falo é uma sensação, meu humor muda completamente.
Essa semana eu estive pensando muito na palavra "preocupar-se". Veja o que diz o dicionário:
A ato de preocupar-se. Cuidado, zelo. A preocupação é, num certo sentido, um anseio do que pode dar errado e como lidar com isso. Há na preocupação, pelo menos para o cérebro límbico primitivo, alguma coisa de mágico. Como um amuleto que afasta um mal previsto, a preocupação ganha psicologicamente o crédito de prevenir o perigo com o que se está obcecado.
 Qualquer pessoa, por menor ou maior, que seja, adora quando alguém diz: "Fiquei preocupado com você".  Carência de atenção senhoras e senhores? Talvez. Porém é impossivel negar que se gosta de uma preocupação alheia. Talvez nem tanto a preocupação, porém só o fato de alguém pensar em você, já seria o bastante. Ou não?
Qual é o contrário de preocupar-se? Talvez o contrário seja o tão famoso "tanto faz". Se você comer "tanto faz", se for assaltada "tanto faz" se você dormir bem "tanto faz". O tal do tanto faz é capaz de destruir todo o seu dia, seu mês, e até seu ano, se continuar. 
Eu sempre fui meio tratada e tanto faz. Talvez seja por isso que estivesse acostumada com o tal do tanto faz. Se eu comer tanto faz, se acordar viva amanhã, tanto faz. Não é carência queridos leitores, também não digo que não iriam sentir minha falta, ou todos aqueles dramas que estão acostumados a escutar. Eu creio que sou bem grandinha e sei que isso não existe mais, porém tenho ciência que todos me mostram que tanto faz. 
A certeza das pessoas de que tudo vai acordar bem obrigado amanhã, é tão grande que me esqueceram de dizer se sou importante. Ou será que não sou? Não sei. Nunca soube. Talvez não queira saber mais. 
A verdade é que não sei porque raios nasci. Nunca me disseram se me planejaram, se me queriam, se fui desejada. A unica história que me lembro de quando bebê, é que num tanto faz danado se eu ia comer ou se não, minha mãe me deu uma mamadeira lavada com cândida e quase quase morri no hospital. 
Cuidado, zelo. Não me lembro de ter tido, mas sei que quando minha mãe e meu pai me proibiam de sair com as amigas, talvez fosse cuidado e zelo. Porém nunca me disseram. Na verdade eles diziam que não iam me buscar em tal lugar, que eu era muito nova pra sair. Continuam dizendo, muito embora eu já tenha cansado de esperar o fim do tanto faz se você se divertir. Aprendi que preocupação é uma bobagem: Bom mesmo é se preocupar consigo mesmo.


PS: QUERO AGRADECER AO MELHOR NAMORADO DO MUNDO, POR SE PREOCUPAR COMIGO, E POR CUIDAR DE MIM. NÃO SEI O QUE SERIA SEM VOCÊ, DE VERDADE. EU TE AMO CRISTIANO JUNIOR.

2 comentários:

  1. sempre leve a sua vida com o lado posiivo e otimista, isso de tanto faz é somente para as coisas ruins mesmo

    ResponderExcluir
  2. Ninguém nega: é muito bom sentir que tem alguém que se preocupa e está disposto a cuidar de você.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).