sábado, 11 de setembro de 2010

+ Oxigênio



Daria um pouco do que existe no meu corpo para você não perder o do seu. Minha vida virou dos pés a cabeça depois que você deu indícios que ficar aqui estava sendo difícil demais para você. Eu entendo, você sempre foi forte mas não era de ferro. O ser humano é assim mesmo, mas não queria que você fosse.
Você sabe que tem filhos que ainda precisam do teu cuidado,assim, só do teu cuidado. Nós mesmos não entendemos como alguém passa a não andar, não falar, emagrece tanto e cria tantos limites. Não sabemos por que pessoas ficam doentes, nem para onde iremos. Mas não entenderíamos principalmente se isso acontecesse com você sorriso, pelo simples motivo do apelido: sorriso. Você sempre sorriu, mesmo quando sente dor, não ficamos sabendo porque o que você faz é: sorrir.
Eu sei que isso me parece estranho, todos nós sabíamos da sua situação dos dias, e não nos sentíamos mau porque você sempre sorriu, e nunca nos deixou na mão, nos passava segurança. Agora que você está impossibilitada de sorrir, nós nos desesperamos, e sabemos que isso pode ser fatal: o desespero.
Eu sei que não é isso que você quer. Você me fez os pedidos mais lindos mesmo quando falava com uma voz rouca e fraca. Me chamou pelo apelido, e enquanto conseguia sorriu. Sei também que é difícil, mas não vá. Não tenho o direito de te pedir isso... mas não vá.
Quero te ver andar de novo, falar. Eu não sabia mas o seu oxigênio me fazia feliz. Te ver com aparelhos de oxigênio me fez sentir uma sensação de escassez. Cadê você agora? Queria te dizer que aqui na minha casa as pessoas tem defeitos incorrigíveis e que ve-las gritar me faz mau. Você com certeza diria mil coisas sobre isso, e me faria entender que algumas pessoas não mudam. E depois riria da situação.

3 comentários:

  1. Às vezes preciso de mais oxigênio,
    de novos oxigênios;
    noutras vezes prefiro que desliguem os aparelhos.

    ResponderExcluir
  2. Texto incrível. Conseguiu passar muito sentimento. Adoro vir aqui e olhar a foto do John e da Yoko haha


    tem desafio pra ti no meu blog. beijos.

    ResponderExcluir
  3. " Você com certeza diria mil coisas sobre isso, e me faria entender que algumas pessoas não mudam.", particularmente, adorei essa parte, até porque ela é verdade pura no mundo em que vivemos.

    Adorei seu texto, como sempre emotivo e lindo, fazia tempo que não comentava por aqui, já tava com saudades desse universo aqui :), ah e eu gostei do novo templante.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).