domingo, 14 de novembro de 2010

+ 14 de novembro de 2010.


Boa noite, minha linda. Nunca pensei em escrever-te uma carta, já que você não está mais presente para ler. Me sinto estranha, pois me parece que escrevo apenas para mim, apenas para que sua presença se mantenha viva diante de todos nós. Devo confessar que me incomoda um pouco o fato de que você já se foi e que ninguém mais fala nisso, talvez por saudades, nem eu mesmo me atrevo a falar. Ninguém conversa comigo sobre você agora, acho que todos devem ter receio de me machucar; Mesmo assim vejo as pessoas mais próximas de ti chorarem sem motivo, mesmo que o motivo seja tão explicito que nem conseguem me olhar nos olhos com medo de que eu comente sobre isso.
Não tenho medo de falar em você. Olha só, depois que você foi embora, as coisas quase nem mudaram: exceto o fato que o horário de verão que você estava esperando chegou, e agora são 19:05, ainda está claro. Eu lembro quando você me dizia que era gostoso olhar para fora e ver que o dia está passando mais devagar, devagar, devagar. Eu chorei muito quando você foi. Ainda choro bastante. Na verdade estou chorando agora. Acho que é por isso que as pessoas não conversam comigo...
Mas eu decidi recomeçar. Recomeçar do jeito que você queria, só que sem você. Lembra da tatuagem que você disse que me levaria para fazer? Eu decidi que vou faze-la, mesmo que você não vá mais me levar. Eu sempre gostei dela, e acho que você vai gostar do resultado final.
Sabe, não vou te esquecer. Vou aprender a conviver com a idéia de que você agora me vê de cima, de longe... vou recomeçar, vou me ajeitar, vou levantar. Amanhã fará 2 meses que você não está mais comigo...
Aliás a muito tempo eu venho escrevendo sobre isso, já coloquei em prática, porém precisava escrever isso para você. Espero que você entenda, e fique feliz por mim. Me deseje sorte, para lutar por tudo que eu quero, e para ser tão forte quanto você.

Com amor, Mona.

7 comentários:

  1. Bom, vamos lá...
    Que carta profunda, adorei os termos que você utilizou, as coisas que ela dizia que faria com ele ele depois dela ter partido realizar isso não apenas por ele no fundo, bem lá no fundo sabe... Nem sei mais o que dizer, realmente ficou lindo *.*

    Beijos :*
    Até a próxima :D

    ResponderExcluir
  2. Tudo é efêmero na vida, inclusive as pessoas. E é triste lhe dar tanto com a nossa quanto com a efêmeridade dos outros. Profundo, tocante e doce. Seu texto faz a gente remontar memórias que por vezes são doloridas, mas por vezes são tão boas que eu fico até sem saber o que dizer mais.
    Acho que você sabe tanto quanto eu a importância de se ter pessoas queridas ao nosso lado.

    Beijo.

    *blog de cara nova hein! ficou maravilhoso.*

    ResponderExcluir
  3. Olá bela flor: Peço desculpa mas é assim que eu trato as mulheres independente da idade de cada uma. ainda es muito nova para ficares a pensar nas pessoas ou na pessoa que partiu e de quem tu gastavas, sabes meu anjo nós não temos ca morada permanente apenas somos peregrinos a caminho da Pátria Celeste que é Junto de Deus Pai. quando tu dizes que os teus amigos não gostam de ti não eram amigos verdadeiros senão gastariam de ti da forma como tu és sabes eu tratos os meus amigos homens e mulheres por minha bela e eternas doces flores, para mim os amigos são eternos.
    Beijinhos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  4. Querida menina...
    Tão menina e tão madura...
    Eu egoísta não percebi que vc passava por momentos difíceis!
    Mas...tudo passa, né?!
    Já vivi períodos assim, e achava que nunca teriam fim!
    Tenho um post que diz assim: as estrelas só mudam de lugar e passam a brilhar lá no céu...
    Qdo estou muito triste, questionando tudo , lembro disso e não me sinto só!
    Um bjo bem gde neste coração tão lindo.
    Laurinha

    ResponderExcluir
  5. Pois é, perdi um grande amigo que todas as semanas estava aqui comigo, para aprender um pouco de informática. Quando vejo a foto dele, ainda no Orkut, penso que ele ainda não foi. Está ali.
    Ele, um grande professor que traduzia os meus sonetos, para o Castelhano ou inglês e, até mesmo Esperanto.
    Fica a saudade!

    ResponderExcluir
  6. Olá minha florzinha.
    Compreendo sua dor minha linda.
    Espero que vc supere,pois esquecer é impossível.
    Beijo grande minha linda.

    ResponderExcluir
  7. Eu acho que todo mundo deveria agir como nessa carta. Mesmo que uma pessoa querida tenha morrido, viva a sua vida, mesmo que essa pessoa continue dentro do seu coração.
    Adorei, de verdade. O texto está lindo *-*

    http://blogcamilaq.blogspot.com/ ;*

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).