domingo, 21 de novembro de 2010

+ Pais e filhos



É engraçado como os pais nunca conseguem ser meio termo. Ou o pai é liberal demais, daqueles que não liga pra onde a filha vai, ou que não tá nem ai, ou é daqueles que são rigidos demais, que a pessoa não pode sair nem no portão.
Preciso dizer que meu pai se encaixa na segunda opção? Quem me conhece sabe que não. A liberdade é uma coisa que venho buscando desde quando era pequena, daqueles passeios com as amiguinhas do colégio que meu pai me levava por fora da escola, só para que eu não fosse com um monte de gente "desconhecida" por ele. Sabe, hoje meu pai viu que não adiantou muito, e na cabecinha doida dele eu me tornei "rebelde". O porque do rebelde? Simples, por que eu comecei a namorar. Claro, para o meu pai antiquado é impossível uma menina que só tem 17 anos namorar. Você acha engraçado? eu também.
Meu pai é engraçado, é assim que eu tenho levado ele ultimamente, extremamente engraçado; Por que eu descobri que as pessoas tem uma ideologia de vida, e que ninguém muda assim do nada por minha causa, o interessante é você conviver com o diferente, mesmo que ele te irrite totalmente ás vezes. Conviver com o diferente. Um dia um sábio me disse: os inteligentes sofrem mais. Realmente, eu tenho uma extrema capacidade de pensar que alguns pensamentos de pais são ignorantes, e por isso eu sofro muito.
Mas sabe, esse texto todo foi pra dizer que eu agradeço ao meu pai. Por que ele me criou do jeito que eu queria, graças a ele eu sou do jeito que eu sou; nunca andei com pessoas erradas e nunca fiz o que não é certo. Por medo dele? talvez. Mas hoje eu descobri que tudo que eu não fiz, eu iria me arrepender se tivesse feito.

8 comentários:

  1. Meu pai também é assim, rígido demais.

    Adorei o texto, beijo ;*

    ResponderExcluir
  2. ô Mona. Você escreve desse jeito tão reflexivo e me faz entender e ao mesmo tempo descobrir tantas coisas. Sabe, eu também procuro liberdade desde pequeno e confesso. Só namorei a primeira vez com 19 anos. Eu tenho 20 agora. E sabe concordo com você. Algumas coisas na minha criação eu não gostei, mas agradeço ao meu ai e minha mãe por quem eu sou hoje. Beijos flor.

    ResponderExcluir
  3. os pais estao crescendo como nos, o nosso erro eh pensar q eles tem q ser perfeitos ou saber exatamente aquele ponto, certo de como educar, sem extremos ... rs ! viva aos nossos veios e ao amor que temos por eles, esse eh o melhor presente. fico feliz por estar conseguindo escrever novamente! boa semana =)

    ResponderExcluir
  4. Ciuminho de pais é totalmente normal,sempre somos novos pra toda e qualquer coisa que pensamos em fazer.É proteção,o medo de perder a gente pro mundo que tem lá fora. Um dia você vai entender isso quando estiver no lugar dele.
    E,ainda bem que você pensa assim,ele faz tudo por ti,e se não fosse ele, você não estaria viva com esse dom todo de escrever,eu realmente queria ter o meu pai de volta, e,mesmo não tendo,não tenho o que reclamar de nada do que ele tenha feito em vida.
    Beeejo mona :* s2

    ResponderExcluir
  5. Minha filha tem 15 anos e namora.
    Ñ vou negar que está complicado,ela ñ entende nossa preocupação e acha q é dona do nariz rs.
    Devagarinho a gente vai contornando,eu a amo é só o q posso dizer.
    Beijos minha florzinha.
    Adorei seu texto.

    ResponderExcluir
  6. Os pais, com as experiências que têm, muita vez exageram por causa da força do amor. Eles têm medo de que as filhas sigam caminhos errados e venha a sofrer antecipadamente.
    Fique bem tá?
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  7. Os Pais são os que mais fazem confusão entre cuidado e apego.
    Criam-nos para sermos passáros, mas vivem tentando diagnosticar a altura segura de nossos vôos.

    Sobretudo acho que o primeiro encargo rígido do mundo adulto, é perceber que os pais são tão frágeis e confusos como qualquer humano.

    Te desejo boa sorte, e que o amor supere à tudo!

    abraço

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).