terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Fútil



Depois que se começa a ter dinheiro em sua vida adolescente, você se depara comprando e comprando. É obviu que você sempre quis ter coisas que seus país não podiam te dar, ou que, no caso dos meus país, não queriam me dar. Certo eles, não os julgo, também não daria a minha filha todos os sapatos que saissem na moda: até por que nós mulheres sabemos que toda a semana alguém aparece com uma coisa diferente... no caso do ano de 2010: Sapato florescente seguido de ankle boot, seguido de gladiadora, seguido de melissas enfim...
Acontece que eu venho aqui para explicar a diferença entre uma garota fútil (ou um garoto, já que eu conheço muitos) e uma garota(o) sensata. Na verdade eu sou louca por sapatos, compro pelo menos alguma coisinha todo mês, eu sou mulher e mulher não resiste. Mas raramente você vai me ver conversando sobre algo que eu comprei, ou falando disso o tempo todo. Já ví meninos que deixam de sair com a namorada porque gastam seu salário inteiro com um boné! Eu nunca pagaria duzentos reais num boné, e acho isso ridiculo. Homens, vai entender --'
Tem também aqueles que são "duros" porque compram seus bonés e coisas bestas whatever e depois a namorada que paga quando eles saem. Acho isso mais ridiculo que a primeira opção, isso te faz menos homem, e isso constroe o seu carater.
Agora as meninas, que passam o dia todo falando de moda e olhando blogs para se inspirar (atenção: isso não é uma critica aos blogs de moda, isso é uma critica as meninas que ficam o dia todo neles) ou que ficam olhando looks das famosas, com que roupa tal menina está vestida e julgando isso, é fato: você é fútil, e tenho certeza que não vai saber conversar sobre nada além de falar mal dos outros.
Tem também aquelas que são as piores, as piores das piores: que colocam uma blusa mostrando todo o umbigo, uma saia que parece um cinto, uma sandalia pulo do gato e sai na rua se achando a gostosa, e eu não sei por que raios os meninos (mais fúteis ainda) acham isso super maneiro. 
Sabe, dá pra você gostar de andar bem vestida sem ser fútil. Eu concordo que sua roupa faz o seu carater, e disso todo mundo sabe. Mas procure deixar o conhecimento em primeiro lugar, procure ter mais problemas na vida do que "qual roupa vou vestir pra sair hoje?".
Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas.


"Na "mulher interessante", a beleza é secundária, irrelevante e, mesmo, indesejável. A beleza interessa nos primeiros quinze dias; e morre, em seguida, num insuportável tédio visual. Era preciso que alguém fosse, de mulher em mulher, anunciando: — "Ser bonita não interessa. Seja interessante!".


Um comentário:

  1. APLAUSOS...amigahh

    tbm concordo...eu sou totalmente apaixonada por vestidos...mas isso nuam me deixa fultil..pq eu sei que sou além sa roupa, até pq oq me deixa bela é o que tenho dentro de minhas cabeça...

    PS: quer reclamar desses garotos com bonés...caros QUE NOS MENINAS NUAM VAMOS FALAR COM O BONÉ..aff detesto um cara burro...

    XEROOO LINDA

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).