sábado, 19 de fevereiro de 2011

Minha personalidade estranha



Que não gosta de nada. Que acha tudo isso um saco. Que consegue ficar brava ou estressada sem dar corte nas pessoas. Que acha que ninguém tem nada a ver com os meus problemas. Que não se apega a todo mundo. Que vê a essencia das pessoas, que não tá nem aí se for gordo ou magro. Que não mima e não suporta frescura de ninguém. Que quer ser menininha. Que quase sempre vira mulher. Que passa por tudo pensando no dia seguinte. Que planeja o futuro. Que é desastrada. Que é desorganizada. Que te odeia quando te ama. Que ajuda. Que se prejudica. Que faz tudo pra você se sentir bem. Que quer agradar e acaba sendo incoveniente. Que sonha acordada antes de dormir. Que fica nervosa e preocupada com pouca coisa. Que sofre por antecedencia. Que gosta de abraços. E fica triste, quer dormir. Lembra do passado e quer voltar. Vê o presente e quer ficar. Aquela que você tenta mudar e não consegue. Que implora pra você parar de pensar em mim e se preocupar com o que eu estou fazendo. Que não deseja o mal. É carente. É falante, é chata.
Só queria que as pessoas entendendessem: Eu sou assim. Sou isso e só. Também tenho outras coisas. Mas eu preciso ser assim. Apenas me julgue se você estiver comigo 24 horas por dia. Corro perigo, como toda pessoa que vive e a única coisa que me espera... É exatamente o inesperado. Não pense que eu sou só aquilo que você vê, você pode se decepcionar quando descobrir.

Não me corrija. A pontuação é a respiração da frase, e minha frase respira assim. E se você me achar esquisita, respeite também. Até eu fui obrigada a me respeitar.

6 comentários:

  1. É disso que falo quando me julgam: respeitar-me. É difícil, mas não custa fazer um esforcinho.
    Lindo, adorei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Só não sou falante, mas o resto até que se encaixa cmgo.

    e como vc disse no final " Até eu fui obrigada a me respeitar"
    Muito bom o texto (:

    ResponderExcluir
  3. Também tenho um pouco disso. O que importa é se aceitar do jeito que é.

    beijos, coração.

    ResponderExcluir
  4. Essa ultima estrofe,é da Clarice Lispector não é?
    Bem,na maioria das vezes os conflitos de personalidade não são causados por nós mesmos,nós estamos satisfeitos na maioria das vezes. Penso que somente nos revoltamos contra nossa personalidade quando as pessoas apontam defeitos,que na maioria das vezes nem eram percebidos.
    Tento fazer um balanço e separar o que na minha opinião está errado,da opinião dos outros.
    Acho que devemos fazer diferença,mas acima de tudo para nós mesmos!

    ResponderExcluir
  5. demais!! jah estava com saudade dos seus textos ....
    respeito a todas as personalidades estranhas, que nao simplesmente admitem seguir as demais !
    =)
    bjssss ****

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).