domingo, 7 de agosto de 2011

• A inveja existe?

 Antes de começar esse texto gostaria que soubessem que eu não sou uma pessoa supersticiosa. Ou pelo menos não era. Eu nunca fui de acreditar muito em inveja, para mim são coisas que os humanos inventaram para justificar os atos errados das outras pessoas.
 Sabe, a inveja nunca me abalou antes, e eu sempre fico muito feliz pelas pessoas, gostando delas ou não.  Sempre que eu não gosto de alguém eu desejo para que essa pessoa se afaste de mim, que ela receba uma proposta de emprego muito boa em outro lugar, que ganhe na loteria ou qualquer coisa do genero, mas que sempre seja uma coisa muito muito boa para a pessoa, e assim beneficie as duas partes.
 Mas os humanos tem o dom de ficar feliz com a tristeza das outras pessoas. Por que felicidade alheia incomoda tanto? Enfim, devido eu escutar de algumas pessoas que gostariam de me ver bem pra baixo, e que isso às fariam bem... comprei um olho grego, e pimentas, para usar nos pulsos.
 Evito a inveja e guardo as alegrias para mim propria. A inveja vê sempre tudo com lentes de aumento que transformam pequenas coisas em grandiosas, anões em gigantes, indícios em certezas.

2 comentários:

  1. Acho que vc falou uma verdade aí.
    "Os humanos tem o dom de ficar feliz com a tristeza das outras pessoas."
    Acho que acontece isso porque mesmo, ah, hm, inveja é. Mesmo que não se diga que tenha inveja,se vê alguém mais feliz, sempre quer colocar pra baixo pra se ver melhor. É bem isso.
    Gostei do seu texto e da sua opinião.

    ResponderExcluir
  2. O melhor mesmo que a gente pode fazer é se manter longe desse tipo de gente. Aqueles que se beneficiam da tristeza alheia um dia terão alguém que se beneficiarão da sua.

    Beijos, coração.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).