terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Don't Fake a Smile



O titulo, por si só, diz todo o resto. Sabe, estou sofrendo muitíssimo, pela minha incapacidade de ser falsa. As pessoas dizem pra mim "você mantem seu amigo do lado esquerdo, e os inimigos do lado direito!". NÃO POSSO, NÃO DEVO, NÃO CONSIGO.
Sempre quando digo isso eu escuto um: "você está sendo hipócrita". Não, não estou não. Segundo o Wikipedia : "hipocrisia é o ato de fingir ter crençasvirtudesideias e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando a representação de um ator, atuação, fingimento (no sentido artístico). Essa palavra passou, mais tarde, a designar moralmente pessoas que representam, que fingem comportamentos."


Sabe, geralmente quando eu brigo com alguém, eu raramente peço desculpas. Sou orgulhosa, e não consigo tratar a pessoa com a mesma intensidade nunca mais. Não acho que seja "rancor", pois eu consigo perdoar. Mas não consigo confiar nunca mais, vocês entendem?


Acho que esse post é o resumo da minha semana. Toda a minha dificuldade de sorrir e cumprimentar como se nada tivesse acontecido. Se eu não gosto de você, e ainda fico sorrindo pra você, é porque eu to sendo muito, mas muito forte.

6 comentários:

  1. Eu não consigo ser falsa. Não consigo nem ter raiva, quanto mais inimigos... Sou boba, perdoadora e esqueço facilmente as coisas ruins... É.

    ResponderExcluir
  2. Tb não consigo ser falsa, conviver com quem não gosto. E quando me recusei a convidar essas pessoas para um evento, fui muuuuiito criticada. Mas eu quero mais é ser feliz. E não dá pra ser feliz assim, com falsidade, negando meus princípios. Não liga para os que os outros falam não. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Uma vez postei algo semelhante quando me pediam para ser simpático e eu "ser simpático ou falso?"

    Eu sou transparente demais, e isso irrita as pessoas

    bom carnaval

    ResponderExcluir
  4. Recentemente aconteceu uma briga minha com duas amigas e elas me excluíram da vida delas. Tentei fingir que não me importava, mas vou me importar sempre, e vou sentir falta delas, mas cansei de chorar por alguém que não se importa comigo.
    Eu peço desculpas, mas muito mais por costume e educação. Muitas vezes eu nem estou pedindo desculpas realmente, acabo sendo hipócrita de qualquer jeito.

    PS: O livro tem final sim. Se puder, compre e leia. Vale a pena, a história é muito legal.

    PS²: Fico muito feliz de te ver mais por aqui, Monalisa. Você está aqui desde que eu entrei nesse meio blogueiro, foi uma das primeiras com quem me identifiquei, é bom ver você com uma frequência maior.

    Beijo, viu!

    ResponderExcluir
  5. Também... Eu perdoo, mas confiar de novo é muito difícil...

    Não vou ser falsa e fingir que está tudo bem com alguém que sabe que não está nada bem entre nós...

    Gabi

    ResponderExcluir
  6. Eu sei como é, uma situação bem complicada. Mas o jeito é ir ignorando e não deixar de lado o seu sorriso por causa de pessoas falsas =D

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).