domingo, 19 de fevereiro de 2012

Meu parecer: Caso Lindemberg




Após a cobertura excessiva da mídia sobre o caso, vou dar meu parecer tanto quanto polêmico e pessoal, como sempre. Sabe, o fulaninho (nada mais que isso) Lindemberg já estava condenado antes de entrar em julgamento. Todos nós temos direito a um julgamento, mas ele era culpado antes de ter. Ele matou a namorada, e todos já sabiamos disso, claro.
Agora o que eu não entendo, são apenas duas coisas. Uma, a cerca da advogada. Fez a faculdade de 6 anos, estava fazendo o seu trabalho normal, e havia um pessoalzinho querendo partir para uma agressão fisica. Não interessa se o Lindemberg matou a namorada, ele não fez nem melhor nem pior que outros bandidos por aí. Ele tem direito a defesa, como todo mundo. Foi uma excelente advogada, brigou pelo réu, foi até o fim do caso, recorreu. Se o mesmo tivesse como pagar (certamente ela só está lá divulgando seu trabalho) seria um dinheiro muito bem pago. Boa parte dos advogados que pagamos não tem coragem de ir a fundo como ela foi. Errou no procedimento (mandar a juiza voltar a estudar), foi um tanto quanto rude, mas com certeza tinha uma intenção nisso também (provavel tentativa de anular o julgamento).
Outra coisa que eu não entendo: Ninguém ter visto o quanto a cobertura da mídia/ação da PM prejudicou o caso. Tendo em vista que o fulaninho tinha uma TV que noticiava toda a ação da policia lá dentro. Aí fica um monte de fulaninho na porta tentando agredir uma advogada? Poxa... mês passado o prefeito Kassab quase sofreu
impeachment por ter roubado dinheiro em lance de inspeção veicular, não ví a imprensa cobrir, ninguém falou nisso. Aí eu tenho que escutar que nós não somos ALIENADOS pela mídia. Somos sim! E estamos.
E por ultimo... não sei por que comemorar. 98 anos de prisão, sendo que a justiça brasileira só permite 30 anos. E por bom comportamento ele sai fazendo apenas 1/4 da pena. Comemorar o que? pra que? nada vai trazer a menina de volta. As palmas que eu ouvi, na televisão na frente do fórum em Santo André, são inválidas na minha mente.
Tá na hora de acordar, Brasil;

5 comentários:

  1. Bom, primeiramente sobre o seu comentário, que bom que gostou do meu blog de moda *--*, e ai já usou os esmaltes da elke? gostou? espero que tenha gostado da dica e, obrigada por seguir ;)

    Quanto ao texto do carinha preso, concordo que ele já estava condenado, se não fosse pela justiça os brasileiros a fariam porque amor é deixar o outro ser feliz da forma que ele achar que deve, sendo conosco ou não.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Já fiz muitas coisas por amor,
    ou por aquilo que eu acreditava ser amor,
    mas jamais mataria alguém por indiferença.

    ResponderExcluir
  3. A matemática calcula crime por crime e mostra sua soma de 98. Lógica. A Lei dá amplo poder para apenas 30 anos e, ainda com certas vantagens.
    Entretanto existe uma prisão, pela qual ninguém consegue ultrapassá-la; é aquela que fica gravada na consciência. Mesmo tentando, em vão fugir de todas as prisões, não conseguimos fugir de nós mesmos.
    Em casos de Psicopatias, fica difícil entender quaisquer casos, pois psicopatas não sabem o que é amar, matam pessoas como se mata formigas.
    Belíssimo seu parecer! Uma alegria tê-la como grande Amiga!
    Beijos!...

    ResponderExcluir
  4. Você tem toda razão sabia? Não assisti pq eu prefiro pegar as notícias pela internet, acho a mídia muito sensacionalista, e gostam de tentar nos alienar. Ele pegou esses anos todos de prisão, para ficar 30 anos no máximo. Não estou defendendo ninguém, pois acredito que a atitude dele foi deverás errada, mas todos nós temos o direito de perdão e de mudanças.

    http://belezapuraonline.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Bem, primeiramente é muito complicado falar sobre esse caso. É irracional o que ele fez. Não encontro explicação lógica pra isso. Mas, como você bem falou todo mundo tem direito a defesa e ele tinha porque não é diferente de ninguém, agora a população não tem direito nenhum de julgar a advogada por estar defendendo ele, ela é advogada e estava fazendo o trabalho dela. Eu mesmo digo, se fosse advogada também defenderia, porque uma coisa é eu como advogada e outra é eu fora do mu âmbito de trabalho. Precisamos aprender a diferenciar as coisas.
    E outra questão, ele não poderia cumbrir menos de 30 anos de prisão, um amigo advogado meu me explicou o por que, (não explicarei aqui porque senão meu comentário ficará maior do que o necessário, rs) mas procure saber. E acho que ele deveria ser condenado aos 98 anos e ficar os 98 anos, precisamos urgente mudar a constituição brasileira.

    Enfim,
    Ele mereceu muito e agora vai ficar um bom tempo atrás das grades, vendo o sol nascer quadrado pra pensar no que ele fez.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).