sábado, 29 de dezembro de 2012

Mais um texto feminino


pra minha coleção de textos falando de mulherice nesse blog. "Põe seu melhor salto, pinta esse olho e sai pro mundo", é o que eu sempre digo quando alguém vem com aquele "aaaaaaah to triste hoje". Pois é, agora eu digo pra vocês: to me sentindo menos mulher hoje.
As vezes eu acho que é coisa minha, sabe? Essa coisinha de ajeitar a postura com um salto e achar que todos os problemas do mundo estão debaixo do meu sapato. Aquela coisa que te faz se sentir segura o bastante pra deixar seu cabelo natural e ainda jogar aquele batom vermelho. Sabe aquela coisa que você só tem quando está maravilhosa, de deixar sem problemas que ele dance com aquela prima que você acha LINDA? Pois é, ta me faltando isso.
Não sei bem de onde as mulheres tiram isso, mas acredito que nao sejam as roupas, o salto, a maquiagem, ou sei lá o que. Acredito que seja confiança, que seja segurança, segurança pra se sentir bela e ao mesmo tempo: feliz.
Dizia já Simone de Beauvoir: "Não se nasce mulher, torna-se". Acho que esse é o ponto. Tem dias, que nós mulheres, acordamos mais mulheres. 


Blogueirisses: Bom, mais uma vez feliz 2013. Nunca venho aqui, e da ultima vez que vim, mesmo sem passar em nenhum blog, recebi 27 comentários. É uma dadiva, ler vocês. Vou tentar dedicar-me mais a ler os outros blogs, mesmo sem inspiração pra postar. Este blog em 2013 vai ser um diário, porque vai funcionar melhor assim.

2 comentários:

  1. Nós temos que criar nossa segurança, e rega-la todos os dias para que ela cresça forte. Se não for assim, ela será instável: se curvará apenas para onde o sol bate de forma mais confortável. Imagina quando não houver sol?
    Saudades de vir aqui. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Bem, eu devia ter nascido homem. Deu algum erro ali no meio dos cromossomos. Mas ok, eu nasci mulher, então devo aproveitar, devido à tudo que eu vejo no sexo feminino. Somos fantásticas. Mas eu ainda preciso percorrer um longo caminho para "me tornar mulher", como vc disse. rs

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).