quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

2013 em 10 itens


Me rendi a lista de coisas pra fazer em 2013! Pretendo ainda estar bem presente neste blog em 2014, e principalmente estar dizendo aqui, feliz da vida que cumpri todos os meus desejos, já que a unica lista que eu fiz neste blog eu não cumpri nenhum item.
Bom, vamos a ela.

1. - Avançar no inglês.
Essa é uma etapa da minha vida muito difícil. Pra vocês entenderem, eu nem tenho dinheiro pra pagar a faculdade toda. Mas meu pai me ajuda, e todo mês me sobra um dinheirinho, bem, não é muito. Mas com inglês eu vou ficar na pobreza, na rua da amargura. É aquele negocio de: ter muita força de vontade. Tô cansada de perder emprego bom porque não tenho inglês.
2. - Ler ao menos 13 livros sem contar com os da faculdade.
Leitores de plantão, parem de me julgar. Todo mundo lê aqui um livro por semana, ok ok. Mas a menos que você seja ninja estar na faculdade e ler um bocado de livros é difícil. Mas já comecei lendo esse ano, vou tentar cumprir a meta. (aliás espero que eu supere a meta).
3. - Ir ao menos 13 vezes no cinema
Bom, ir ao cinema é tão difícil quanto ler livros. Ainda mais porque talvez nas férias eu viaje, então complica.
4. - Não arrumar confusão
Pois é, as pessoas tem o dom de se irritar comigo sem motivo e em 2012 foi muito isso. O que eu posso fazer? não responder, não dar minha opinião em nada também e não ter liberdade de expressão nas redes sociais. Parece brincadeira né? mas não é. Apesar de várias pessoas terem me dito: "você não fez nada, então não pode fazer nada para evitar", eu acredito que tem gente que não sabe conviver com a opinião e a vida alheia. Também pretendo não cantar minha felicidade muito alto, isso me faz mal e tem gente que (sabe-se lá porque) se incomoda.
5. - Me dedicar mais na faculdade
Pois é, quase fiquei de D.P. semestre passado, pode dar boi não.
6. - Planejar minhas contas melhor
Nunca fiquei devendo pra ninguém, mas já chegou ao ponto em 2012 de eu ficar sem dinheiro nem pra comprar bala! Não ganho tão mal assim, não tem porque né? Meu namorado sobrevive com o mesmo dinheiro que eu e todo mês ele ainda compra alguma coisinha pra ele.
7. - Parar de gastar com doce.
é... err.... to há uma semana cumprindo esse item (vi-tó-ria).
8. - Viajar
Bom pretendo viajar com meu pai, com meu namorado, enfim. 2012 não viajei, dá pra acreditar?
9. - Praticar mais: fotografia
Comprei uma semi profissional, êeeeeee. Bom, já to manjando algumas coisas, mas pretendo ter um tempinho livre para praticar, além de um cenário mais legal (pretendo conseguir no item "viajar".
10. - Parar de falar palavrão
É o que eu mais quero na vida, mas já tentei diversas vezes e não consegui. Bom, a partir dessa lista vou tentar me segurar mais.

Bom é isso que eu quero pro meu 2013. Não sei se dá pra cumprir tudo isso, mas como podem ver não são itens difíceis de se cumprir.

Ps: Obrigado pelos comentários e desculpe pelo desabafo anterior. Ps2: Lola, obrigado pelo layout, eu estou apaixonada por ele.

24 comentários:

  1. Adorei os planos para 2013, também preciso seguir alguns da sua lista, rsrs.
    Espero conseguir. ^^

    beijos,

    Lu - http://www.leiturasedevaneios.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei das suas metas hahaha também preciso super me dedicar mais na facul. Boa sorte pra nois!

    Bjs,Dani
    http://www.avidaemletras.com/

    ResponderExcluir
  3. alguns desses são desejos meus tbm *-*
    -xoxo


    http://s2juuh.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. eu quero pelo menos ler 27 livros sem contar com os de parceria que eu vou receber ashuashuas
    mas acho que filmes nao sei se irei assistir xp
    depende de como vai ser minha vida no outro estado e se terei tmepo e tals

    ResponderExcluir
  5. Ah, mas qual é o problema dos palavrões?
    Música - perfeito para aprender inglês. Cursinhos não adiantam.
    13 vezes no cinema? Gente, mas eu vou praticamente todo fim de semana! haha

    ResponderExcluir
  6. obs: Ah, muito obrigada pelos elogios ao meu texto sobre o Drácula *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei realmente o que há de errado com eles, sei que não combina comigo. Me sinto mal quando falo, acho "grosseiro". Mas sempre falei. Acontece que tá em excesso, tá ficando chato, passando uma imagem de mim distorcida. Se não parar, quero ao menos diminuir a presença deles.

      Excluir
    2. Ah... e o inglês eu entendo bem básico, por causa de musicas também. Mas quero falar fluente, e quero o diploma. O inglês é mais para fins profissionais.

      Excluir
  7. Metas nem sempre são fáceis, mas podem ajudar bastante no nosso dia-a-dia.
    Eu adoro inglês, comecei com um cursinho, mas pratico mesmo com músicas, livros e filmes. :D
    Fculdade é complicado mesmo, mas eu ainda consigo ler em média um livro por semana.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Adorei suas metas, eu também quero parar de falar palavrão e gírias.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Senhorita! Amo ler! Mas não li nenhum livro durante os 4 anos da facul! É impossível! Então... Desencana, manda ver na facul...Huahauahu gostei das suas metas, já tive algumas parecidas... Já consegui para de falar palavrão... Por 2 anos... Depois voltei com força total, agora estou diminuindo ... Parar de vez é complicado! Agora... Arrumar confusão eu não sou de arrumar, mas se tiver que falar algumas na cara eu falo, e isso pode ser um problemão... Por isso as vezes eu me concentro e me guardo no meu silêncio que é o melhor que eu faço!! Não sou fluente no inglês, mas se vc quiser uma ajuda, estou as ordens! Podemos trocar emails em inglês, se for te ajudar...

    Bjinhos
    Boa sorte!
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, sua ideia é maravilhosa. Quero sim trocar e-mails em inglês, assim que estiver um pouco mais avançada. Que bom que não sou a unica que não consegue ler na faculdade ¬¬ E sobre os palavrões, estou louca pra parar. Mas do jeito que eu to indo vai ficar só na vontade mesmo.

      Excluir
  10. Nossa, suas metas são parecidas com as minhas, principalmente no ingles!
    Obrigada pela visita em meu blog, sempre que puder volte tá? ^^
    Ah, quase esqueci! Meu blog, está concorrendo em duas enquetes nesse blog. Dá uma forcinha, vota lá? Se votar me avisa tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  11. Ótimas metas, espero que você consiga. Viajar também está nas minhas.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Boa sorte , espero que você consiga alcançar todas ! Obrigada pela visita , volte sempre que quiser ! beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Fiz uma listinha dessa em 2011 e consegui cumprir parte dela, porém, a lista feita em 2012 não foi muito bem-sucedida, rs. Não consegui realizar um item sequer, então acho que me frustrei e prometi a mim mesma nunca mais estabelecer metas para mim mesma. Sendo assim, eu e meu namorado tivemos a ideia de fazer uma lista nossa, com coisas que nós queremos fazer juntos em 2013. Achei bacana e ficou bem divertida a lista, rs.
    Boa sorte com a sua!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, acho que vou dar essa ideia pro meu namorado. Também não cumpri a lista que fiz, acho que pra 2011 ¬¬

      Excluir
  14. que assim seja. Que seja inesquecível. vou fazer uma também.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Olá, te seguinho e retribuindo a visita. Você está no caminho certo. Sabe o que precisa melhorar, então a mudança já começou. Esqueça palavrão... É feio mesmo! Um abraço carinhoso para vc!

    ResponderExcluir
  16. Oi Senhorita! Obrigada pela visita. Espero que você consiga cumprir sua meta. Beijos (:
    palavras-e-sentimentos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Melhores escolhas, impossível! hsauhsuhas
    Avançar no ingles é um projeto meu de anos ;/
    Eu faço ingles (flor, tenha força de vontade sim!! Meu dinheiro é a risca pra pagar facul - com 50% do prouni, rs - onibus pra facul e ingles, mas vale a pena viu?) mas sou meio desleixada com o ingles, preciso revisar materias, treinar mais, etc, etc, etc rsrs...

    Tb vou pouco ao cinema. 1, pq o da minha cidade é péssimo, os lançamentos chegam meses dps :/ e 2. pq eu teria que ir pra outra cidade e eu nao tenho R$ pra ir mts vezes pra outras cidades só pra ir ao cinema, rsrs

    Beijao!

    ResponderExcluir
  18. Sinceramente, fazer inglês é um esforço que vale a pena. Sério, você não vai se arrepender. Você pode ficar na rua da amargura agora, mas com inglês as coisas vão melhorar e fica mais fácil de arranjar emprego. No meu caso, eu já terminei, mas estou pensando em voltar a estudar para conseguir um certificado internacional.
    Também quero ler mais livros esse ano e ir mais ao cinema. Vai estrear muito filme bom esse ano, e não queria ficar por fora haha
    Fotografia é vida <3 preciso me dedicar mais a isso também. Parece pouca coisa, mas é tanta coisa para se dedicar, não é? -.-

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).