terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Porque Deus quis


As vezes me pergunto se foi Deus quem quis assim: ver a gente separado até segunda ordem, quase anulando nossa possibilidade de nos vermos de novo. Não sei se deveria, mas as vezes me sinto culpada. Você é só uma foto no armário da minha mãe, loirinho e como ela mesmo diz "parecendo o menino Jesus", enquanto eu sou tão presente. Me sinto culpada, bem culpada, quando penso que poderia eu estar no lugar onde você esta, que eu poderia ter vindo antes de você, e as vezes me pergunto se não poderia ter feito nada pra ter evitado isso tudo, sei lá. As vezes escuto Bob Marley e fico me lembrando do dread que você queria fazer, e eu sei que isso é ridículo. Mas é uma das poucas lembranças boas que ainda me restam de você.
E assim somos nós dois: eu aqui com todas as coisas que tenho, e você ai com todas as coisas que não tem. Eu procuro não pensar que poderia ser o contrário... e você não me procura. Só que eu ainda considero você um irmão. Ainda fico pensando que se você tivesse cedido só um pouquinho... mas é assim mesmo. Eu não tive culpa e acabei afetada. Coisas que toda família passa, como diz minha mãe. Mas será mesmo que foi Deus que quis assim? Ou fomos nós mesmos, que sem querer, não pensamos duas vezes?

20 comentários:

  1. Texto profundo ;~ Acho que a melancolia tá tomando conta aqui.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Às vezes, quando leio seus textos, me pergunto o que pode ter acontecido ou o que ainda pode acontecer. Eu não sei se você se baseia em fatos reais o na sua criatividade, isso na verdade é o de menos, eu sinto muita verdade nas suas palavras...

    Bjos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Linda! Eu acabei de conhecer o seu blog e amei aqui! É tudo uma fofura *_* Já estou seguindo aqui! Adorei o Texto
    Você gosta de perfume e de Make?
    Ta rolando 2 sorteios bem legais lá no blog! Vem Participar!
    http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2013/01/parceria-l-shop-sorteio-para-comemorar.html
    http://blogdajuhreis.blogspot.com.br/2012/12/layout-novo-sorteio.html

    Fique com Deus! Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Hum...muito fofo o texto e tudinho por aqui. Realmente ás vezes não é que Deus queira...nós colhemos o que plantamos. As escolhas são tudo.Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  5. Texto profundo ;~ Acho que a melancolia tá tomando conta aqui. (2)
    Não sei se é fictício ou não, mas fica bem!

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Texto muito bonito! Faz pensar em muitas coisas, mas eu continuo pensando que nós somos responsáveis pelas coisas que nos acontecem.

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto, como eu sempre digo tudo que tem que acontecer,acontece.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Se for pra ser, será. Acho que devemos nos responsabilizar por nossas escolhas.
    Beijos
    clandestina-a-bordo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei do seu texto, deve ser muito ruim ter essa vontade de sei la querer mudar o passado né, criando várias expectativas de fosse diferente, mas tudo acontece nada vida porque tem que acontecer :/
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amei o texto, bem profundo. Mas a vida as vezes não é como a gente quer, temos que aceitar o que Deus colocou nas nossas vidas. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que texto lindo, vey. São coisas reais, ou é uma história fictícia?
    Enfim, texto perfeito, bem melancólico, amo textos assim.

    beijos,
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não podemos deixar tudo ser como "Deus quer" se não lutarmos, não venceremos.

    Algumas coisas acontecem e tentamos ter esse pensamento, mas temos que lembrar para aprender e buscar tudo novo.

    bjsss

    ResponderExcluir
  13. muito profundo o texto e percebe-se que seu sentimento é bem verdadeiro com relação a tudo que tens passado!
    Força querida princesa!
    Dias melhores virão!
    <3

    ResponderExcluir
  14. Texto profundo. Não sei se tem a ver com sua realidade, mas li duas vezes até entender o que você queria dizer. Acho que entendi, mas acho que nunca vou ter certeza. De qualquer forma, eu sou agnóstica e acho que certas acontecem simplesmente porque tem que acontecer, sem mais. Algumas coisas podemos evitar, outras não. E como disse o comentário acima, não podemos ficar esperando Deus querer alguma coisa, acho que nós temos potencial o suficiente para correr atrás do que quisermos e nos tornarmos o que quisermos. Só depende de nós.

    ResponderExcluir
  15. Muitas vezes somos nós que de certas forma saímos da rota que Deus planejou para a gente. Afinal, ele nos deu a liberdade para fazermos o que quisermos, e termos nossas escolhas. Só espero que esse texto seja ficção, já sentimos a dor quando se lê, imagina quem vive com ela.
    http://biarori.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Belíssimo texto!

    As vezes é difícil aceitar em como as coisas de desenvolvem e terminam, mas mesmo assim não é o fim. Vai parecer um completo clichê (e é), mas nada acontece sem um propósito e você ainda não descobriu qual o propósito dessa situação que, ao meu ver, parece não ser nada agradável.

    O jeito é respirar fundo e, se a situação não for reversível, apenas ter paciência. Otimismo nunca é demais nessas situações!

    Gostei do texto!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto . Tem coisas que são predestinadas pra gente , acontecem porque tem que acontecer. Mas nem sempre é assim ! temos que correr atrás do nosso objetivo Deus não te da nada de mão beijada. Obrigada pela visita , beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Sensacional a associação entre Bob Marley e dreadlock.

    Poxa, flor. Sabe que eu também não sei se tudo que acontece é porque deus quis que acontecesse? Às vezes tenho a impressão que deus fica esperando a gente agir. Se a gente não age, as coisas se reorganizam e a gente fica olhando pra parede, se perguntando o porquê. Ou não. Vai saber? Só sei que falar o que a gente sente costuma aliviar o peso do peito, e o Amor, de modo geral, é sempre bom conselheiro. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Muito bom o seu texto. Foi vc mesma que escreveu?
    Cada palavra foi muito bem colocada. Parabéns!

    Tah rolando um sorteio lá no blog, fique a vontade para participar (Y)

    http://bchuvadepensamento.blogspot.com.br/2013/01/sorteio.html

    Boa sorte

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).