domingo, 27 de janeiro de 2013

Confissões de uma gastrite em crise - I


É, tenho gastrite cronica nervosa e tomava 5 remédios por dia. Sim, eu digo tomava. Sim, parei de tomar. Antes de você começar a me julgar, meu remédio acabou e eu preciso passar no médico. Por que eu não passei ainda? esse é o assunto desse post.
Acontece que eu odeio médicos. Odeio médicos porque eu tenho um pavor, um súbito e acredito eterno medo: de agulhas. É, não riam de mim. Eu fico mal, fico branca, rosa, verde, e se ficarem brincando com a situação eu chego a ponto de desmaiar.
Acontece que eu sou bem branquinha, mas sou magrinha demais, o que acredito que dificulta os médicos à achar minha veia. Ficam costurando aquela agulha pontuda em mim, e isso que me dá vontade de sumir e acordar na minha casa deitadinha na minha cama, com meu edredom laranja por cima.
Para que vocês tenham uma ideia do meu problema, querido leitor, eu busquei uma imagem "fofinha" de agulha, porque eu tremo só de ver uma. Já contei pra vocês a ultima vez que me colocaram uma agulha? vou contar agora então.
Me tornei doadora de medula óssea, em 2012 (como alguém que odeia agulhas pode se arriscar a fazer uma coisa dessas?), pois bem, estava lá como voluntária em uma campanha quando fui fazer o "banco de dados", e pra isso tinha que tirar um pouquinho de sangue. Na ocasião estava meu chefe presente, e como eu adoro essas coisas de voluntaria, arrastei meu namorado junto.
Como era de se esperar ele segurou minha outra mão, e eu estiquei a mãozinha branquela para uma maldita enfermeira linda tirar meu sangue. Mal ela colocou a agulha já falou: "MENINA, ONDE ESTÃO SUAS VEIAS?". O.k. Quer me deixar nervosa é falar isso. "Vamos lá mona, pense em coisas felizes" eu dizia pra mim. E lá foi ela "costurando" meu braço, e meu namorado olhando pro meu rosto com os olhos arregalados como quem diz "acho que ela vai desmaiar".
Foi ai que ela disse: "Ei, fulaninha, pode me ajudar, não consigo achar a veia dessa lindinha aqui". E eu pensando: "LINDINHA É O CARA##@@@", e a outra respondeu "TENTA MAIS UM POUQUINHO QUE EU TÔ OCUPADA". Nessa hora que eu me desesperei, comecei a passar bem,bem mal. Tremia igual uma vara verde. Aí que finalmente meu namorado falou "Acho que ela tá passando mal".
Sei que a outra enfermeira veio de lá de longe apavorada, pra tentar achar minha veia. Fez um furinho no outro braço como se não bastasse um furo, e FINALMENTE achou a droga da veia.
Aí chegou uma senhora loira, vestida de abelhinha, com vários pirulitos, e acabou me dando DOIS *-* (um pra cada furo). Mesmo assim, eu sai meio tonta, meu namorado praticamente me carregou até a outra cadeira e eu estava realmente com vontade de ir pra casa. Nem fiquei até o fim do trabalho voluntário, e ainda me deram uma camiseta branca de doadora, que combinou com meu tom de pele na hora que eu levei a agulhada. De qualquer forma, eu me senti feliz pelo sacrifício.
Acontece que agora estou tendo uma crise de gastrite por semana, e não tem jeito: vou ter que fazer a temida endoscopia novamente (médico te dando uma agulhada e enfiando um cano da sua garganta até o estomago). Confiram os próximos capítulos dessa "novela" baseada no medo da minha vida: agulhas.

23 comentários:

  1. Gente que pavor todo é esse??? hahahaha
    Eu particularmente também não curto muito médicos.. sei lá, acho que mais pelos 2734652348 tipos de exames diferentes que me mandam fazer que pelo medo de agulhas. Sou técnica em Enfermagem e em Patologia Clínica, também sou doadora de sangue e medula e sempre era cobaia nos cursos, adoraaaaaava que os outros me furassem, acho que sou masoquista kkkkkkkkkkkkkkk

    Bem, sei lá, acho que isso é questão de se acostumar, eu já desmaiei fazendo exame de sangue quando era mais nova.. com a convivência a gente se acostuma :)

    Muito lindo da sua parte ser doadora de medula, parabéns pela iniciativa ^^

    beijos,beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie meu anjo, poxa que lindo ato de coragem, passar por cima do seu medo pra fazer bem a alguem,isso com certezaa renovou sua alma, e tenho certeza que nesses novos exames não vai ser diferente, faça bem a você mesma enfrentando esse medo...
    e vai ficar tudo bem... vou acompanhar essa historia e torcer muito por vc...
    beijos e muita LUZ!!

    p.s: se puder da uma passadinha no meu blog :)

    http://heybelieve.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Mona Querida! Desculpa, mas nesse sentido nós não compartilhamos das mesmas coisas. Quando preciso lidar com agulhas, eu estico um braço, olho para o outro, e pronto. Mas claro, tenho que concordar que não é uma das coisas mais gostosas do mundo...
    Bem, dizem que gastrite dói muuuito, então te desejo sorte no médico. Se cuida, viu? Medos são assim mesmo. Só servem pra encher o saco! (Te contei que tenho medo do escuro?)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Querida Ceres,
      Definitivamente seu medo de escuro merece uma postagem.
      Saudades de você por aqui.

      Sua fã,
      Mona :)

      Excluir
  5. Lindo teu gesto de ser doadora de medula óssea. Muito mesmo, e espero me tornar uma o mais rápido que conseguir! Espero doar sangue também. Como eu sou meio gordinha, acho que meu caso é mais fácil. auhauhauhuaha

    Lembro que ma vez, minha irmã (que na época tinha uns 4 anos) tava beeeeem magrinha e com anemia. Levamos ela ao médico e ela precisou tomar soro ou sei lá o quê. A enfermeira errou a veia no braço dela e a furou 4 VEZES. Minha mãe chorando do lado, e até em mim doeu... É compreensível seu medo de agulhas :/
    Mas ei, melhoras! Se alimente direito e faça tudo como tem de ser que no final tudo dá certo <3
    Boa sorte com a endoscopia :/

    (Mudando de assunto: você perguntou no meu blog sobre spoilers do livro A culpa é das estrelas. Aquele post não tem nenhum spoooooooiler específico. Digamos que se você ler, não vai saber de nada do futuro do livro, mas claro que tem algumas coisas... Então leia primeiro e depois vá naquele post! auhauhauhauhauah Desculpa não ter avisado.. Eu não ligo pra spoilers, não ligo quando alguém me conta o final de um livro/filme, mas esqueci que a maioria liga, né? :b auhauahuahuah)

    Beijo, menina flor!

    ResponderExcluir
  6. Meu deus, antes eu morria de medo mas não tinha nada grave assim, hoje em dia mo tirar sangue rs, Eu odeio médicos porque els dizem que eu tenho coisas totalmente absurdas e depois dizem que se enganaram...
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Te entendo perfeitamente flor, assim como vc eu tbm morro de pavor de agulhas.
    Mais não tive como não ri do seu namorado. Você lá quase morrendo ai ele diz: "Acho que ela ta passado mal" Deu até para ouvir a voz dele kkkkk' E a mulher vestida de abelhinha e te 2 pirulitos. Vergonha!!!
    Mais admiro sua coragem de ser doadora. Eu já tentei mais ao chegar no lugar voltei para casa.
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. For mοst геcent news yοu hаѵe to visit world wіԁe
    web anԁ on ωeb I fоund this ωebѕite aѕ a finеst site for lateѕt upԁаtеѕ.
    Also visit my web blog :: v2 cigs reviews

    ResponderExcluir
  9. Eu ri com o título! Também não sou muito chegada a médicos e nem agulhas, mas vou se precisar. Para uma pessoa que não gosta de agulhas eu sou meio louca em querer doar sangue, vai entender...
    Meu problema é tipo o seu não acham minha veia e sempre tentar pelo braço errado! Com o passar do tempo eu já fala "Eu só tenho uma veia no braço direito, ela é fininha então tome cuidado!"
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  10. Eu também detesto agulhas, é terrível. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Até não tenho problema com agulhas. O meu problema é sangue. Meu sangue. Posso ver sangue das outras pessoas, mas quando vejo o meu, praticamente passo mal. Fui tirar sangue esses dias e quase desmaiei haha mas quando foram tirar da minha mãe, fiquei de boa, até olhando curiosa.

    ResponderExcluir
  12. Srt! Tb estou com um problema gigante de gastrite, fiz um tratamento de 3 meses... passo no médico segunda feira que vem...
    Namorados são ótimos.. "Acho que ela está passando mal" ahuahau Bem depois de você se estatelar no chão desmaiada...rsrsrs
    E nem te conto como foi a minha endoscopia! Não tenho medo de agulhas como vc, mas morro de medo de tomar qlqr tipo de remédio... imagina anestesia!! Quase tive um treco na sala! e depois que acordei então? fiquei a pessoa mais carente do mundo! até abraço pra enfermeira eu pedi!!rsrs! Boa sorte na nossa gastrite!rs...
    Ah... acho que você não é muito de ficar respondendo Tags, mas eu te indiquei pra 2 (uma que eu acho que não combina nada com vc e outra com perguntas que eu fiz)...mas fique super a vontade se não quiser responder! Amei seu comentário, viu! eu que AMO ler seus textos!de verdade!
    Super Bjo
    JuJu
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu tinha medo de agulhas até que descobri que podia levar meu celular pra ouvir música enquanto me furavam. :)
    Tenta isso flor!
    :*

    ResponderExcluir
  14. Nossa, não tinha pessoa pior pra ter essa doença (e a obrigação de fazer o exame) do que uma pessoa com medo de agulha... kkkkkkkk
    Flor, desculpa, mas eu ri na sua história. ;/
    Eu também não gosto muito de médicos, não por exames ou agulhas, mas porque eles tem um "ar" muito superior sabe, inclusive estou precisando de um atestado e já faz uma semana correndo atrás de médico, bajulando, pra pegar um papel, que é obrigação deles dar... ;/ Mas, enfim, não odeio todos os médicos, até porque estudo Medicina Veterinária, mas vou ser uma médica muito gente boa! kkkk E se eu fosse médica humana não seria como os meus médicos. Aff
    Desejo que você fique bem, sugiro que faça logo o exame, é melhor do que ter crise sempre, apesar que deve ser horrível esse tubo que você tem que colocar na garganta. Boa sorte!

    Beijos
    Post novo no meu blog - http://livrosebatons.blogspot.com.br
    Estou adorando passar sempre por aqui ^^

    ResponderExcluir
  15. Se isso te consola, eu também não posso nem vr agulhas. A visão embaça e pumba! rsrs

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. eu tbm passo mal com agulhas, mas isso nao é desculpa pra nao ir no médico '-'
    minha mãe tinha gastrite ..agora ela tem ulcera e ta quase morrendo por causa disso e agora que ela quer se cuidar, nao vou te julgar, mas se quer evitar as coisas deveria ir no médico '-'

    ResponderExcluir
  17. Menina, eu tenho o mesmo problema que você!!!! Juro.
    As pessoas também não encontram minhas veias, eu mesma não conseguia ver NENHUMA antes de começar a fazer musculação.. agora eu vejo uma em cada pulso e no pé, e só! kkkkk
    E sou branquela demaaaais, só que nao sou magrela, sou normal sabe, e não acham minhas veias por nada. Aí peguei trauma. #cry

    Beijo.
    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  18. Ixi, também tenho gastrite e medo de agulhas e sofro muito com isso x_x.

    ResponderExcluir
  19. gastrite é uma droga... e o médico acha que eu tenho refluxo (ótimo...)... E eu também sou como vc: se eles ficam procurando a veia minha pressão cai e fico toda branca... Te entendo ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Οh mу gooԁneѕs! Аωeѕοmе
    articlе dude! Many thanks, Нoweѵer I am encοuntеring іsѕues
    with уοuг RЅS. I ԁon't know why I can't ѕubscribe to it.
    Is theгe anybody еlse having thе same RЅS issues?
    Anyone who knoωs the solution will уοu kindly гesρond?
    Τhanx!!

    Here is my webѕitе ... 888aka.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).