quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Curiosidades Curiosas.



Bom, eu não costumo responder tags/memes/selos (sei la como vocês chamam isso), mas recebi duas, então resolvi junta-las e posta-las. Eu comecei com essa história de vocês me conhecerem mais esse ano, então acho que as tags são uma boa oportunidade para isso.
Recebi a primeira da Dani, e a segunda da Juju (aliás, poucos são os blogs que eu visito todos os dias, mas o delas, certeza. Aliás, to aproveitando meus ultimos dias de férias pra postar bastantão aqui (se é que essa palavra existe). Então vamos lá:

1-Como escolheu o nome do seu blog?
A hora da estrela é um livro da Clarice Lispector e é meu primeiro contato com livros, quando pequena. Porém não tive chance de ler ele, os professores não deixavam levar da escola pra casa e era meu sonho de consumo, até que meu namorado me deu de presente uma edição limitada, com cds de gravação na voz da Maria Bethania. Na época era um livro mais difícil de achar, agora eles dão em escola pública. Hoje em dia tenho paixão pelo livro, mas sempre tive paixão por estrelas, então gostei de por esse nome no blog e não troco por nada.

2-Há quanto tempo tem seu blog?
Desde o dia 23 de março de 2010, ou seja, 3 anos quase.

3-Como você divulga o seu blog?
Não considero divulgação não, mas tenho mania de visitar os outros blogs e comentar só nos que eu gostei. As vezes um blog comenta aqui, e sem mentira nenhuma, gosto do comentário, mas quando vou retribuir a visita é aquele post SUPER fútil e sem conteúdo, acabo que não comento porque não gosto de comentar sem ler. Felizmente tem gente humilde no mundo, e quando eu comento acaba voltando aqui.

4-Quais os assuntos que mais tem visualizações no seu blog?
Acredito que todos tenham a mesma quantidade de visualizações.

5-O que motivou você a criar seu blog?
Amo escrever e não cabia mais em espaço físico (minha mãe tava jogando tudo fora meus caderninhos). Droga.

6-Onde você mora?
Diadema - SP. ABC Paulista, oras. Se impressione por eu não estar morta, presa, ou grávida. 

7-Quais os seus objetivos com o blog?
Nenhum. Esse blog é uma coisa sem objetivo, sem finalidade, apenas me faz bem ler e escrever. O objetivo desse blog talvez exista, mas é meio inútil: satisfazer meu desejo infinito de me agradar, apenas.

8-Quais blogs você visita frequentemente?
Mente Solvente, De repente dezesseis, As besteiras que me contam, Melhor Angulo, Conspiração Vital, Ao final do inverno, Little Dangerous, Acredita Bonita, Entre topetes e vinis. Tem outros, visito muitos blogs. Mas acabei me distanciando de alguns também, mais porque tem gente que recebe comentários super sinceros como os meus e não se dão ao trabalho de vir aqui e ler meu post. Ai comentam coisas tipo: "adorei seu coment, volta?" e isso dá nos nervos ¬¬

9-O que te inspira para criar os posts?
Tudo. As vezes acho que se Deus conseguisse escrever pra mim tudo que eu penso durante o dia, eu teria textos pros 365 dias do ano.

10-Qual a sua idade?
19 verões. 18 outonos, 18 invernos, 18 primaveras, no momento.

11-Além do blog tem alguma outra ocupação? Se sim, quais?
Todas kkkkkkk. Sou estudante de adm da UMESP, faço estágio na área de custos e inglês aos sábados. Ufa.

12-O que mais gosta de fazer nos finais de semana?
Meus fins de semana são todos do meu namorado, já que a semana e o sabado de manhã é estudo,estudo,estudo...

13-Gosta de café?
Não. Minha mãe me proibiu de tomar café desde criança, então eu tenho uma irmã de 30 anos que não toma café. VIVA O NESCAU E O NESQUICK (ainda existe nesquick de morango?)

14-Pretende fazer algo em 2013 para o blog?
Pretendo postar mais.

----
1. Tem algum apelido que gosta de ser chamada, talvez de infância?
MONA. Não gosto que me chamem de MONALIZA, acho muito formal.

2. Gosta de perfumes? Qual você usa?
Sim. No momento eu estou usando o da Britney Spears - Fantasy, e as vezes o da Natura Todo dia, de frutas vermelhas. Gosto de cheiro doce.

3. All Star ou Salto Alto?
Como gosto de conforto, acho que o all star. Até porque é o melhor tênis que já inventaram, combina com todas as ocasiões.

4. Mentira do bem e Inveja branca, dá pra perdoar?
Inveja BRANCA eu classifico como "felicidade pela conquista alheia" e isso é bom. Agora, não existe mentira do bem. A menos que você esteja me preparando uma festa de aniversário surpresa. Acho que tudo é relativo, depende do caso mesmo.

5. O que não dá pra perdoar?
Tudo dá pra perdoar. Só não dá pra confiar de novo e no caso de traição, não dá pra ter o mesmo relacionamento. Mas perdoar é divino. Confiar de novo é que é burrice.

6. Um segredo seu, você conta para alguém ou guarda?
Conto :( conto tudo neste blog, por exemplo.

7. Já ficou com alguém mesmo sem gostar?
Já. Aliás antes do meu namorado todos foram sem gostar :)

8. Alguém já te fez chorar, mesmo sem saber? E rir?
Já e já.

9. Qual seu encontro perfeito?
Não existe. Existem pessoas especiais, e você pode estar com uma pessoa especial até no Iraque e vai achar perfeito. Tudo depende da companhia.

10. O que gostaria de gritar para o mundo?
PAZ.

Não quero indicar ninguém porque acho que ninguém tem obrigação de fazer, e acaba ficando chato pra pessoa que foi indicada. Se quiser responder, coloca ai nos comentários que eu edito/te indico.

12 comentários:

  1. Ahhh Amei suas respostas Srt.!!! Fic feliz por ter respondido, e por me colocar na sua lista de leitura diária!rsrs
    Vou começar falando do título do post (se prepara que meu comentário hoje vai ser uma bíblia!) Depois de comer uma delícia deliciosa, nada melhor do que ler curiosidades curiosas!!hauahuahau
    Engraçado que o povo tem preconceito com o ABC e principalmente o D paulista... Adorei sua resposta, ri bem!
    Viu, fiquei intrigada, acho que acabaram com o Nesquik!!! eu nem gostava muito de tomar, gostava mesmo era da propaganda!
    Também sou do All Star Team!! Nada melhor do que usar um...
    Ultima coisa, hoje com certeza é um dia que eu gritaria PAZ com toda a minha força para o mundo!!

    Bjo enorme!!
    JuJu

    ResponderExcluir
  2. Adorei tuas respostas ,sinceras e bem escritas,gostei! beijos praianos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Até agora respondi apenas um tag, então não sei se gosto ou nãoo. rs
    Mas adorei a sua, kkkk, engraçada. Nesquick, cara isso fez parte da minha infância. kkkk

    clicandolivros.blogspot.com.br

    seguindo vc, me segue?

    ResponderExcluir
  4. AHÁ, SABIAAA!
    Sabia que o nome do teu blog era por causa do livro da Clarice. Eu também amo muito ele! É lindo. Soube que era por causa do livro quando li o 'subtítulo' do blog: "É preciso ter o caos cá dentro para gerar uma estrela". ♥

    Adorei suas respostas. :3

    ResponderExcluir
  5. Ei, adorei suas respostas! Também não gosto muito de pessoas que vem comentar no blog só para pedir comentário de volta, eu ignoro ¬¬ Quer ver então se tem erro grotesco de português, gente, isso é o cúmulo! rsrs
    Eu não tomava café até ano passado - mas uma segunda faculdade me mata, preciso de cafeína.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Você, mocinha que mora no mesmo estado que eu, é um amor. Muito carinho você indicar meu blog dessa maneira graciosa. Despretensiosa.

    Conheço seu blog desde pouco depois da criação dele, quando ele tinha uma cara marronzinha até. Nem sei se você mesma lembra. E sempre gostei muito dele. E do teu nome. Monaliza. Talvez por isso tenha começado a acompanhar seu blog e ler os seus desabafos e "segredos". No começo por acompanhar só blogs de meninas cheguei a achar que eu era um interesseiro, mas, na verdade, é que geralmente, meninas tem blogs melhores mesmo. E o teu é um dos melhores. Ele nasceu um pouco depois do meu. :D

    E espero continuar o acompanhando. Portanto o mantenha viu ;)


    Um abraço! :D

    ResponderExcluir
  7. Já imaginava que o nome do blog fosse por conta do livro, que aliás, é uma perfeição. Todos os livros da Clarice são de uma profundidade que é impossível não se identificar. Muito bom conhecer mais um pouco de ti!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca fui fã destes neegócios [tambem não sei como se chamam], tenho preguiça de postar e nunca acho que é interessante, nem pra mim, nem pro leitor, mas de qualquer forma, gostei das respostas. Eu particularmente sou muito parecida com você, odeio comentar sem ler, por isso as vezes prefiro não comentar, acho o cúmulo isso, principalmente blogs sobre resenhas de cosméticos, essas pessoas mesmos tem preguiça de ler o que escrevemos, porque nós devemos ler a resenha de um produto que muitas vezes nem vamos comprar? --'
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o nome do seu blog, eu amo esse livro na Clarice! Ah, minha cachorrinha é considerada como vira-lata hehe. Eu amo café :3
    Beijos

    Esfriou o Café!
    Facebook!

    ResponderExcluir
  10. Uma tagzinha de vez em quando é bom. O ruim é quando vem uma atrás da outra. E o receio de dizer "não" pra alguém que te indicou?

    Adorei suas respostas. E a do abc então, morri de rir. Apesar de nunca ter ido direito pra SP.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. eu costumava contar alguns segredos mas me arrependi amargamente.
    legal saber de onde vc tirou o nome do seu blog :)caramba quase 3 anos é muita coisa,agora que eu vou fazer um ano(nesse blog) pq eu blogo desde 2008

    ResponderExcluir
  12. Essas tags são muito legais! Dá para conhecer melhor a blogueira né? Adorei :)
    Ah, só avisinho, hoje tem novos posts no meu blog se quiseer passar lá p dar uma olhadinha...
    www.mimoseblablabla.blogspot.com

    bjs!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).