quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Edredom, Arrependimentos, Amuletos e outras coisas desconexas.


Tenho tanta coisa pra dizer neste post, mas sempre gostei de textos curtinhos. Nem sei se essa é uma boa maneira de começar esse texto.
Ontem a noite, minha mãe estava "esquisita". Quando minha mãe está "esquisita" significa que ela não estava gritando com meu cachorro, dançando na sala, nem dando pití com o meu irmão por ele estar escutando rock alto no computador, preocupando-se porque ele incomoda os vizinhos. Quando minha mãe está esquisita significa que, além de super educada, ela estava quieta e apática. Boa parte dos motivos eu sei, aliás todo mundo sabe... quando minha mãe está esquisita aprendemos que o melhor a fazer é ignorar mesmo.
Bom, ontem ela foi se deitar as 20:00 hr. Eu fico enrolando até as 22:30, tão cedo porque acordo cedo (e em partes porque gosto de dormir cedo mesmo); A questão é que levei um susto ao perceber que no meu armário não estava meu edredom. Poxa, eu nem consigo dormir sem ele... e tava frio. Procurei pela casa toda, e até que achei ele lá, no frio, no varal, conclui que minha mãe tinha lavado (não, jura?). No principio fiquei p*** da vida com a minha mãe porque ela sempre me deixa outra coberta, ou o edredom "extra" e ontem ela nem se lembrou de deixar. Depois lembrei que ela estava triste e acabei me contentando com uma coberta fininha e empoeirada que achei jogada no canto do armário. Ignorei o frio e dormi.
Meu primeiro sonho eu estava afundada no gelo, de roupas de verão.  Caia flocos de neve, e eu estava com frio. Esse sonho nem me importei tanto... eu tava curtindo a neve. Acho que foi pela falta do edredom, é igual quando você está com vontade de ir ao banheiro e sonha que está indo ao banheiro, quem nunca?
O segundo sonho me deixou perturbada. Sabe, estou lendo um livro religioso (A Cabana, não me julguem) e esse livro me deixou bem arrependida de uns certos julgamentos que eu fiz, de umas certas coisas que eu fiz. Não que isso tenha algo a ver com o resto, mas acho que esse seja o motivo de eu ter sonhado com isso. 
Sonhei que eu dizia a Deus que estava arrependida, e ele me fazia voltar para o 1° ano do ensino médio. No primeiro instante agradeci, mas depois percebi que ao voltar meu namorado não se apaixonava mais por mim (simplesmente me ignorava, era como se a gente nunca tivesse se conhecido *e não tinha mesmo*), meu pai ficava triste porque eu não estava conseguindo me lembrar do conteúdo da escola e minha vida estava virando de cabeça pra baixo. Dava pra fazer uns 20 posts com várias partes desse sonho. Mas me disseram que os sonhos só duram alguns segundinhos! Até vi na televisão que os sonhos comuns duram até 10 minutos, no máximo.
Pois é, sonhei também com um bandido, que entrava dentro da minha casa e tentava me pegar, mas eu sempre corria dele, e pedia para que meu Escapulário me protegesse. Pois é, eu não tenho jeito mesmo. Depois desse post em que eu contei que uma pessoa me disse que eu estava sendo invejada, e no dia seguinte minha pulseira de pimentas e olho grego se partiu no meio, eu comprei um novo "amuleto": um escapulário. Eu sou religiosa, e dizem que a pessoa que possui um tem um acompanhante anjo, e não deve nunca se separar dele, nunca sair sem ele. Espero que esse não quebre, porque essa semana vieram me falar que estou sendo invejada /de novo, e eu paguei muito caro nele (na verdade não, a pulseira tinha sido mais cara, o escapulário me custo somente 15 dinheirinhos).
Hoje de manhã minha mãe pediu desculpa por não ter me deixado cobertas. Ora, ela nem sabe a noite que me causou. Estou aqui dormindo na mesa, neste escritório, morrendo de sono. Acho que este post nem tem uma conclusão sobre esse fato. Sei que o dia mais feliz da minha vida vai ser provavelmente quando meu edredom voltar.

19 comentários:

  1. Acho que as vezes os sonhos são revelações...
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto mais fofo... Mas o sono desta noite vai ser bem melhor, sem sobressaltos. Adorei as esquisisitices da sua mãe. Mostra que ela é bem normal e feliz! Diz que mandei um abraço carinhoso! E um outro para vc!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rovênia,

      também adoro as esquisitices dela. Gosto especialmente dela.

      Excluir
  3. Tenho que te confessar que achei o texto bem divertido! haha
    Acho que minhas noites não seriam as mesmas sem algum dos meus edredons que eu tanto amo <3

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro sonhar e confabular sobre os sonhos depois, hahaha. E não consigo dormir com frio! Tomara que seu edredom volte logo, haha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Nossa que sonhos estranhos em, os sonhos que eu tenho é muito raro eu me lembrar, não lembro de quase nenhum, eu tenho muitos sonhos, mas não lembro deles, é estranho isso né?
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, dizem que sonhamos todas as noites, mas quando acordamos não nos lembramos. As vezes logo quando acordo anoto meu sonho, pra me lembrar depois. Acho sonhos fabulosos!

      Excluir
  6. Gosto muito dos teus textos. Acredito e meio que temo os sonhos, não entendo minha religiosidade, mas entendo absolutamente a minha fé. E é uma coisa que vou levar pro resto da minha vida! Até nos sonhos! hahaha

    beijos,
    Ariana Magalhães

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto me diverti com ele. Tbm tenho um cobertor que só durmo com ele e assim como vc senti algo estranho ao ler A Cabana ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir
  8. Você não deveria se importar de ser julgada por estar lendo "A cabana"!!
    Eu já li e amei o livro!

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Adorei o texto. O livro A Cabana é tão lindo e mudou meu jeito de olhar pra muitas coisas. Não precisa se sentir digamos "mal?" em ler ele. Obrigada pela visita, volte sempre que quiser ! beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é mais pelo fato de que todo mundo já leu a mil anos e eu não, tendeu? :)

      Excluir
  10. Li A cabana e achei maravilhoso,foi um grande aprendizado pra mim ler ele. Reforçou minha fé.
    E sobre cobertores, sou bem calorenta, um lençol basta! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ual quantos sonhos e que comprido e complexo esse em que você volta no tempo! Tudo isso por falta de endredon! A maioria dos meus sonhos são todos felizes, ou quando não são eu me sinto feliz do mesmo jeito. O unico pesadelo que tive em 2012 era sobre minha familia virando zumbis, e eu nem curto zumbis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk amei, acho que eu ia adorar sonhar que minha família vira zumbi, sério.

      Excluir
  12. Nossa, você estava sendo invejada e a pulseira quebrou? o.o
    Isso é "macumba" ;s
    Ei, obg pela visita em meu blog, será sempre bem vinda, volte quando quiser tá?
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei com medo também. Quebrou no meio ainda :) se fosse só o fechinho beleza.

      Excluir
  13. Que noite agitada Srt. Certeza que o frio que você passou influenciou o primeiro sonho, já o segundo pareceu mais uma novela... quantas coisas aconteceram!
    Olha... eu acredito nessas coisas tb, de olho gordo e zica... compra uma plantinha de pimenta!! vende nos mercados, tipo Extra, e são bem baratinhas... ajuda a proteger, inveja ninguém merece!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso comprar pimentas. Comprei umas falsas, de plastico, mas acho que tem que ser a real mesmo.

      Excluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).