domingo, 20 de janeiro de 2013

Estrela no cinema: Django Unchained (1/13)




"Ambientado no Sul (dos EUA) dois anos antes da Guerra Civil, 'Django unchained' traz o vencedor do Oscar Jamie Foxx como Django, um escravo cuja história brutal com seus ex-donos o coloca frente-a-frente com o caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz, vencedor do Oscar). Schultz está no encalço dos homicidas irmãos Brittle e apenas Django pode levá-lo a seu prêmio. O pouco ortodoxo Schultz compra Django com a promessa de libertá-lo quando eles capturaram os Brittle, vivos ou mortos."

Pra começar apesar de admirar muito o trabalho do Tarantino, eu não sou muito chegada em sangue, então não tava lá achando que ia amar o filme. Mas meu namorado, bom... sabe como é: ele é apaixonado pelos filmes do Tarantino. Preciso dizer que me surpreendi com o filme? acho que não, afinal, é Tarantino né?
Django é um escravo, e o filme se passa em uma época racista e preconceituosa. Além de retratar o horror que viviam os escravos, o interessante do filme é, mesmo sendo um filme no passado, a forma que "atual" que os atores falam. Schultz, é um personagem alemão, e é um caçador de recompensas no velho oeste (há uma grande possibilidade de Tarantino ter retratado um alemão para se livrar da culpa de "Bastardos Inglorios", quem não assistiu, assista). Broomhilda, a esposa de django ainda escrava, é uma negra inteligente, que fala alemão e outras linguas, levada para a fazenda de Calvin Candie (DiCaprio).
Coisas que valem a pena elogiar: Os cenários perfeitos, o velho oeste bem retratado, acredito que o filme que mais bem mostrou a escravidão como era ela, A maquiagem de Samuel L. Jackson, os ótimos atores (Leonardo DiCaprio, Kurt Russel, Samuel L. Jackson...).
São 2:40h de filme, o que te faz pensar duas vezes antes de assistir, mas ao começar a ver você percebe que se fosse retirado ao menos UMA cena seria bastante improdutivo. O amor de Django por Broomhilda, que supera todas as barreiras, é sem dúvida a coisa mais linda do filme todo, tão linda que se torna permitido ele matar todo mundo que ele quiser pra encontra-la de novo (na verdade é o que você torce o filme todo pra ele fazer, o que eu não posso contar pra vocês se acontece ou não).
Enfim: um amor impossível, um alemão e um negro juntos e espertos, um filho da puta (Calvin) e um bang bang de voar sangue pra todo lado, marcam esse filme que pra mim é o filme do Oscar, pela brilhante atuação de DiCaprio (certeza que ele leva).
Agora? agora é esperar OS MISERÁVEIS.

16 comentários:

  1. Eu estou louca pra assistir a esse filme, ainda não tive a oportunidade. Me parece ser mesmo ótimo! Fiquei na vontade.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  2. Desde que vi o trailer quero ver esse filme.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Sempre fico com um pé atrás ao assistir algum filme do Tarantino, mas quase nunca me decepciono. É o tipo de filme que, realmente, não se pode tirar os olhos da tela nem por um segundo, de tão bem feitas que as cenas são.

    Enfim, fiquei um pouco receosa para ver o filme, mas depois desse texto com certeza o assistirei!

    Obrigada pela dica, também aguardo ansiosa por Os Miseráveis! haha

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  4. Meu coração é de "Os miseráveis", apesar de que Tarantino sempre vem forte na minha vida. Ainda não assisti Django, quem sabe semana que vem. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Estou morrendo de vontade de ver esse filme :D Espero que seja bom ;)

    Pode me enviar um e-mail para lizredshoes@hotmail.com para pedir o post :) Desculpe a demora para responder....

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba Srt. 2 horas e 40 minutos de filme, é isso mesmo?? Meu deus!
    não sou a fã número um do cara, sei que há quem ame e há quem odeie, mas eu respeito muito o trabalho dele, pois o filme Bastardos Inglórios está na minha lista dos 10 mais! Vamos ver se eu crio coragem para assistir esse filme, pq vontade eu já tenho!rs!

    Bjo enorme!
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc gostou de bastardos inglorios esse filme é pra você Ju. Embora eu ache que é até um pouco mais "leve"

      Excluir
  7. haha, vendo os filmes do Oscar ;D
    Eu nunca sei o que assistir, sempre vou no que dá vontade, simplesmente. Não conhecia esse filme, mas gostei do enredo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Seguindo o blog*-*

    http://seamavogue.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Estou louca para assistir esse filme, está todo mundo falando bem (apesar de que isso já é esperado dos filmes do Tarantino). Gosto muito dos filmes do Tarantino, principalmente a alta quantidade de sangue haha
    Quanto ao filme ser longo, também não é problema, adoro filmes longos :P

    ResponderExcluir
  10. woow eu amei, agora quero muito assistir rs' (: beijaaaao

    annecrisley.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. AMO o Tarantino e ainda não vi o filme porque vou om a minha mãe, ver no cinema, já que ela é tão fã do diretor como eu. E pra melhorar tem o DiCaprio. Eu sei que vou amar. Amo tudo o que o Tarantino faz.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Bela dica de filme, vou colocar na minha lista para assistir..Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  13. Não é o tipo de filme que eu gosto de ver, mas quem sabe um dia. Beijão <3

    @keithpappen
    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. di caprio é demais, esse ainda não tinha visto adoreiii
    lamourmonage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Querooo pra ontem esse filme ^^
    Beijos
    Brubs

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).