domingo, 13 de janeiro de 2013

Ícones femininos

Não sei porque estou fazendo esse post. Na verdade, estou bem feminista, ultimamente. Feminista hoje é uma palavra muito forte (com essa historia de manifestação, de mostrar os peitinhos e tal). Bom, não digo feminista nesse sentido, na verdade é só gostar de ser mulher. Não sou nenhuma patricinha que vive comprando roupas e sapatos, mas gosto de ser mulher. Acredito que toda mulher nasce com um poder sobre o mundo, um poder que só ela é capaz de descobrir; uma sensualidade fora do comum? talvez. Resolvi postar aqui as mulheres que eu costumo acompanhar (mesmo que já tenham morrido), acredito que elas me acrescentam como pessoa: seja no estilo, seja em termos de caráter, e até só pelo fato de serem "bem apresentáveis".

- Clarice Lispector
Bom, todos imaginavam que só poderia começar se fosse com ela. Do contrário todo esse blog não faria sentido. Apesar da minha escritora favorita hoje ser totalmente clichê, tendo em vista que o facebook acabou com tudo que eu gostava (já até me acostumei com isso mesmo), Clarice Lispector era... divina. Além de ter me motivado a escrever, admiro seu estilo de se vestir, admiro ela ter vindo de uma infância pobre, ter sido "adotada pelo nordeste" e saber escrever como só ela sabe. A melancolia? bom, sim, isso é uma coisa nela que eu quero esquecer.

- Marilyn Monroe


Demorei muito para ceder aos seus encantos. A verdade é que ela é maravilhosa, e todos sabemos disso. Mas essa loirinha ai, bom, eu nem sou fã de cabelos loiros. Simbolo do imperialismo americano, ainda por cima. Enfim, acontece que não há muito a se falar dela. Ela é maravilhosa, a postura, o estilo de roupas, a voz, um talento inquestionável como atriz e é isso. Algo nela quando ela fala que te diz: "aceita que eu sou linda e ponto final". Aceitei, faltam apenas alguns filmes para terminar de ver TODOS.

- Amy WineHouse 

Tá, agora você deve estar pensando que eu pirei. Vou me defender: quem resiste a uma mulher que se veste como as divas dos anos 60, tem um cabelo original e foda e uma voz MARAVILHOSA? Sou apaixonada pelas músicas e por isso ignoro a vida pessoal dela, simples assim. Não aguento de tão lindo que é, quando ela tá em cima do palco, com todos aqueles homens negros e de terno, dançando com saxofones *-* aaaaaaaaah.

- Sharon Osbourne

Bom, na verdade o marido dela é muito bom. Mas eu adorava o estilo dela... tenho certeza do porque ele a escolheu, e quando eu li "Eu sou Ozzy" passava por uma epoca que estava tentando me animar (e consegui), mas acabei me identificando com a luta dela contra o câncer, e me tornei admiradora.

- Angelina Jolie

O que posso dizer? Ela é linda, talentosa, e exemplo de mulher. Ninguém usa tão bem o dinheiro que tem. A vida pessoal dela também me encanta, filhos adotivos, as instituições que ajuda, enfim.

- Beyoncé

Essa merece uma explicação maior: não posso ver uma nega que honra seus cachinhos. Sou apaixonada pela beleza negra (meu namorado que o diga), mas a Beyoncé  apesar de não ser meu estilo de música... bom... assiste um show dela que você descobre (a nega dança muito, tem muito muito talento).

- Marilia Gabriela
Poder intelectual, não te fascina? *-* Tá, talvez seja eu a unica brasileira a gostar tanto, mas simplesmente admiro muito, pelas suas entrevistas, pela jornalista que é, pelo seu poder como mulher. Há... sou eternamente apaixonada por esse vídeo



Acho que tem muitas mais mulheres que merecem, mas fica para um outro post (não quero cansar vocês e nem a mim).

12 comentários:

  1. Todas essas mulheres são épicas ótimos ícones femininos que você escolheu ♥ Adoro a Beyoncé >.<
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Clarice teria mesmo que vir em primeiro, principalmente tendo em vista o nome do blog, rsrs.
    Adorei, principalmente o seu ponto de vista sobre Amy, não que eu a curta, mas você pensa super certo cara.
    O que importa é a voz e ela tem mesmo um estilo irado, nada do que ela faça na vida pessoal dela nos interessa
    Beijo!!

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a sua ideia de post! Sempre vejo muitos blogs, e isso inclui o meu, ovacionando homens brilhantes, com os quais queria casar, etc e assim vai. Quase nunca (eu diria nunca) vemos posts como esses. Gostei mesmo!
    Concordo com algumas de suas escolhas, como Clarice, óbvio, e também gosto muito da Gabi... mas da Jolie, nem tanto, sou eternamente Team Aniston, hahahaha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ei, várias mulheres poderosas mesmo. Conheço umas mais, outras menos, mas tenho realmente que dar valor.
    Fui ao show da Beyonce e fiquei fã da cantora só então,.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. pra mim a angelina é diva demais
    ^^
    adorei a postagem e seguindo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. òtimas escolhas!! Realmente, tem muito mais, mas vc escolheu mto bem todas e gostei de saber o porque de cada uma ^^

    Beeeijos

    ResponderExcluir
  7. Adorei suas musas! Gostei também dos seus argumentos, a Marilyn também entraria na minha lista. :D

    Baci!

    Cowgirls from Hell

    ResponderExcluir
  8. Clarice sempre, eu falei sobre feminismo no meu post que conto sobre o abuso que sofri.
    Concordo com seus argumentos.
    Adorei!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Flor!! Parabéns pela postagem...
    Vc soube escolher as DIvas de ontem e hoje. Parabéns
    Na minha humilde opinião Clarice e Amy são as mais divas :)
    Beijoos
    Brubs

    ResponderExcluir
  10. Caramba Vários Problemas pra comentár! Saco VIU! hunf...Adorei o Post Querida, acho que já tinha comentado aqui, enfim... Concordo com vc em muitos casos, porém sou relutante com a Julie...não gosto dela, acho ela muito mais marketeira do que social... Mas o que falar de Amy, Clarice e Marlyn? Divainspiradoras! Tenho meus momentos feministas tb! rsrs

    ResponderExcluir
  11. Você escolheu a dedo os ícones femininos né? Angelina Jolie :O Linda, perfeita!
    Adorei demais o post.
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).