quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Infância de Estrela, II?


Tem esse "II?" ai no titulo. Isto porque, não sei se posso chamar de continuação deste post . acredito que é mais algo "relacionado" a este post. Já tentei falar da minha infância aqui e aqui, e não saiu tão bem feito quando eu esperava, aliás, eu acho que nunca terminei estes dois posts, porque ninguém entendeu que eu estava era falando de mim mesma. Esse post é (como posso explicar?) um tanto quanto irreverente e é uma confissão, um segredo que guardei durante anos. Por favor, tentem terminar essa leitura sem rir.
Bom, minha infância não foi difícil; Meu pai não tinha nada do que ele tem hoje, então eu não era uma criança cheia de brinquedos, até hoje eu devoro uma caixinha de chocolate em 10 minutos, tudo isso porque  meu pai não tinha o costume de comprar sempre, então quando tem (eu e meu irmão) não sabemos guardar.
Meu pai deu pra minha bisavó, uma casa. Essa casa ficava em Campos Gerais, (Minas Gerais), e ninguém nunca ouviu falar desta cidade porque ela tem só 27.000 habitantes (hoje, imagina só naquela época?) e quando eu ia pra lá, não tinha nem chegado a internet.
Pois bem, eis que aos 102 aninhos, minha avó faleceu, e meu pai retomou a casa. Casa essa que resolvemos passar as férias de verão; Eu adorava ir pra lá: sol, a criançada brincando na rua. Tirando ainda o fato que, quando você é de SP, as pessoas te tratam como se você fosse civilizada,e elas não. Paulistas, já passaram por isso quando vão pro interior? Não sei se isso ainda existe, faz tempo que não viajo.
Enfim. Acontece que eu era uma menina um tanto quanto vaidosa. Meu pai sempre foi muito rígido  acho que já contei essa historia pra vocês várias vezes. Pois bem, eu tinha 10 anos... e tinha aquele cabelo enorme (gigante mesmo, mostro uma foto pra vocês mais tarde) ele nunca me deixou cortar. Morria de vontade de usar uma maquiagem, nem que fosse fraquinha, mas ele implicava. E bom, minhas sobrancelhas era o que mais me incomodava: se não tirasse no meio, elas se uniam. Sim. É isso mesmo. Hoje em dia é claro, eu cuido pra que isso não aconteça, e até gosto delas porque os fios são cheios, e quando eu faço fica a coisa mais linda, dá pra fazer aquele modelinho levantado (momento feminice).
Então era isso: eu odiava e ele não me deixava tirar. Ai que ódio que eu tinha daqueles pelinhos. E todos os dias eu ficava imaginando como seria me livrar deles.
Já até sabe como é que isso vai terminar né? assim mesmo. Me cansei, fui lá e roubei a lamina de barbear do meu pai (vulgo gilete). Quando fui tomar meu banho, já tava preparada: escondi no meio das minhas roupas e fui. Eu só ia tirar um pouquinho no meio... bem pouquinho... bem pouquinho (concentração infinita, toda que uma criança de 10 anos pode ter e...) UFA. gostei do resultado. Não aguentava mais aquela vida de Frida Kahlo.
Bom, mas como sempre, nunca paramos né... acha que pode mudar mais um negocinho aqui, outro ali, e eu naquela casinha de barro me achando num salão de beleza... resolvi tirar um pouquinho em cima. Só um pouquinho, ele nem vai reparar. E dessa vez nem precisava de muita concentração. Era só usar todo meu talento! Fui tirando, de pouquinho em pouquinho, e de repente: tá. Você já sabe o que aconteceu né. Ficou uma sobrancelha assim: tinha pelo até o meio. Um buraco no meio. 4 pelinhos no final.
Isso mesmo. Eu raspei o meio da minha sobrancelha direita. Confesso que pra escrever isso, eu mesma to segurando pra não rir. Pra você pode até parecer uma coisa bem tosca, e é mesmo. Mas é que se tava ruim com elas, imagina quase sem?
O dia todo eu evitei meus pais, fiquei brincando na rua com as crianças, e quando entrava, estava sempre andando de lado. Este texto tá parecendo super óbvio pra mim, porque é claro que você já imaginou que, claro, meu pai percebeu. Minha mãe, meu irmão, o pessoal da rua, enfim... todo mundo percebeu. As meninas que estavam brincando de esconde-esconde no quarteirão saíram dos seus esconderijos pra perguntar se era uma "moda nova". Eu bem envergonhada respondi que sim.
Meu pai me deu uma bronca de mais de meia hora. E como eu me virei? bom, meu pai disse que me liberava pra passar um lápis negro no meio da sobrancelha. Aí é que vem a parte NÃO obvia do texto.
No dia seguinte uma menina apareceu no meu portão, me chamando pra brincar. Pois bem, minha mãe foi atende-la, e levou um susto ao perceber que ela tinha RASPADO AS DUAS SOBRANCELHAS por completo! Sim, a menina tirou e não deixou nem 1 pelinho pra contar o que aconteceu com os outros. A parte boa disso: hoje eu sei que as sobrancelhas fazem falta/eu já vi uma pessoa sem sobrancelhas. É claro que minha mãe conversou com ela e disse que não se tratava de nenhuma moda, e sim de uma menina louca pra ser mais velha e poder usar maquiagem sem que sua sobrancelha parece uma taturana com glitter.
A moral desse texto? sei lá, era só uma coisa que eu, meus pais e meu irmão resolvemos não comentar com ninguém (afinal ia ficar todo mundo pedindo pra eu mostrar minha sobrancelha raspada, e eu nem tava afim). Acho que dá pra encaixar uma filosofia nisso tudo: só porque uma pessoa parece ser mais culta que você não significa que você deve usar as drogas que ela usa e raspar a sobrancelha. Ninguém é melhor do que ninguém talvez? Acho que estaria mais para: não julgue seu pai, tudo que ele te fala tem um motivo e você pode ficar sem sobrancelhas se desobedecer uma ordem dele.
Não cresça antecipadamente, é melhor. Acho que tá bom por hoje.

17 comentários:

  1. Vou começar com uma confissão, não da pra não rir da inocência de uma criança de dez anos querendo ficar bonitona e achando que o pai não vai perceber o estrago que ela fez na cara!rsrs... É por isso que eu gosto de criança!
    Sou de sampa tb, já senti essa "admiração" sem motivo das pessoas do interior, mas acho que é mais por conta da simplicidade. Independente do motivo, achei interessante a ligação que vc fez... Às vezes a gnt olha para alguém e acha que ela é importante, mas na verdade, somos nós que fazemos ela ser importante, na nossa cabeça....

    ResponderExcluir
  2. A infância é muito importância porque molda quem somos, não há como rir disso. A infância de cada um de nós é única e definitiva. Eu gosto muito de lembrar o que passei pela minha infância, é uma nostalgia boa.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  3. Acho que momentos como esse são tão importantes, porque ficam guardados na nossa memória e a gente lembra com carinho e percebe o quanto o tempo passou rápido. Eu já fiz muita traquinagem que meus pais não aprovavam, mas no fim das contas elas geravam tantas risadas. E até hoje eu me lembro delas com muito carinho e saudade.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Haha, que ótima essa história! Criança tem cada uma.. Meu sonho era o contrário do seu: Deixar o cabelo crescer. Mas minha mãe sempre cortava chanel. Mas não é que eu acostumei com esse jeito dela de falar que criança tinha que ser criança e não se preocupar com cabelo, que tenho aflição de ver minha priminha de quase 4 anos brincando com o cabelo depois do ombro, acho que atrapalha! Hahaha.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. HAHAHAHHA você lançou moda então ? Uma it girl juvenil HAHAHAHHA não consegui me conter , o seu texto é maravilhoso . Criança é mesmo uma coisa né ? também tenho cada história kkk enfim ! Obrigada pela visita , volte sempre que quiser . beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkk nao tem como nao rir!!!
    Sério que ela raspou AS DUAS? Meu, eu gargalhei aqui, sorte que trabalho sozinha kkkkk :P

    Qndo era criança eu tbm nao gostava das minhas sobrancelhas. Nao chegavam a juntar, mas eram bem grossas rsrsrs

    Beeijao!

    ResponderExcluir
  7. Realmente não tem como não rir! rsrs
    A inocência das crianças é uma coisa incrível ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Como não rir? kkkk Achei fofo mas eu entendo, quando era criança também não gostava da minha sobrancelha e pensei em fazer isso algumas vezes, sorte que não fiz kkk Mas o que eu não esperava é que a menina raspasse as DUAS! kkkkkk Parece coisa de filme isso kkk

    lovelyblogcarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. que lindo texto.. sentimentalista você em.. a imagem tb é linda, a boneca e a menina são identicas

    Se quiser, pode voltar, você sabe que é sempre bem vinda em meu blog!
    @esteffanifontes - Aos Dezesseis Anos - aosdezesseisanos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom teu texto. Acho que todo mundo, em algum momento da vida, já teve problemas com as tais das sobrancelhas... Me lembro de quando tinha 12 anos e comecei a reparar nas minhas. Logo no comecinho delas tinha uns pelinhos que me incomodavam porque eram mais compridos e não assentavam, ficavam espetadinhos. Resultado? "ah, vou tirar eles, não são muitos, quase não vai fazer diferença"... Quando terminei é que fui perceber que me restara apenas uns 3cm de sobrancelha de cada lado... Ficou simplesmente bizarro hahahahahaha. Hoje dou risada, mas tenho falhas desde então. Preencho com sombras apropriadas para sobrancelhas, mas dá trabalho então tô cogitando a ideia de fazer preenchimento definitivo... Mas de qualquer forma, essa história me rende boas risadas hoje, assim como a sua também me rendeu. Mas foram risadas boas, sobre a inocência que as crianças costumam ter, rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. Muito boa a história!
    Acho que a autenticidade das crianças é incrível!
    Acho que todas as crianças querem crescer antes do tempo. Então, o que você fez é comum. O bom dessas histórias é que elas podem virar post, né?!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. É normal isso de querer crescer antes do tempo. E ser criança é o que nos faz ser quem somos hoje, entende?
    Gostei bastante da história!
    beijos

    Marina Alessandra do blog Maior de Idade
    @mariinaale

    ResponderExcluir
  13. Quem nunca fez alguma "alteração" no corpo e saiu andando de lado dentro de casa? hahah Sempre fazia isso quando eu pintava o cabelo escondida.
    Minha sobrancelha também era assim e meus pais tinham a mesma postura. Pois bem, mas eu pelo menos tirava e ainda tiro certinho... hahah

    Baci!

    Cowgirls from Hell

    ResponderExcluir
  14. HAHAHAHA' que história engraçada, tadinha da outra menina que só raspou a sobrancelha por sua causa '-' haushaushu' Tadinha da mãe dela também, como deve ter ficado aterrorizada. rs

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  15. hahaha, eu me escondi no banheiro pra raspar a perna e me cortei, fiquei achando que ia morrer de hemorragia e me desesperei hahahaha *-* sua história lembrou muito a minha, você contanto e eu rindo horrores lembrando das besteiras que a gente faz na infância.

    Seguindo seu blog ;*

    nidum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. kkkkkkkkkkkkkk, impossível não rir com o seu texto! Você tem um estilo de escrever cômico e irônico ao mesmo tempo!

    Você já influenciando as criancinhas com a "nova moda", hahahahah! Adorei seu texto, adorei! São essas lembranças que fazem a formação da querida infância mesmo né?

    beijos,
    Ariana Magalhães
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Mesmo estando quase na metade de janeiro, vim te desejar um feliz ano novo... Afinal o ano ainda está começando e com ele novos planos e sonhos! Que tudo se realize! E que seu blog seja cheio de coisas lindas a compartilhar.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).