sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Me rendi: A cabana. (1/13)


Isso não é uma resenha. Todo mundo já leu dezenas de resenhas deste livro, e todo mundo já leu este livro. É bem capaz de ao ler esse post você tomar um "spoiler", apesar de que eu acho que não dá pra dar spoiler em "A Cabana".
Bom, A Cabana é aquele livro que te dá um sermão pior do que quando você deixa a toalha molhada em cima da cama e sua mãe te grita. Mas o sermão é sem você ficar bravo ou envergonhado, pelo contrário, você se sente bem em ter errado e luta pra não fazer de novo.
É tão gostoso de ler que eu li bem rapidinho. E vou te dizer viu, que eu me revoltei com o que aconteceu com Missy mais do que o próprio Mack. Desejei que encontrassem ela viva (apesar de quase impossível) até o fim do livro.
O capitulo "Olha o juiz ai, gente", me deu várias indiretas. Mudei meu jeito de pensar totalmente. E chorei quando eu TAMBÉM não consegui perdoar o assassino. Por um instantinho eu até perdoava, mas depois eu pensava "e se fosse com alguém da minha família?" e ai ia tudo por água abaixo, já logo desejava que ele tivesse um fim terrível.
É claro, que todo mundo diz que o autor "forçou a barra"; Mas você não pode se apegar aos detalhes como "Deus cozinhando" ou "Jesus tacando pedras no lago". É a lição que você leva de tudo isso que realmente importa. É como em "O monge e o executivo" (alguém já leu este?), que se você se apegar na história você nunca vai entender o livro.
O livro conseguiu me responder questões que eu mesma me fazia o tempo todo. Se você já sofreu com a perca de alguém, acho que é um excelente livro pra você: te conforta muito. É quase como arrancar sua dor com a mão. Parece que as vezes o livro está falando com você ao invés de ser Deus falando com Mack.
Então, esse foi meu 1 dos 13 que quero ler neste 2013. É claro que quero passar essa meta, mais com a faculdade... bom.
Hoje começo a ler outro livro. Esse, por ser meio desconhecido, vai precisar de uma resenha, bem explicadinha, e estou com muitas expectativas em relação a ele. Mas aí é assunto pra outro post.

Avaliação:

TOP  3 FRASES
1. - Não é da natureza do amor forçar um relacionamento, mas é da natureza o amor abrir um caminho"
Se encaixou completamente em mim. *-* acho melhor não comentar sobre esta frase
2.- "O perdão existe em 1º lugar para aquele que perdoa,para libertá-lo de algo que vai destruí-lo, que vai acabar com sua alegria e capacidade de amar integral e abertamente(...)Perdoar não significa esquecer"
É isso que estou tentando fazer faz algum tempo...É o que eu sempre digo: Perdoar e não confiar novamente, é.
3.-"... - Sem dúvida!- Ele fez uma pausa e depois olhou para Mack.- E teria feito aquilo mesmo se fosse somente por você. Mas não foi! - disse com um sorriso acolhedor."
Acho que esse é o diálogo mais lindo do livro.

22 comentários:

  1. Olá! Eu ainda não li esse livro, mas de qualquer forma, querendo ou não, a gente cresce e corre riscos. Não há como fugir disso. E que bom, não? Beijo no coração!

    ResponderExcluir
  2. Olha, vou ter que te confessar que não gostei muito de A Cabana. Talvez o momento que eu li não tenha sido muito favorável, eu estava com a mente cheia, não dei muita liberdade para o livro me tocar da forma que tocou a maioria das pessoas que o leu. Sou muito cética e isso acabou me atrapalhando muito na leitura.
    Mas depois desse post fiquei até motivada agora a relê-lo com a mente mais aberta!

    Obrigada pela visita!

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei desse livro, apesar de não ter me apaixonado tanto. Achei ele um tanto maçante, mas com uma mensagem maravilhosa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu já li, e não me impressionei muito, mas tenho novos conhecimentos!
    Ou! Obrigada pela visita em meu blog, e sempre que quiser e puder, volte tá? *-*
    Aos Dezesseis Anos - Blog | Twitter | PageFB

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu chorei muito lendo esse livro, um dos melhores que eu li.
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Um dos melhores livros que já li tbm!!
    Ele me ensinou um monte de lições importantes.

    http://4demarco.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Poxa, faz tantos anos que li esse livro, mas lendo o que você escreveu sobre ele agora me trouxe ótimos sentimentos. Li em uma época em que precisava muito de uma luz e foi como você disse, parece que alguém tirou o peso com as mãos depois de terminar a leitura! Não sou a pessoa mais religiosa do mundo, mas também não sou a mais cética. Acho que esse é um livro para todos os tipos de perfil!

    *aviso rápido: o blog mudou de nome! :D
    agora é pixelexia.blogspot.com ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, foi assim mesmo que eu me senti. Quando você perde alguém todas as questões do livro vem na sua cabeça.

      Excluir
  8. o livro pareceu legal mas agr já sei que ela esta morta kkk! nunca tinha lido. Relaxa, eu também gosto de apostar no mais impossível e me decepcionar dps!:( kk

    ResponderExcluir
  9. Não li o livro, para quem ler bastante, com certeza, deve ter lido..lia bastante, mas o dia a dia corrido, me fez parar, quero está lendo pelo menos um livro por mês..mais impossível. Gostei bastante do seu blog e acho que a Cabana é um livro que vou colocar como meta para ler em 2013. Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha meta também é essa Sandra! kkk 1 livro por mês, to cumprindo direitinho

      Excluir
  10. Li esse livro, acho que em 2008/ 2009 e na época ele me deixou meio em dúvida se eu tinha gostado ou não. Hoje a lição que tirei dele foi mais sobre o perdão e como é difícil vc deixar ir. Antes eu achava que perdoar era mesmo esquecer, hoje já consigo enxergar um pouco mais o que o autor do livro quis dizer. Perdoar não esquecer, é só deixar ir.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Hey, Estrelinha!

    Li esse livro há uns 3 ou 4 anos, não me lembro, mas sinto muita vontade de relê-lo!
    "A Cabana" é um lugar especial para o qual é sempre bom a gente voltar de vez em quando.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  12. Me arrepiei com a sua descrição sobre o livro, todo mundo fala e comenta super bem dele e eu nunca li! Talvez seja a única pessoa né? Muito estranha, realmente, mas cara, preciso muito desse conforto espiritual! Já que não tenho hábito de ler a bíblia, que seja A cabana então né? Não gosto de dogmas sabe? O que importa pra mim é a fé e os preceitos que Deus deixou, pouco importam os detalhes ou aquelas discussões horrendas sobre religião.

    beijos,
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari,
      Esse livro é perfeito pra você. A cabana fala de religião, mas não fala de "igrejas" nem de "regras" a serem seguidas. Você vai adorar, beijão.

      Excluir
  13. Esse livro é lindo! Tem uma parte em especial que eu morro de amores. Vou comentar sobre ela quando você falar sobre ela HAHAHAHAHHAHAH Obrigada pela visita , beijos ;*
    http://driellysantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Não sou a mais indicada sobre falar alguma coisa sobre esse livro, porque eu sequer consegui terminar de lê-lo. Mas lendo o seu texto e vendo como você ficou tão apaixonada, penso que talvez não tenha gostado tanto porque o li muito nova e num momento nada compatível com o tipo de leitura. Quem sabe eu não dou mais uma chance uma hora dessas, né?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. todo mundo ja leu esse livro, menos eu kkkkk
    não sou muito interessada a lê ele, mas estou começando a ficar curiosa kkk Mas um dia quando tiver uma oportunidade eu leio ele ♥
    bjinhos
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já li este livro há alguns anos e lembro que gostei bastante.. deu até vontade de reler agora com esses trechos que vc postou!

    E que bom que ele te tocou!

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Sempre tinha vontade de ler esse livro, até que o meu noivo comprou para ele e acabou que eu peguei ele emprestado, na verdade eu roubei o livro, E meeu, esse livro é maravilhoso, a gente sente a presença de Deus, pelo eu senti :)
    E como se fosse uma conversa nossa com Ele. Super recomendado :)
    Beijos
    brubs

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).