terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Quanto a hipocrisia.


Apesar do titulo sugestivo, tentarei não deixar que a chateação me domine para que eu não me torne um deles. Eu já cansei de tentar não me envolver em coisas que não cabem a mim, mesmo quando afetam pessoas que eu amo muito. Este post é mais uma prova de que eu não consigo engolir essas coisas, mesmo tentando infinitamente... acho que ninguém deveria pensar nem mesmo que por um instante que é melhor que o outro, ou que pode humilhar outra pessoa a ponto de falar da aparência física dela.
Aliás, se você está discutindo com alguém, falar dos defeitos físicos dela só demonstra que você além de não ter caráter, é baixo e não tem NENHUM argumento convincente. Porque não procura ser intelectual o bastante para simplesmente ignorar a aparência? vamos falar de cérebro? vamos falar de caráter? acredito que algumas pessoas nem saibam o que é isso, sério mesmo.
Sinceramente eu não sei qual o motivo das pessoas dizerem que são religiosas e não conseguir respeitar os outros, não sei qual o grande motivo que move algumas pessoas a tentar TANTO invadir uma outra vida, ter  simplesmente prazer em fazer intriga e falar mal das outras pessoas, como se ELAS MESMOS JÁ NÃO TIVESSEM problemas o suficiente pra resolver, porque francamente, a vida dessas pessoas já tem tanto problema que elas deveriam parar pra pensar ao invés de criticar os outros não é? Quem sabe não seja por isso que a vida dessas pessoas é desse jeito, castigo divino? não acredito que Deus castiga. O pecado é algo que só faz mal a quem comete, por que até onde meus pais me ensinaram, tudo que vai, volta. Todos nós plantamos e nós mesmos colhemos.
Acho que esse é o meu ultimo suspiro de texto: não quero mais escrever coisas nesse estilo. Não quero mais  me importar, mas eu sou uma leoa quando mexem com gente que eu amo, espero que entendam.

13 comentários:

  1. Sou bem assim também. Odeio gente que desrespeita, que invade a vida alheia. Não é questão de ser certinha, santa ou politicamente correta. É questão de bom senso, de ética. Gente que gosta de humilhar, é gente que sabe que é tão inferior que não tem nem mesmo a capacidade de admirar o que o outro tem de bom!

    beijos,
    Ariana Magalhães

    ResponderExcluir
  2. Nossa, concordo inteiramente com você. Mas acho que se meter na vida dos outros é quase uma forma de fugir dos próprios problemas, colocar na cabeça que está melhor porque os outros têm defeitos piores; é não tentar melhorar e só se sentir melhor tentando fazer o outro pior.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba... difícil falar alguma coisa... Falar de defeitos físicos é muito baixo!
    Considero a religião uma coisa boa, mas a maioria esmagadora das pessoas utilizam a religião como escudo e espada, se defendem e atacam, esquecem que tb tem defeitos, pois estam "do lado" de Deus! triste!
    Espero que se sinta melhor!
    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu nem sei o que dizer, viu?
    Nao sei ando meio desanimada, se é tpm ou o que, mas nao to com saco nenhum pra essas coisas de hipocrisia e arrogancia. Eu sempre fui uma pessoa que sorria pras demais, pra ser simpatica, sabe? Hj em dia eu quero mais é que se exploda, to dando unfollow em geral da minha vida, cansei de gente chata, falsa, ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente mesmo eu dando "unfollow" o pessoal ainda vem atrás de mim caçando briga sabia? kkkk tá uma coisa.

      Excluir
    2. hsauhsuahus tem gente que é doida por uma briga, hein?

      Excluir
  5. Sempre prefiro o silêncio,
    por maior que seja o insulto.

    ResponderExcluir
  6. Pessoas que não sabem argumentar, não merece que a gente perca tempo com elas!
    Tenho certeza que, com o tempo, tudo dará certo! Como você mesma disse, tudo o que vai volta!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que você nem deveria perder tempo com esse tipo de gente. O que mais tem nesse mundo é gente hipócrita, que sabe apontar o erro dos outros, mas não vê os seus próprios. Mas cada um tem o seu destino, não é mesmo?
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  8. Me identifiquei muito com você por este texto, principalmente nessa parte: "O pecado é algo que só faz mal a quem comete, por que até onde meus pais me ensinaram, tudo que vai, volta. Todos nós plantamos e nós mesmos colhemos." Acredito muito nisto. Acho que o problema é que as pessoas estão mais preocupadas em mostrar para as outras que tem caráter/valores do que em realmente tê-los. Para isso, voltam toda a sua energia vital para ressaltar os erros alheios para, quem sabe assim, não ter a atenção voltada para seus próprios erros? O mais triste é que, ainda assim, ressaltam os erros errados. Quero dizer, apontam para atitudes que não fazem mal a ninguém, muito pelo contrário, só porque alguém tem uma vaga lembrança de terem dito que é errado.

    ResponderExcluir
  9. Não tem resenha de Quarto no blog não :(
    Preciso reler, daí eu resenho.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).