domingo, 17 de fevereiro de 2013

A opinião das pessoas sobre mim.


Todos dizem para eu não ligar muito pra isso. E eu até concordo com o que todos dizem, mas as vezes fico encabulada. Sabe, as pessoas acham que eu sou uma "filhinha de papai" que tem tudo o que quer na vida, que não fica cansada, que tá sempre reclamando etc. Sinceramente, eu estou meio que cansada de ouvir isso nas entrelinhas das pessoas, visto que elas ignoram totalmente o meu esforço diário.
Saio de casa todos os dias às 7 horas da manhã, volto as 17, me arrumo e como em 1 hr para estar na faculdade as 18, chego as 23. Não tenho fim de semana e para ser honesta com vocês (contrariando todos os blogs que tenho aqui, pois as blogueiras passam o dia todo falando dos novos produtos que compraram) eu mal tenho salário. Vai tudo pra faculdade + curso de inglês e eu até que tento comprar uma coisinha ali e outra aqui por mês, mas infelizmente acaba indo tudo para os livros e apostilas.
Meu pai não faz isso porque ele está me "mimando" e ao contrário do que todo mundo pensa ele não diz: "toma linda, pega esse dinheiro e gaste com frescura" na verdade ele me ajuda sim, e MUITO, mas ele me ajuda porque me ama e faria isso com qualquer filho dele que estivesse dentro de casa. E ele ainda diz que isso é investimento, e não gasto, e assim eu sobrevivo com as contas.
Vivo sonhando com o dia que eu vou poder ajudar em casa, sabe? Infelizmente esse dia AINDA não chegou mas eu espero que ele chegue, e que eu posso retribuir esse amor de forma dupla.
E sobre a opinião das pessoas sobre mim? Acho que muita gente me julga pelo meu jeito extrovertido, sem antes me conhecer. Muita gente acha que sabe da minha vida, e é justamente essa gente que não está se preocupando com o próprio futuro antes de olhar pro meu. Desculpa se eu tento ser uma boa filha, uma boa pessoa, o tempo todo. Não sou "fingida" ou "falsa" só porque tenho um jeito mais meigo. Sempre fui assim, desde criança, e as pessoas já me julgam "santinha do pau oco". Qual é? eu faço as coisas que todo mundo faz, não é porque eu sou meiga que eu sou "santa", muito pelo contrário, só que procuro sempre ter responsabilidade e penso muito nos meus pais. E acho que é especulação demais para pouco eu. Nem tenho tempo de fazer tudo isso que as pessoas acham que eu faço.
Só queria que todo mundo parasse de prestar atenção em tudo que eu faço, esperando ansioso por um erro meu. Eu sou o que sou gente, não estou em uma máscara e não vou fazer algo inusitado de uma hora para outra. É isso.

20 comentários:

  1. Sempre há aqueles que nos apontam cheio de julgamentos, dizendo que somos isso ou aquilo, sem nem saber de fato de nossa vida.
    Infelizmente isso nunca vai acabar. :(
    Mas serve para nos fazer fortes.
    Coragem!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como vc bem disse,
    uma filhinha da mamae.

    Casa, mesada, comida, roupa lavada,
    internet, tv a cabo, piscina, carro...

    Vai reclamar de q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi. Não tenho nada disso O_O kkkkkk

      Excluir
    2. Não entendi também! O texto não fala exatamente o contrário?

      Excluir
    3. Sei lá eu. Pra você ver como todo mundo me ama. kkkkkkk

      Excluir
  3. sei muito bem o que é isso
    eu ja mando logo se f**** pq esse tipo de gente cansa, só sabe julgar as pessoas
    e caramba a gente só falta se matar e sempre tem um pertubando

    ResponderExcluir
  4. As pessoas julgam muito pelas aparências.... e o mundo é assim mesmo, infelizmente... A gente tem que aprender a esquecer isso e viver a nossa vida, trabalhando duro sempre e tentando dar o nosso melhor! As pessoas que realmente importam são aquelas que sabem o quanto a gente faz e quem somos de verdade ;)

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Minha professora comentou uma vez sobre algo parecido que aconteceu com ela e uma amiga.
    Tinha um garoto na turma de faculdade dela que se exibia, se achava o tal, era irritante e etc. E ele vivia puxando papo, tentando forçar amizade ou só pra implicar mesmo, e essa amiga dela nunca nem se abalava.
    Daí um dia ele perguntou:
    "Ei, você nem fala comigo. Você me odeia?"
    E ela respondeu:
    "Te odiar? Não, não. Ódio é um sentimento muito nobre. Esse eu guardo para quem realmente importa. Você? Eu só... te desprezo."

    Sempre fiquei com isso na cabeça... Ela disse que na hora todo mundo ficou meio "=o" e o menino saiu sem falar nada auhauhauhauha Mas acho que é assim que deve ser.
    Isso é horrível...
    Pessoas que não sabem metade do que falam e se esforçam para ver os outros mal. E você é um exemplo e é muito doce, menina, e não só pelo que eu acabei de ler, mas pelo que eu vejo você escrever, comentar, ser. O seu tipo de pensamento.
    Não deixe que ninguém tire isso nunca de você. :)

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi com uma pessoa que eu admiro muito, que o que nós somos realmente, cabe inteiramente a nós mesmos. 10 pessoas vão te olhar e cada uma vai formar um conceito diferente sobre você, mesmo que o seu real ser esteja escancarado diante dos olhos deles.

    Amiga, você não precisa provar nada pra ninguém! Você já decorou isso, eu não precisava nem te lembrar. Importe-se com quem se importa com você. É tão engraçado ver as pessoas se ridicularizarem ao julgar um livro tão saturado de conteúdo bom pela capa humilde, alegando que você tem coisas que você não tem, mas se tivesse não acrescentaria nem diminuiria a sua grandeza de coração, assim como essa pobre de alma fez, aí nos teus comentários.

    Em sua perfeita forma você conquistou tudo o que você tem, mesmo que hoje seja pouco, como a sua mãezinha 2 diz: "De grão em grão, a galinhazinha enche o papo." E acredite, é verdade. Logo logo a vida dá uma girada e tudo clareia pra você, é por isso que você tem saúde, inteligência, humildade, amigos (poucos e bons, né?) e a sua família. O negócio é ignorar e continuar sendo você, acho que esse é o pior castigo pra quem tenta mudar o seu humor ou a sua vida através dessa inveja e fofoquinha toda.

    Eu tô com você desde sempre e pra sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu comentário sempre me deixa feliz, além de ser muito importante pra mim. Amo você;

      Excluir
  7. Entendo o que você falou. Não no sentido da minha rotina ser igual à sua nem na questão de ter que lidar com contas. Não. Entendo porque passei minha infância e pré-adolescência sendo conhecida como a "bobona ingênua que não sabe nada sobre a vida". Só durante a adolescência que consegui mudar isso. Agora me tacham como "a crítica que sempre tem algo a falar". Poxa, será que podem parar com taxações? E sério, nossa vida é nossa vida e dela a gente cuida. Mas enfim, sempre vai existir gente que fala demais. Vamos procurar não nos importar tanto.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Ei, nunca vai adiantar você querer que as pessoas te olhem do jeito verdadeiro; sempre é mais fácil para elas verem os defeitos, para tentarem se sentir melhor com isso. Já deixei de lado a opinião dos outros há tempos, e quer saber? Estou muito mais feliz.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. sei bem o que é isso, pra te julgar sempre aparece alguém mais pra ver seus lutas eu duvido alguém aparecer
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Srt! Não gosto de ver esses seus posts assim, pq já tenho umcarinho bloguistico por vc! Dá vontade de falar um monte pras pessoas que te fazem sentir assim! Sabe.. Não é pq vc é extrovertida... Você poderia ser qlqr coisa de qlqr jeito, as pessoas falariam pelo puro prazer... É osso! Na minha época de facul tb gastava todo meu salário pagando o curso... É uma época triste de dinheiro... Piora tendo que ouvir essas coisas, q vc é filhinha de papai... Mas relaxa... Empina o nariz, bate o cabelo e continua em frente! Mais cedo ou mais tarde vc consegue comprar as coisas que quer e vai ajudar em casa... Mas lembre-se que pra qm não te ama, nunca vai ser o suficiente....sempre vai haver um problema!

    Se cuida!!

    Bjinhos
    Ju

    ResponderExcluir
  11. Eu morei minha vida inteira em uma cidade pequena e sei muito bem o que é isso, como é esse sentimento das pessoas te julgando o tempo inteiro e falando coisas de você que não são verdade. Eu na realidade nunca me importei muito com o que as outras pessoas pensam, e descobri que quanto mais você ignora, menos eles se envolvem na sua vida. Seu esforço diário é percebível, mas isso interessa apenas a você e a seus pais. Você não deveria ficar tentando dar satisfação às pessoas, explicando que na verdade sua vida não é nada fácil. Coisas assim a gente guarda só pra a gente. Melhor mesmo é deixar eles acreditarem isso. Acreditarem que você tem tudo fácil e etc. Assim um dia você terá sua change de exceder às expectativas deles. De mostrar como todo mundo estava errado.

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  12. Já passei por isso. Sei o quanto é duro. Mas, te digo: quando você se formar, sentirá um orgulho imenso por ter bancado tudo sozinha, por todos os finais de semana 'perdidos' e por todo o dinheiro investido. E sentirá orgulho também por ter feito a escolha certa e ter honrado quem mais lhe amam, os seus pais!

    Fique firme :)
    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Sabe, as pessoas realmente têm esse costume de pré julgamento. E sabe, esse é o tipo de coisa com a qual você não devia se preocupar. Os únicos para os quais você deve alguma explicação são seus pais, e pelo o que eu vi, você se faz presente. Não se preocupe. Para mim, você brilha muito!
    :)

    ResponderExcluir
  14. Hehehehe... é, nem sei o que te falar, pq me vi agora!
    Sabe, agora com 20 anos aprendi a conviver com o julgamento das pessoas, mas ja sofri bastante, pq perdi "amigos" em razão desse meu jeito (como se eu fosse a errada)) Hj percebo que nao devemos mesmo ligar pra opinioes alheias.. se estivermos bem com nós mesmos e fazendo o que achamos certo, lutando por nossos sonhos.. que se dane os outros.

    Beijao!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).