quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ela, Manuela - III


Parte I
Parte II

A boa noticia: Jorge não morreu. A má noticia: Eu não sei onde ele está. Também não me importei em ligar. Mas meu pai disse que viu ele saindo do prédio pela janela ontem a noite, então, a probabilidade dele estar vivo é altíssima. 
- Vamos até o hall do prédio? quero que você conheça uns amigos do seu pai, eles são da sua idade.
Quem odeia quando sua mãe faz você conhecer pessoas novas? É tipo: "OLHA FILHA, TOMA UNS COLEGUINHAS PRA VOCÊ BRINCAR!"
- Que amigos, mãe? eu estou bem aqui com vocês.
- Mariana e seu irmão, o Cauã. Eles são nossos vizinhos e trabalham com seu pai. Você vai gostar deles. Além do mais, você só fica trancada dentro desse apartamento Não custa nada, Manuela, anda.
Mariana era alta, magra e branca, dos cabelos encaracolados até a cintura. Usava um short minusculo e uma blusa larga verde. Minha mãe nos apresentou e ela disse gentilmente que o irmão dela não pode vir, mas que aparecia depois pra tomarmos um sorvete.
- Porque está com essa roupa de frio, neste calor? - ela me questionou, me deixando totalmente envergonhada.
- Bom... eu não trouxe muitas roupas, na França não faz MUITO calor.
- Ótimo, vamos passar no meu ap, te empresto um vestido e vamos ao shopping. Eu te ajudo! 
Concordei. Afinal eu estava em uma fase muito "foda-se Jorge" e seria capaz de ir para o shopping de roupas de banho hoje se me desse na telha. Ela me emprestou um vestido azul, sem decote, com estampa de ancora, porém no meio das coxas. Era bonito, não estava vulgar e eu me senti bem nele. Tão bem que as roupas que escolhemos no shopping eram todas assim.
Ao final do passeio, fomos a sorveteria. Lá estava o tal do Cauã. Negro, alto, cabelo não muito crespo, barba por fazer. Se é que alguém que namora um idiota bêbado pode achar um homem bonito: sim. Ele era bonito. Percebi quantas coisas estavam erradas em mim: minha franja horrorosa, minha sobrancelha grossa demais, minha cara de ontem. 
- Boa tarde damas. Do que vão querer seu sorvete? - ele disse, sendo gentil.
- Morango! - respondi de prontidão.
- Morango. Hm. É o que eu mais gosto também. - Ele sorriu.
Mal comecei a tomar meu sorvete, quando ele virou e disse.
- Acho que tem um psicopata atrás de vocês, mas não olhe agora.
Fiz uma cara de assustada e teimei, virei para trás.
- EU DISSE PRA NÃO OLHAR. Ele veio seguindo vocês de lá de trás. Você conhece?
Sim. Eu conhecia. Era o tonto, loiro de olhos azuis que eu insistia em chamar de "namorado". Mas que merda. Estava parado na frente da sorveteria com cara de poucos amigos, me olhando com sangue nos olhos. Saí pra conversar com ele e finalmente perguntar "que merda você tem na cabeça?"

12 comentários:

  1. Tem continuação? tem, tem, tem?
    Eeei, escreve logo um livro, sério. rsrs

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bem, assim que cheguei logo vim até aqui apreciar teus escritos e me deparo com "Ela, Manuela" que me fascinou.. Estou ansiosa para os próximos capítulos!

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  3. Oh God, quando é que esse Jorge vai deixar de ser tão babaca?!
    Não entendi até agora qual é a dele.

    ResponderExcluir
  4. Adorei, mal posso esperar pela continuação
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Opa! Adorei o textinho. È Websérie? Eu vou conferir as outras partes também.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais vai ficando melhor

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. AIIIIIIIIIIII
    CHEGOU UM LINDO PRA FAZER CIÚME, REVIRAR A CABEÇA DA MANU E DEIXAR O JORGE COM RAIVA!!!!!!!!!!!!
    Emoção demais pro meu coração, Mona.
    Eu fico empolgada com essa sua história ♥♥♥
    E eu odeio quando minha mãe me manda conhecer alguém. Na verdade, não é que eu odeie, mas não sei conversar... Fico sem graça, vermelha... não é legal. auhaua
    MAS
    Que tal se for pra conhecer alguém legal que te empresta roupas, te leva ao shopping e ainda tem um irmão lindo? *-*

    ai ai <3

    ResponderExcluir
  8. Gostei tanto que fui ler as outras partes, haha! Gostei do enredo e quero ler mais, o que me impressionou foi ver que você escreveu a história com 14 anos!! Que menina prodígio, parabéns. Com 14 anos eu escrevia poemas bregas sobre meu namoradinho hahahahahaha.
    E queria pedir desculpas por demorar tanto tempo para retribuir os comentários. Estava passando por uma fase ruim e deixei meu blog um pouco de lado. Mas já passou e agora vou voltar a te visitar e claro, comentar.
    Beijos!! <3

    http://www.quaseatoa.com/

    ResponderExcluir
  9. Mewwwww!!!!! Srt! Me perdoa, mas não vou comentar nada!!!! Quero a próxima parte! Esse Cauã veio pra esquentar essa história! Amei ele, e olha que ele nem falou direito!! Perdeu Jorge, seu chatão! #cauãteam ! Huahuahauah

    Bjinhos!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  10. Olá Flor! Obrigada pelo comentário e fico feliz que tenha curtido as unhas. Bom final de semana.

    Beijinhos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  11. Mas o que esse namorado idiota tem na cabeça? Meu Deus, ele só aparece nas piores horas. Já teria dispensado esse namorado, viu?
    Tem sorteio lá no blog!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  12. Amiga, estou em dívida com vc. Vou lendo os textos que perdi da sua história. Estou quase entrando nessa narrativa e dando umas "bofetadas" nesse namorado esquisito, mal resolvido!

    Daqui a pouco leio mais um capítulo!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).