sexta-feira, 1 de março de 2013

Ela, Manuela - IV


Parte I
Parte II

Me aproximei de Jorge e cruzei os braços. Ele começou:
- Onde você vai com esse vestido? E quem é aquele neguinho? - Disse em tom arrogante.
- "Aquele neguinho" é irmão de uma amiga e você não está em condições de reclamar de nada no momento. Que tal começarmos falando da carioca que beijou seu lindo pescocinho, ontem? - falei, bem irônica.
- Ok. você tem razão. É que eu me mordo de ciúmes, não posso evitar - ele tentou pegar na minha mão, mas eu afastei- Olha, Manu... me desculpe. Mas você a muito tempo não se arruma mais pra mim, só fica olhando pro nada como se não quisesse conversar nunca e nem me elogia em nada mais. - Ele suspirou, e continuou - esperava um apoio seu, sabe. Qualquer um. Esperava que você me defendesse do seu pai ontem. Você não se importa com o que eu penso e nem sequer me beija! Não somos namorados. Somos conhecidos.
Apesar da cara de quem não se convenceu, sim, Jorge me convenceu. Eu fazia tudo daquilo mesmo. E fazia tempo que eu não me arrumava, e parecia um macho. E não beijava ele, sequer selinho.
- Eu entendo. Mas meu pai não vai aceitar você de volta... e eu também não sei se é isso que eu quero.
- Claro que você me quer, como assim? você me ama, é louca por mim. Olha, eu vou ao RS, ver meus pais. A gente adia a viagem para a França em uma semana, que tal? quando eu voltar, voltamos juntos! Você vai sentir minha falta, gata, você vai ver.
Meio que fiz que sim com a cabeça... sei lá.
- Quer que eu volte com você no AP pra pegar suas coisas?
- Não precisa, já fui lá e peguei. Olha aqui minhas malas... Comprei a passagem hoje de manhã e meu voo sai a noite. Vou até o hotel antes para tomar um banho e sair. Tchau, gatinha. A gente se vê. E vá embora, não fique enrolando aqui com esse povo esquisito.
Fiz que sim.
Voltei para sorveteria.
- Olha só o que o seu namorado almofadinha fez com seu sorvete... - Cauã apontou para o sorvete derretido - MOÇA! - e gritou para chamar a atendente da sorveteria.
- Sim, senhor? - a moça da sorveteria estava com cara de quem flertava com Cauã.
- Por favor... o namorado almofadinha da nossa amiga morena aqui, bem... ele fez o sorvete dela derreter. Traga um milk shake de morango pra ela, e dos grandes, pra ver se ela melhora essa cara linda.
- Ok, só um momentinho, fofo. - (sim ela queria o corpinho dele, dava pra ver).
- olha, meu namorado não é um almofadinha. A gente só tá passando por uma fase difícil.
- Pois bem. Eu acho que ele é. Na verdade, acho que ele tem cara de quem  vai trabalhar engravatado em um escritório, te deixando sozinha em uma sexta esperando em casa com uma linda lingerie, enquanto ele faz um happy hour com o amigos bêbados dele, ou pega a secretária em cima da mesa, ao lado do porta-retrato de vocês dois. - Ele disse rindo. - Mas se você acredita mesmo que ele não seja almofadinha...
- Não liga pra ele Manu, ele é um grosso e terrorista as vezes - Mari disse - Nunca se apaixonou por ninguém, por isso diz assim.
- Só estou sendo sincero. Acho você muito bonita para ficar se sujeitando a isso. Todo mundo viu, só não tem coragem de te falar. Eu tenho.
- Ok, senhor coragem. Acontece que eu sou uma tonta. Nós nem se beijamos direito. Eu nem me arrumo para vê lo. Esses dias ele estava lá em casa e achava que ia rolar alguma coisa, quando eu sai do banho de toalha, com a cara inchada de chorar e com os cabelos molhados horríveis. Ele disse "porque você não se arruma pra mim?" e está certo. Eu não tenho vontade de parecer uma namorada decente.
Cauã riu e balançou a cabeça negativamente. QUE ÓDIO QUE EU TINHA DAQUELE GESTO, ERA O MESMO DO MEU PAI.
- Porque está balançando a cabeça? - fiz uma cara de brava.
- Quem vê uma morena tão linda como você saindo do banho de toalha e diz que ela tem que se arrumar, pelo amor de Deus?
- Tenho que concordar com ele, Manu. Você é linda. - Mari disse.
Ficamos conversando até as 20 horas. Depois fomos para o AP. Quer dizer, cada um pro seu. Eu estava cansada e na minha mente queria tomar banho e ir dormir. Mas não foi bem o que aconteceu.
Nota: Finalmente terminei de escrever quase todos os capitulos, então venho aqui, uma passadinha rapida, posto, e assim até terminar a série. Tenho muita coisa pra postar, mas estou terminando algumas leituras pendentes, então a série está me dando uma "folguinha" pra passear pelos blogs e ler por ai. 

15 comentários:

  1. Adorei, ai vai rolar com esse cauã já to vendo rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm..... Curiosa pra saber o que a Manu está pensando depois desse sorvete/ milk shake... Estou animada Srt! De verdade! To adorando essa história!

    Bjos!!!
    Ju

    ResponderExcluir
  3. Oii, desculpe-me pela ausência de visitas, estava em uma semana meio corrida. Mas reservei um tempinho para visitas. Li todas as partes dessa história e achei ótima. E confesso que estou com ódio do Jorge x_x. Continue!

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom to perdidinha rsrs vou da uma lida nos contos antes desse para poder entender, esse conto parece ser ótimo :D
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei :) Ainda não tinha lido os outros. Você escreve super bem
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  6. Estou curiosa para ler o próximo!! E ainda preciso ler os primeiros também! Mas já não gostei muito desse namorado da Manu... rs

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. kkk Interessante seu comentário lá no blog. Eu também não curto esses livros de auto-ajuda que parecem ter a formula prefeita para isso ou aquilo. È um saco,né? kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma

    ResponderExcluir
  8. Oi, eu gostei da continuação, mas posso dar algumas dicas? Acho que ficaria interessante se você colocasse um gancho para a continuação, algo que deixasse o leitor mais: "OMG. E agora?", algo que faça com que o leitor anseie por mais.

    Seria interessante também você bloquear a opção "copiar" do seu texto, pois alguma pessoa de má índole pode plagiar a sua história, tome cuidado.

    Beijokas :*
    Blog da Mylloka

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeei a continuação..
    O que Mylla falou acima, eu concordo, apesar de vc ter deixado um gancho, mas acho que foi um pouco fraco.

    Quero maaais!

    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ansiosa para o próximo capítulo..

    P.S.: detestando profundamente o almofadinha rs

    Beijos*:

    ResponderExcluir
  11. E o que será que ela fez depois, então? Ahhhh, curiosa demais... ahahahaha. Adorei!

    Um abraço!
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tô adorando! Cadê mais capítulos, cadê mais capítulos??? hahaha. Quisera eu ter criatividade para criar uma história contínua... Por este motivo creio que nunca serei capaz de publicar um livro. E se o fizer, provavelmente será um de crônicas e contos... rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Está ficando muito boa a sua série. E olha, sinto que vem um romancezinho por aí e não é entre a Manu e o namorado ela.. rs. Tô gostando muito!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  14. Obs 1: namorado almofadinha.
    Obs 2: "sim ela queria o corpinho dele, dava pra ver"
    Obs 3: "Quem vê uma morena tão linda como você saindo do banho de toalha e diz que ela tem que se arrumar, pelo amor de Deus?"

    OOOOOOOOOOH, CAUÃ!!! ♥♥♥ auhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahauhauhua
    eu ri muito!!
    Calma, vou correndo ler a próxima parte. *corre*

    ResponderExcluir
  15. Estou lendo os capítulos atrasados. Continuo achando esse namorado um chato de galochas. Concordo com o amigo da sorveteria... Se arrumar depois do banho? Humm... sei não!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).