segunda-feira, 4 de março de 2013

Ela, Manuela - V


Jorge tinha me deixado um bilhete em cima da cama. "Te amo. Espero que consiga me perdoar, Jorge". Me troquei, mesmo que não fosse sair mais. Fui a sala, e meus pais estavam sentados com uma cara de ... você sabe, do tamanho do mundo. Sentei no sofá me sentindo em uma delegacia prestes a ser interrogada quando eles começaram:
- Temos uma coisa pra te contar.- minha mãe disse, meio pálida.
- Fala ué! vocês estão me deixando apavorada.
- Te matriculei na universidade. Não quero que você vá pra França. - Meu pai falou meio sem jeito.
- O QUE? - Eu disse, bem nervosa - VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA NÉ? QUANTOS ANOS VOCÊ ACHA QUE EU TENHO PAI?
- Não quero perder outra filha, me escuta Manu - Meu pai começou a chorar - Você não pode deixar eu e sua mãe aqui por causa daquele idiota, não tem mais nada que te segure naquele lugar, por favor...
Levantei e fui em direção a porta. Também estava chorando. Meu pai tentou me alcançar mais eu desci as escadas no apartamento correndo em direção a praia. Já era quase 23 horas. Eu tinha um monte de coisas na cabeça, mas não queria deixar meu pai mandar na minha vida desta forma. Eu não era mais criança.
Cansei de correr e sentei na areia. Meu rosto estava inchado e eu não conseguia parar de chorar. Era uma mistura de Karoline com Cláudio (meu pai) e todas as mágoas do mundo. De repente senti uma mão quente no meio ombro gelado... fiquei realmente com medo que fosse algum ladrão ou coisa parecida.
- Oi, morena. - Era Cauã, com um uma regata azul, um short preto de correr e um par de tênis. Limpei correndo minhas lágrimas, meio inutilmente, não dava pra negar que eu estava aos prantos. Droga de vida.
Ele sentou ao meu lado e tirou o celular do bolso.
- Oi dona Marta. Tudo bem? É o Cauã. Avise o seu Cláudio que eu estou com o anjo dele. - Esse era ele, falando com a minha mãe - Uhum.. é. Pode deixar que eu levo em segurança pra casa. Beijo, tchau. - Ele desligou o celular e olhou pra mim. Eu parecia um bebê chorão.- O que aconteceu, morena?
- Não quero mais seguir ordens. Eu queria voltar no tempo e ter dito que não, não queria ter ido pra França. Queria ter dito não pra Jorge. Queria ter dito não quando a Karol pediu pra irmos aquela hora buscar a droga do diploma que matou ela. E agora meu pai disse "estou te matriculando na faculdade aqui, sabe, foda-se o que você quer" e o que eu faço? saio correndo.
- E quer dizer não pro seu pai agora? - Cauã perguntou, meio sorrindo de canto. E francamente, aquela era uma boa pergunta.
- Não sei... Queria a Karol de volta. Na França ou em qualquer lugar do mundo... ela saberia o que fazer.
- E você não sabe? Será que você não sabe. morena? - Cauã olhou pra mim - Você não pode ser a sombra da sua irmã pra vida inteira, Manu. Você é forte, você é bonita. Eu acredito que você consiga tomar essa decisão. Além do mais, as aulas já começaram, dá tempo de você ir pra faculdade e escolher o que você quer.
Quer saber? Cauã tinha razão. Eu não podia ser mais a sombra da Karol. E não tinha nada de mais em ser indecisa.
- Vem, vamos comer alguma coisa. Você deve estar com fome.
Cauã e eu andamos até o quiosque. Lá ele me contou que gostava de The Beatles e rock clássico, mas que nós poderiamos escutar MPB se eu quisesse. Falamos do filme favorito dele, e ele me convidou pra assistir "Django Livre" qualquer dia. Eu perguntei a ele o que ele achava que era aquele molho que ficava no quiosque pra por no camarão e ele não sabia também, até que demos boas risadas juntos. Sei o que você está pensando. "O NAMORADO DESSA MENINA NEM SUBIU NO AVIÃO E ELA JÁ TÁ PAQUERANDO POR AI". É, eu também estou pensando nisso.
Cheguei em casa 00:48; Fiquei pensando nas coisas que o Cauã disse até cair no sono. Quer saber? ele tem razão. Preciso me reerguer, é agora ou nunca. A partir de agora serei a Anne H. depois da transformação, em "O diabo veste Prada". Chega.

12 comentários:

  1. Olha.... Anne H. depois da transformação em "O diabo veste Prada" ficou lindo, viu? ♥

    Espero que a Manu fique também! Não só linda, mas que também chute logo o Jorge e fique com o Cauã. E o tenho dito! auhauhauahu

    ResponderExcluir
  2. Flor, é incrível como dá pra evoluir, rsrs. Muito bom ver vc montando aos poucos essa história.

    ResponderExcluir
  3. Adorei, nessa parte que o pai dela disse que matriculou ela na faculdade, pareceu eu quando minha mãe disse que me matriculou na minha atual escola, foi bem esse sentimento que ela sentiu que eu senti ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. rsrs, adorei! Acho que todas nós temos uma fase meio sombria de nossas vidas, que nem sempre estamos gostando de tudo o que acontece... Mas, só falta nos encontrarmos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Fiquei com dó da Manu agora... quanta coisa na cabeça pra resolver!!O luto da irmã, o bocó do Jorge, os pais decidindo coisas por ela... Ainda bem que ela tem um candidato a anjo da guarda!rsrs... Cada texto que vc escreve gosto mais do Cauã!
    Adorando Muito Srt.!!!
    Bjos
    JuJu

    ResponderExcluir
  6. Sempre acontece isso
    Nem tudo são flores e o céu nem sempre é azul
    Mas depois da tempestade sempre vem o Sol

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Putz, tá complicado mesmo pra ela :SS
    continua :DD
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. acho que o jorge deve ser uma pessoa bem melhor que o cauã, sinceramente. a cafagestagem com pitadas de amor é bem mais atraente que esse cavalheirismo sempre tão claro e tão aparentemente interesseiro.

    ResponderExcluir
  9. Sei lá, o Cauã é muito "perfeitinho" pra ser verdade. Acho que qualquer hora ele vai aprontar uma com ela. E o Jorge, por mais "idiota" que seja, é mais real, comete erros. As pessoas cometem erros, né? Assim como a Manu também.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  10. Estou simplesmente ADORANDO esse conto. Apaixonei perdidamente pelo cauã, ela tem que ficar com ele hahahaha e esse pai dela também, muito chato viu? merece um não na cara mesmo ¬¬
    E pelo amor de Deus, Manuela, COLOCA AQUELE IMBECIL DO SEU NAMORADO PRA CORRER!!!!!

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  11. Não creio que peguei o bonde andando...Beleza!
    Pelo menos já deu pra notar que as coisas estão ficando difíceis para a personagem, mas a viva é assim mesmo e aprendemos com as dificuldades.
    Adorei o texto!

    Baci!

    C.F.H.

    Curta aqui!

    ResponderExcluir
  12. Será que agora ela muda de vida? Fico na torcida e daqui a pouco leio mais capítulos para saber! Um abraço pra vc!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).