sábado, 20 de abril de 2013

Oblivion - Filme

Bom, já que meu salário não sobra quase nada pra mulherice (no máximo esmalte, perfume, cosméticos em geral, mas nunca vestuário), eu estou tentando esse ano suprir minha necessidade na cultura, que cá entre nós, é muito mais importante.
Então eu tô tentando voltar a ir ao cinema, aí como não tinha nada de "famoso" passando, eu resolvi assistir Oblivion, do Tom Cruise. O filme conta a historia em 2077, o planeta foi atacado por alienígenas  e houve uma guerra, em que nós, humanos, ganhamos, mas o planeta se tornou inabitável. Jack (Tom Cruise) e Vicka (Andrea Riseborough) são guardiões, eles foram os únicos humanos que ficaram na terra para captar os recursos naturais e mandar para a lua, onde está toda a população terráquea. Eles tiveram suas memórias apagadas, para proteger a missão.
Esse começo do filme que fica mostrando a vida deles como únicos seres da terra, Jack lutando com os "saqueadores", é bem chato. Você tá quase dormindo. O filme começa a andar quando ele acha a Julia (Olga Kurylenko), que é uma garota que ele via sempre nos sonhos, mas como sua memória foi apagada, ele não tem ideia de quem ela é. Quando ela cai do céu (literalmente) e Jack a salva, é que ele descobre que NADA é o que parece e tudo que ele viveu até hoje pode ter sido uma mentira.
Pra falar a verdade, o lado bom do filme, é quando nosso queridíssimo Morgan Freeman aparece, todo pá de Deus, fumando um charuto e com round glasses *-* Ele é o máximo né? A pequena atuação dele salva o começo todinho do filme, é, ele é maravilhoso!
Coisas que encantam: As atrizes, que não são "lindas" ou "maravilhosas", e sim, bem comuns. Nas fotos que pegamos delas na internet elas parecem ser estilo Angelina Jolie, mas se virem o trailer do filme, vão ver que elas são bem normais, fico feliz de atrizes não tão irreais assim estejam contracenando com Tom Cruise, talvez o padrão de beleza holliwoodiano já esteja se modificando, não custa sonhar. O amor de Jack por Julia ♥ *-* coisa fofa do universo! Me lembrou "brilho eterno de uma mente sem lembranças", porque mesmo sendo apagada a memória dele, ele ainda consegue lembrar dela, é lindo! *-*
Então, no geral, é um filme legal. Você tem que prestar MUITA atenção pra entender direitinho, porque é bem confuso, mas é bom, nada "eletrizante", mas muito legal! Não fiquei tão empolgada,porque não é meu estilo de filme, mas eu gostei bastante da temática. De 5 estrelas, eu daria uma nota 3,5. Acho que se você for assistir, não vai perder a viagem, e pode ser que goste bastante; mas como eu não sou lá de gostar de filmes sobre "o fim da vida na terra" ou "o fim do mundo", acho que isso me atrapalhou um pouco. É isso.

10 comentários:

  1. É, eu já esperava que esse filme iria ser bem complicadinho. Quando li a sinopse, já sabia que ia ser nesse estilo. Mas é exatamente isso que me empolga a vê-lo, além do Tom Cruise, claro.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  2. HAHA gostei do recadinho abaixo, de quem não leu e tal.
    Eu estava com curiosidade sobre esse filme Porque o cinema anda muito caro e eu baixo tudo, pensei em baixá-lo. Tem Tom Cruise e tudo, mas Morgan Freeman deve ser realmente quem salva, sou fã dele também hehe.
    obrigada então pela dica guria, beijos e agradeço a tua visita

    ResponderExcluir
  3. Fui ao shopping hoje, olhei pro cartaz e não me interessei. Esses filmes futuristas nada a ver não me agradam.. Prefiro algo mais palpável, mais perto da realidade! rsrs Já meu namorado, ficou louco. Homens, vai entender, né? =) Beijos!

    Tem post novo no blog! Confere!
    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste

    ResponderExcluir
  4. Aaai, adoro esses filmes loucos! haha
    São estranhos no começo, mas acabam valendo á pena no final né? *-*

    beijos
    http://bruguelabranquela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. haha, eu adoro filmes desse estilo pós apocalíptico, então acho que iria me animar em assistir. Adoro essa coisa de romances que são mais fortes que aquilo que pensamos que pode acabar com o amor, é tão cute ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Morgan Freeman atua sempre de forma impecável.

    Confesso que não tinha ouvido falar desse filme. Irei assistir quando tiver uma oportunidade.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Não estou nem um pouquinho animada pra ver esse filme. Aqui não tem cinema mesmo, então nem me empolgo também. Já estou meio cansada desses filmes pós-apocalípticos, acho que não vou deixar esse passar.

    Beijos
    Caline - Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  8. Vi o trailer desse filme quando fui assistir "Mama".
    O filme não faz meu ~tipo~ e não sei se eu assistiria (ainda mais no cinema, que é caro pra dedéu!). Mas gostei da sua visão sobre o filme...
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Já eu diferente de você gosto muito de filmes desse tipo haha ainda não tinha ouvido falar desse, mas agora já anotei para assistir depois, eu acho q vou gostar. ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para assistir esse filme, adoro essa vibe fim do mundo e futurista! Mesmo o filme não sendo aquelas coisas, acho que vou gostar.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).