segunda-feira, 22 de abril de 2013

Primeiros escritos de um homem, V



Parte 1   /   Parte 2   /   Parte 3   /   Parte 4

Ferrou tudo, galera. A Natalia descobriu do show, das minhas idas ao apartamento da Maitê e do cinema. Uma amiga dela me viu no cinema e disse a ela, e minha tia sempre faz cagada, colocou fotos do show no facebook, e lá estavamos eu e Maitê. Eu pedi perdão milhões de vezes, mas ela disse que só sussega quando falar com a Mai. E pra minha infelicidade ela resolveu usar uma ferramenta bem legal, pra todo mundo ficar sabendo: o facebook.

Natalia Ferraz:
Olha aqui, você se faz de santa mais eu to vendo você provocando meu namorado. Se não quer que eu enfie a mão na sua cara acho melhor você se afastar dele, tá queridinha.

AI. MEU. DEUS. Minha cara ao ler isso é a mesma cara que você faz quando descobre que seu amigo ainda acredita em papai noel aos 15 anos de idade. Fiquei igual bobo atualizando a página no facebook, das 9 da manhã do sábado até as 11. Ia ter uma festa a noite na faculdade, e adivinha quem tinha prometido ir na apresentação da Maitê? eu. Já tinha chamado minha familia inteira pra ver. Sorte que a Natalia também vai nessa festa, eu acabei convencendo ela, e ela nem sonha que vai ter essa apresentação. Mas gostava muito da Maitê e não queria que ela ficasse chateada comigo.
Bom, por fim ela respondeu, estranhamente. Ela foi como sempre, bem Maitê: monossilabica e grossa, enigmática e aquela imensa habilidade de te deixar constrangido:

Maitê Ventura:
Flor, eu ainda não o provoquei, mas quando eu provocar, VOCÊ VAI saber. 

Cara, que menina sinistra. Sempre dando umas respostas que te deixam de queixo caído. Daí todo mundo fez a maior zona nos comentários, o pessoal da faculdade todos já apostaram no barraco que ia ter na festa, a Natalia xingando ela de tudo quanto é nome, mas a Maitê nem voltou lá pra responder. Pensei em falar com ela a noite, e não tentar falar pelo facebook, afinal, vai que ela é grossa comigo também? Então me arrumei e fomos eu e minha família para a apresentação.
O que se segue poderia se chamar "proibido pra menores". Não se assustem, não há cenas de sexo explicito, só um quase. Uma dança esquisita. Vou tentar explicar: sentamos na mesa eu, minha mãe, meu pai, minha tia, meu tio, Natalia (do meu lado esquerdo) e Leandro, do meu lado direito. Ficamos esperando as apresentações, no caso, a entrada triunfal da Maitê e da Paula, que também ia se apresentar. Então chegou a hora: ela entrou. Linda. Eu nunca disse neste texto que uma mulher é "linda", mas Maitê estava linda. Os cabelos até a cintura postos em cachos, uma blusinha que deixava metade da barriga exposta, uma saia short preta que incrívelmente combinava com seu cabelo, um delineador puxado ao lado e um salto alto vermelho, que combinava com o batom. As mãos na cintura, deixando em evidencia a curva magnifica que ela possui naquele local, fazendo uma sombra sensual na parede branca atrás dela. Eu esperava por uma música da Madonna, que ela ensaiou a semana toda e eu acompanhei os ensaios. Incrívelmente, ela começou a cantar outra coisa. 
O nome da música era Dont'cha (o Leandro disse que isso era nomeado "Pussycat dolls"). Pra quem já conhece a música, uma informação é importante: A Natalia manja muito de inglês e entendeu o recado direitinho. Pra quem não conhece: Eu consegui reconhecer frases como "Você não queria que sua namorada fosse tão gostosa quanto eu?" e depois "tão atenciosa quanto eu?" e depois "não queria, baby?". Ela fazia movimentos relacionados a dança de rua, mas abaixava e levantava sensualmente, jogava os cabelos longos para o lado, fazia gestos com a boca e apontava pra mim, deixando bem claro que era comigo que ela estava "falando". 
As outras garotas pareciam meio perdidas na coreografia, como se não tivessem ensaiado direito (e de fato não haviam mesmo), e os marmanjos na platéia estavam loucos (alguns gritavam coisas horrendas). Leandro não parava de olhar pra mim e rir (sim, ele ria de tudo), enquanto eu fazia cara de quem estava passando mal, a risada escandalosa dele deixava a Natalia ainda mas furiosa ao meu lado, provavelmente o FDP já sabia dessa palhaçada e não me falou nada. Minha mãe nem se tocou, ficava aplaudindo de pé, a maior vergonha do mundo, todo mundo rindo na mesa enquanto a Natalia me enchia de cotoveladas.
Um recado para todos os homens: não sei qual a probabilidade de acontecer isso com vocês, mas, se por acaso um dia na sua vida você estiver do lado da sua namorada, e uma garota maravilhosa estiver dançando sensualmente enquanto aponta para você em cima de um palco (por vingança, provavelmente), tente não se apegar aos detalhes sordidos, exemplo "como a barriga dela é linda" ou "como será que ela faz isso?" ou então imaginar que ela está dançando SÓ pra você e outras coisas que os garotos imaginam, como "essa é uma boa hora para Deus me dar uma visão de raio-x". Muito menos soltem um "MEU DEUS" em voz alta. Caso o contrário, você pode levar uma cotovelada na barriga, e se tratando de garotas que passam horas na academia, como a minha namorada, vai doer, pode apostar. Listem aí um 3° defeito da Maitê: vingativa.
Só uma coisa a declarar sobre meu estado depois disso: mistura de raiva da Maitê (muita-raiva), porque minha barriga estava doendo de tanta cotovelada que eu levei da Natalia, e tontura, porque era de deixar qualquer um sem ar. Despistei a Natalia e sai em busca da Maitê pelos corredores.
- O que você fez? você é maluca garota?
- Do que está falando? - ainda por cima é cínica, mas que garotinha...FDP
- Você ensaiou outra musica, não se faça de sonsa.- Maitê ria e me deixava ainda mais nervoso- Porque fez aquilo?
- Avisa a sua namorada que eu consigo provocar melhor, se ela achar necessário. E que eu quero ver ela virar mulher e vir meter a mão na minha cara, já que ela adora falar isso no facebook.
- Você é ridicula.
Sai andando e deixei ela falando sozinha. Mas ai senti a mão dela me segurando pelo ombro.
- o que você quer?
- Desculpa. Você tem razão, eu não deveria ter provocado. - ela disse - sou muito impulsiva, não consegui controlar. Era isso ou bater na cara dela.
- É, não deveria ter feito isso. - eu respondi, com raiva.
- Olha, a Natalia está certa. Não devemos nos ver mais. Eu também não iria gostar se fosse comigo, eu ia odiar uma amiga do meu namorado assim. Desculpa qualquer coisa.
Ela virou as costas e saiu, e acho que se ligou que eu não gostei da "brincadeira". 
Porque a ultima palavra tem que ser delas sempre? Sinceramente, então é isso. Chega de Maitê, eu prometo. Mas que garota maluca, viu.

8 comentários:

  1. OMG! eu perdi tudo isso :O vou ter que voltar as outras partes pra entender melhor...enfim quase cheguei a pensar enquanto estava lendo que a Natalia iria subir no palco e iria rolar um barraquinho com Maitê haushau que tenso gente. Na minha humilde opinião acho a conversa de "chega de Maitê" não será tão fácil :>
    estou adorando a historia, você escreve muito bem, e não perdeu o foco.
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. Já está na hora da Natalia libertar esse menino, meu deus
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah mas eu quero ver ele esquecer da dancinha da Maitê! Adoreiiii a resposta dela, Natalia MEGA folgada!! me empolguei demais com esse capitulo Srt.! Muitooo bom mesmo!!!

    UHHUUUU (ainda é a empolgação da dancinha!! ahuahauahua)

    Beijinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa!
    Maitê se revelando! heruhsuehruisehariseuihseuiasher
    Curti. Pra ficar melhor só se ela tivesse beijado ele! HAHA
    Bem a favor de um barraco eu, né. hehehehe

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  5. Eu confesso: Queria ter um pouco mais de Maitê em mim! Achei o MÁXIMO, não dá pra mentir! hahaha adorei, adorei! Muuuuito bom! E eu duvido que ele larga a Maitê.

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  6. UIAHuiahIUAHui
    Não vejo uma situação dessas acontecendo na vida real, né? Mas... ficou ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Que legal ,eu li o 1º texto e não sabia que tinha continuação,daqui a pouco sai um livro :)

    ResponderExcluir
  8. Meu Deus! Essas situações são embaraçosas, não?! hehehehe
    Tenho umas amigas com espírito de Maitê, então, entendo o que é esse burburinho do barraco na festa! uahahahaha

    Adorando!

    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).