quarta-feira, 24 de abril de 2013

Seres mitológicos e seus significados

Estava comentando esses dias num blog que tá ali no meu canto, mas eu não lembro qual, que eu sou apaixonada por seres mitológicos. Não aquela coisa poser de Xuxa de "oi, eu vejo DUENDES", mas eu sempre gostei deles. Tava até esses dias pensando que eu queria escolher um deles, para fazer sei lá, uma tatuagem. Então listei aqui os que eu mais gosto e os significados.

Fadas.
E essa tatoo de fada segurando um livro? *-*

Bom, eu acho a coisa mais linda. Até mostrei pra vocês aqui que eu comprei uma pra por no pescoço. É simbolo de feminilidade e respeito a natureza, assim como proteção e realização de desejos. Há dois tipos: a fada protetora, que vive nas florestas; e a fada madrinha, que é que a simbologia diz que tem dentro de cada um de nós, que pode tornar o impossível real. Sua forma é uma linda mulher, com um vestido longo e uma tiara na cabeça, as mais antigas tem uma varinha com poderes mágicos e asas semelhante a borboletas. Elas são apaixonadas pelos elfos. Quando vai na sua casa, ela gosta de ficar na cozinha ou em sofás macios, acorda sempre tarde. Porém as fadas também podem ser associadas a magia negra, por isso na hora de escolher a tatuagem, cuidado com as de vestes pretas ou vermelhas, pois podem significar rancor e ódio.


Deve ter doído a beça pra preencher essa tatoo.
Sereias
Bom, a sereia significa sedução mortal. Uma sereia é sombria, é maldosa e é simbolo de feminismo ao extremo. Para a igreja, é sem sombra de dúvidas, vaidade, luxúria e pecado. A sereia seduz os homens com seu canto e os leva para a morte, ou pela escravidão até a eternidade. São lindas, sedutoras e donas de uma voz tão encantadora que poucos conseguem resistir. Os cabelos são sempre longos e de cores chamativas, como vermelho, loiro branco, preto azulado, etc...Dizem que suas lágrimas que deixam o mar salgado e que, podem ser vistas nos escombros de navios naufragados procurando objetos preciosos.

Quem tiver tatuado um centauro decente pra me mostrar, por favor (?)

Centauros
De todos eles, o que mais me surpreendeu. É o simbolo do meu signo (sagitário), logo eu adorava. Mas ai descobri que ele é praticamente o masculino da sereia. É um machista nato, representa todos os instintos bestiais do homem. Em sua aparência, corpo de cavalo e rosto de homem, é conhecido por roubar e estuprar mulheres O_O Mas isso é o lado negro dos centauros. Assim como as fadas, eles também podem ter o oposto. Um centauro representa intelectualidade, sabedoria e proteção a natureza;




Anjos
Eles são proteção, mensageiros, trazem sempre boas noticias e estão totalmente ligados a fé e a crença em um só Deus.São considerados os intermediários entre Deus e os homens. Sempre estão relacionados a coisas boas, por isso vestem branco e trazem um arco celestial consigo. No caso dos cupidos, significa amor puro, divino, sem a podridão humana. 

E vocês, qual o ser que mais gostam? pretendo postar outros símbolos aqui, outras criaturas, se tiverem alguma sugestão. Alguém tem tatoo desses ai pra mostrar? .


18 comentários:

  1. awn adoro sereias, apesar de que elas me metem medo sabe.
    nao posso sonhar com sereias, fico muito assustada D: nao sei pq.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu era menor sempre sonhava com sereias. Acho elas magnificas.

      Excluir
  2. Eu só gosto de fadas e anjos, em anjos acredito fielmente que tenho um.
    Adorei seu post!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei! *-*
    Meus favoritos são as fadas e os anjos, ainda que as sereias sempre tenham seu toque misterioso que adoro ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, explica muito bem cada um. Sou apaixonada por sereias e também gosto de fadas... Tatuar um deles é uma ótima idéia *-*

    http://hopelesstha.blogspot.com.br/
    <3

    ResponderExcluir
  5. Adorei, eu amo Fadas e sereias, eu tenho medo de fazer tatuagem com sereias e outras coisas desde que um cara da penitenciaria foi na minha escola falar os significados delas rs
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Flor, a respeito do seu comentário lá no blog: pode comentar a vontade, opinar, dizer que gosta, que não gosta - é por isso que eu escrevo e isso que me deixa contente!
    A respeito das criaturas, confesso que as que mais gosto são as sereias, mesmo com seu significado! :x

    Beeeijooos

    ResponderExcluir
  7. Gostei do post, mas não tenho coragem... Sou geminiana. Gosto hoje, deixo de gostar amanhã. Quem sabe duas fadinhas, dois anjinhos? Não sei, não... ia ter que ficar olhando sempre o mesmo desenho, me sentiria presa a ele! Prefiro tatuar a liberdade, que não precisa ser vista...

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi Srt!! Adorei o post!! Olha, gosto muito de fadas, mas sereias acho que são minhas preferidas, talvez toda mulher tenha essa coisa de sedução mortal no fundo...acho super interessante! Sabe o quê? Eu nunca sei a diferença entre duende e gnomo, sei que um é do bem e outro é malzinho... mas não sei qual é qual... Outro ser que eu gosto tb é o unicórnio...
    Srt. Vc viu que eu te mandei uma msg no face? sobre o valor do casório? senta pra não cair! hauhuaha

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju. Não entrei ainda no face, mas prometo que vou entrar deitada pra não desmaiar kkkkkk
      beijo, e obrigado mesmo por ter mandado. Tô curiosa agora O_O

      Excluir
  9. Confesso que embora admire, não conheço muito os as estórias de seres mitológicos. Contudo, lê-las aqui me trouxe uma energia tão gostosa! Eu adoro fadas e ninfas, e sereia da tatuagem me lembrou que há muito tempo prometo terminar um desenho de sereia que deixei perdido por aí! Post super bacana!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  10. Fiquei de cara com o significado dos centauros, eu sempre gostei deles também (também sou sagitas), nunca os vi como tão malvados. Acho que de tanto assistir as Crônicas de Nárnia passei a vê-los mais bonzinhos... hahaha
    Muito bom o post, se for fazer a tattoo, tenho um lugar pra indicar! ;)
    Beijo!

    http://ahistoriadotomatinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Os meus favoritos são os anjos, sem dúvidas. E quanto ao centauro, só tenho uma coisa a falar: medo. hahaha Gosto dos anjos. São seres divinos e acredito na existência deles, o que não acontece com os outros, no meu caso. =)

    Tem post novo no blog! =)
    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste

    ResponderExcluir
  12. Aii que tudo de bom esse post. Eu adorooooo seres mitologicos, tenho até um livro aqui sobre que estou precisando ler. Onde você comprou essa tatuagem lindinha de fada?
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  13. que lindo!
    ah, eu adoro essas coisas e amo sereias!
    Gosto de todos esses seres e fico encantada quando eles estão nos filmes. É tudo tão mágico!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  14. Eu fiquei tanto tempo olhando p/ borboletas que esqueci que o foco era na fada shauhsua

    ResponderExcluir
  15. Gostei de todos,principalmente o significado de anjo,é muito bonito.
    http://sonhosdeegelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Anjos. ♥

    Mas sereias me fascinam. Tem um quê de mistério e sedução impossível de não se deixar levar ♥

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).