quinta-feira, 30 de maio de 2013

E-lo-í-sa


- Tenho que me livrar dela.
Percebi. E percebi isso quando senti o cheiro de torradas as 9 e meia da manhã. Percebi porque só minha mãe fazia torradas para mim. Percebi porque em um sábado, eu só acordaria na hora de almoçar. Percebi porque fazia tempo que eu não tinha uma crise gástrica por má alimentação. Percebi ao ver a quantidade de coisas dela ajeitadas no meu apartamento. Percebi quando notei a poeira em cima do meu vídeo-game (que à 3 dias não era utilizado por mim). Três dias é uma cara. "Preciso me livrar dela", pensei mais uma vez, ainda deitado. "E tem que ser agora".
Então pus o pé direito primeiro no chão. Não que eu seja supersticioso. Mas não consegui evitar. E caminhei quase que assustado até o banheiro. Percebi as toalhas arrumadas e limpas e o cheiro de desinfetante de limão. "Tem que ser agora", pensei. Como ia ser a partir de agora? ela morando aqui no meu apartamento? vivendo uma vida de quase-casada vindo pra cá todo feriado prolongado? dizendo para os amigos que eu estou "quase-noivo"? Então me dirigi a cozinha. E esperava vê-la lá, e pedi a Deus que ela estivesse menos desejável, com os cabelos bagunçados, com mal hálito ou apenas, se possível,  estivesse de óculos escuros, para que não me fitasse com os olhos grandes e negros. Mas nenhum dos meus pedidos foram atendidos.
São essas coisas que ela faz que me deixa chateado. Quem faz torradas vestindo somente camiseta do AC/DC e calcinha vermelha? Parei ainda entre a sala e a cozinha e estremeci. Os cabelos nem ao menos tinham se remexido, estavam postos em um lindo e até elegante coque. "Tenho que me livrar dela!, tenho que me livrar dela", e continuei repetindo, como para que tomar coragem, porém cada vez mais disposto a pensar como seria se eu desistisse dessa ideia de manda-la ir embora. Mas a ideia de que ela ficasse me assustava ainda mais.
- E-lo-í-sa. - Eu disse.
Então ela virou-se. E eu percebi. Percebi que jamais poderia manda-la embora. Percebi que eu amava o coque, a camiseta, a pinta em cima da boca, os cabelos negros, aquelas pernas, e a garota inteira afinal. Percebi o quanto ficava sexy fazendo torradas.
- O que foi? - disse sorrindo, segurando a frigideira. Disse, e disse linda. Meu-Deus.
- Tarde demais, meu amor - eu desisti - tarde demais.

12 comentários:

  1. Ah, que lindo... Quem controla o coração? Beijos, amiga, ótimo fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!!É assim que a gente se sente mesmo, arrebatado,quando a gente percebe é tarde demais para voltar.

    ResponderExcluir
  3. Que lindo, gente ♥
    Quanto amor.
    Que bom que ele percebeu!
    Só quero que o Junior perceba logo que ele tem que ficar com a Maitê de uma vez e e e..
    auhauhauhauhauhauha

    ResponderExcluir
  4. Awwwn, que texto mais lindo! Adorei! Só não concordo com a parte em que ele diz que queria que ela estivesse com o cabel assanhado, os homens sempre nos acham mais sexys assim :P

    www.annadecassia.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do desfecho do texto! =)

    NOSSO CAPRICHO
    apsmass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, que bonitinho! Nessas horas já era, como faz pra mandar embora um sentimento desses? Gostei muito!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto..
    O final me fez perceber algo em mim: sair por aí e viver, procurar um outro amor, e dizer ao ex: agora é tarde demais =D

    ResponderExcluir
  8. Oi Srt!!! Adorei, quantas vezes já tive o mesmo pensamento de "tarde demais" ...hauahuahuaha. Normal, né... Rsrsrs.... Quando a gnt se dá conta, já foi...

    Bjinhos
    Ju
    Asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Essa sensação pode parecer estranha, mas é muito boa.

    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  10. "Disse, e disse linda. Meu-Deus."

    que texto lindo!! que foto fofinha também... eu senti o sufoco dele, como se ele tivesse suando frio, arranhando o próprio rosto, mordendo o travesseiro, em pânico, pensando em mandá-la embora.
    e senti tudo isso ir embora quando ele a viu fazendo torradas haha

    amei

    ResponderExcluir
  11. Meu coração virou um massa indistinta e a culpa é sua. Que coisa mais linda! Que doce e que suave e que delícia. Sorri, e tudo. Por que essas coisas de amor são bem assim mesmo, né? A gente simplesmente se rende.

    Adorei.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).