segunda-feira, 6 de maio de 2013

Encantada por Elizabeth


Não sei o que dizer. Estou extremamente encantada por Orgulho e Preconceito. O livro é maravilhoso, a historia é longe de ser mais um romance clichê, tem um quê irônico extremamente inteligente mas o que mais me encantou, em tudo, são os personagens maravilhosamente bem construídos. Gostei de todos no geral, o que é sempre meio difícil se tratando de mim, que tem sempre um personagem que eu odeie. É obvio, que os que eu gostei mais foram os clássicos Elizabeth (com toda a sua inteligencia, beleza interior, força, bom humor, sempre buscando ver o lado bom das coisas, sabedoria, etc) e Sr. Darcy (Orgulhoso, misterioso, no fim, generoso, inteligente, observador, etc). Mas o que dizer dos coadjuvantes? lindos, com certeza. A mãe irritante de Lizzie, tão chata e tão imbecil, mas tão bem construída. O pai dela, tão irônico e sarcástico, e tão legal ao mesmo tempo. Lady Katherine, tão chatinha e "elegante" e a linda Jane, fofa, ingenua, boba. Com certeza é maravilhoso. 
É claro que a escrita da autora é meio antiga, bem antiga na verdade, mas isso não me atrapalhou na leitura e pelo contrário, deu um charme especial ao livro, já que a historia também se passa na antiga Inglaterra. Então ficou claro que a escrita ajudou a criar a atmosfera super legal que o livro tem. É impossível não se sentir dentro da historia. Agora minha maior vontade é ver o filme, porque já me falaram que é ótimo, tão bom quanto o livro.

Classificação:

Quotes:
1 - "De todas as pessoas, os apaixonados são os mais desagradáveis"

2- “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro na posse de uma bela fortuna necessita de uma esposa.”
3- Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e a amo ardentemente. (ESSA É A PARTE QUE A MONA QUASE CAI DA CADEIRA DE TÃO LINDA QUE É)
4 - "Eu teria perdoado a sua vaidade se ele não tivesse ferido a minha."
5 - "Que são os homens, comparados com rochedos e montanhas?"

15 comentários:

  1. Eu ainda não li Orgulho e Preconceito e nem vi o filme! Mas sou louca pra ler, já comprei o livro na Estante Virtual e agora estou ansiosa pra poder ter o exemplar em minhas mãos!!
    *--*
    Achei seu blog lindo!! Parabéns!

    http://oacucareiro.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, eu já ouvi falar desse livro e muito bem, li sua resenha e meu deu mais vontade de ler kkk Parece ser ótimo e o filme nem se fala né ♥
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Srt!! nossa eu preciso ler esse livro, aqui em casa temos só o Razão e sensibilidade da Jane (íntima!). Amei as quotes que você separou, preciso dizer que achei a "Eu teria perdoado a sua vaidade se ele não tivesse ferido a minha." a minha cara!! hauahuahau. O que não tenho de preconceito tenho de orgulho!!(Bééé... foi ruim eu sei! deixa pra lá!! hauhauaha)

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah... sobre o filme é sobre o renato...mais ou menos, é só o começo dele!! eu que fui errada , esperando demais do filme!rsrs..

      Excluir
  4. Eu ainda não consegui ler o livro, ainda que o tenha em inglês numa edição maravilhosa!
    Vi o filme e adorei - por isso, exatamente, que comprei o livro, que sempre é melhor.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei!Principalmente da descrição da personagem Elisabeth.Concerteza vou ler,adoro livros assim.

    ResponderExcluir
  6. Vi o filme e não gostei, talvez por isso não tenha me empolgado pra ler o livro. Mas um dia quero ler, tinha a impressão de ser um romance piegas como os outros, mas já que você disse que não, acredito! =))

    Blog: O silêncio não existe
    FanPage: www.facebook.com.br/osilencionaoexiste
    Beijos, Lenise

    ResponderExcluir
  7. Vi o filme e não li o livro. Vc faz o caminho correto! Fiquei com vontade de ler!
    Abçs!

    ResponderExcluir
  8. Moooooooorta de vontade de ler o livro! Eu amei o filme! Tipo, eu tava meio desanimada, depois que fui gostando! *_*

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  9. Tenho muita vontade de ler este ou outro clássico da Jane. Todos parecem muito emocionantes *-*
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  10. Hum...tudo de bom e fiquei com ainda mais curiosidade de ler esse livro. Tenho aqui e vou devorar em breve. Ah...não teria problema com a escrita antiga, adoro clássicos por isso mesmo. kkk
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  11. Estou doida ler o livro, todo mundo fala muito bem.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu amo, eu amo, e eu amo MUITO esse livro. É um dos MAIS lindos que eu já li em toda toda a minha vida!!! (Não que ela seja tão grande assim e tal auhauhaua)

    A Lizzie é uma personagem maravilhosa e meu ideal de vida ♥
    Agora... OOOOOOOOH, MR. DARCY!!!!!!!!!!!!!
    ESSA frase que você falou, Mona, exatamente essa. MORRI! E o filme, então? AH MEU DEUS, o ator que escolheram para Mr. Darcy... *inspira, expira*

    Esse livro é maravilhoso. Maravilhoso, fantástico, incrível.
    Amo muito mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Sou simplesmente apaixonada pela Jane. Pela história de luta dela para ser aceita como escritora, pelos romances perfeitos dela *--*
    E seu blog é lindo, aliás.
    á virei seguidora dele.
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).