quinta-feira, 23 de maio de 2013

O assassinato na casa do pastor - Agatha Christie

St. Mary Mead. Um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.




Na sexta-feira passada fui ao hospital acompanhar meu tio em uma cirurgia. Teria que ficar o dia todo lá, então teria de escolher para passar o tempo um livro dinâmico. Claro que nada melhor que ela, a linda Agatha, meu xodózinho. Porque esses romances policiais sempre deixam a gente com gosto de quero mais e nunca enjoam. Preciso dizer: AMEI!
O livro é dinâmico, os personagens são incríveis, todos são suspeitos (o mais interessante é que você desconfia de todo mundo, do começo ao fim) e o final é surpreendente!
O livro é narrado pelo Pastor, o que é engraçado e até gostoso, te faz desconfiar do próprio narrador. Destaque para a personagem Miss Marple, que é a mais legal do livro e a que te deixa de cabelo em pé. Adorei mesmo, recomendo para todos que gostam de um bom romance Policial e livros hiper criativos. Detalhe: acabei com o livro em um dia.
“Qualquer pessoa que matasse o coronel Protheroe estaria prestando um grande serviço ao mundo”

PS: PRA QUEM PRETENDE LER, EU AINDA DUVIDO DO FINAL. NÃO ACHO QUE QUEM MATOU O SR. PROTHEROE SEJA AQUELA PESSOA MESMO. KKKKK
Nota:  

7 comentários:

  1. Amiga, acho que quando tinha a sua idade era uma devoradora de romances policiais. Começa-se assim e vai indo, indo... Beijos! Saúde para o seu tio!

    ResponderExcluir
  2. cara eu nunca li nada da autora. acredita? xp
    mas sou bem curiosa quanto a isso.
    espero um dia ler um livro dela.

    ResponderExcluir
  3. Que demais!!
    Eu não li esse livro, mas adorei o suspense que você passou!
    Gosto muito de livros onde a gente vai descobrindo quem fez o quê!

    Beijinhos!
    blogdaruiva

    ResponderExcluir
  4. Linda Linda Linda Srt. Ela não é demais??? Eu acho!! Você sempre fica com essa sensação de "caramba!" no final aauhauhauah
    Vc leu super rapidinho!
    Tá td certo com seu tio, né? Então tá!

    Bjos
    JuJu


    ResponderExcluir
  5. Nunca tinha lido nada da Agatha, mas depois de ler a Casa Torta, me APAIXONEI! Quero ler muitos outros livros dela, inclusive esse! Beeeijo Mona!

    ResponderExcluir
  6. Ah, preciso ler esse livro, tipo, AGORA!
    Acredita que eu nunca li anda da Agatha? Morro de vontade!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).