quinta-feira, 2 de maio de 2013

Primeiros escritos de um homem - VI



Segunda-feira e eu não vi Maitê ainda. Me perdoem a sinceridade e o palavrão mas PUTA QUE PARIU, QUE SAUDADE. O cheiro de cereja dela está em todas as minhas roupas. No domingo minha mãe fez bolo de cereja. Hoje a Natalia passou gloss de cereja pra me beijar. Até tú, Brutos?
Não tem ninguém pra conversar, Paula e Leandro só se pegam na minha frente, e a Natália até tentou me animar, fazendo um péssimo brigadeiro de panela, mas eu tenho saudade do da Maitê, que parecia até ser mais doce. Simplesmente levantei do sofá e disse a ela que não estava doce o bastante, então ela largou essa de brigadeiro e tá bebendo umas latinhas. Nem minha estadia no AP dela no fim de semana me animou (pelo menos não por mais de 30 minutos).
O Leandro disse que isso é normal, essa coisa de sua namorada proibir você de falar com uma amiga e você sentir saudades dela. Liguei pra ele, após o episódio do brigadeiro. Ele disse que a Paula já fez isso um bocado. Como já era de se esperar a Natália me deixou mais um intervalo sozinho, na segunda, e a Maitê nem está tocando aqui na área verde. Só uma bandinha chata de pagode.
Tô aqui pensando então onde foi que eu errei nessa, afinal a Maitê era só alguém pra passar o tempo enquanto a Natália não queria nada comigo e de repente, pumba! ela vira uma amiga essencial a qual eu não consigo, simplesmente, deixar de conversar e partir pra próxima. Como se minha vida fosse dividida em AM/DM (antes da Maitê, depois da Maitê) e simplesmente não dava pra voltar em AM porque você tá sentindo falta do DM. Fiquei aqui revisando os fatos, lembrando dela cantando Amy Winehouse num barzinho onde estava se apresentando um dia desses, com aquele vestidinho rodado de sempre, os cachinhos, o rostinho angelical que nós sabemos que é quase-todo fingido.
Terça-feira e ainda nada. No facebook dela nenhuma atualização. Nenhuma ligação me chamando pra comer brigadeiro de panela. Nada, nada de Maitê. Bolei um plano de ir até a sala dela e fingir que estava procurando a Natalia, só para ver sei lá, se ela está bem. Mas ele falhou quando a Natalia me viu antes de chegar na sala, e me arrastou pra longe do meu objetivo.
Sendo sincero, eu estou numa crise existêncial danada. Tô me achando um lixo de homem, sem palavra nenhuma! Quer saber? eu sou um péssimo pagador de promessas. Não as cumpro. O cheiro de cereja do bolo da minha mãe é diferente do cheiro de cereja do pescoço dela. E eu quero sentir o cheiro daquele pescoço. Agora!
Era quarta-feira quando eu liguei pra ela, pouco antes de ir pra faculdade.
- Alô?
- Oi, quer ir no meu carro pra faculdade e economizar gasolina?
- A proposta é atraente mas... não. Vou de onibus hoje.- Ela disse.
- Por favor?
- Prometi pra mim mesma que a gente não ia mais se ver, Junior.
- Por favor?
- Não é não, cara.
- Nem mais um brigadeiro de panela, no fim de semana? a Natalia não precisa nem saber... - choraminguei.
- Lamento, Junior. Mas não.
Ela desligou. A Natalia tinha razão, ela é muito maldosa. Quem essa garota pensa que é, afinal? primeiro ela vira minha amiga e tudo, ai fica tentando me conquistar com o jeitinho meigo dela, exalando cereja por ai, aposto que ela já sabia que eu gosto de cerejas. É, ela fez de proposito. Ai depois fica dançando sensualmente, aponta o dedinho gracioso tocador de violão dela pra mim, e quando vê que fisgou diz: "lamento, Junior, mas não". Joguei o celular no console do carro e disse pra mim mesmo: chega Junior. Chega de Maitê. Elas não podem mandar na tua vida assim, Junior! Chega de Maitê, de Natalia, você vai ficar sozinho. Quem precisa delas?
Meu celular tocou uma vez. Não atendi. Tocou de novo. Curioso olhei quem era: Maitê. Tocou de novo.
- O que você quer? - eu atendi.
- O ônibus quebrou e eu vou chegar atrasada em uma aula importante...
- E dai?
- Será que dá pra me pegar aqui?
- É que...
- Por favor... - maldita voz sensual, que ela tinha.
- Chego ai em cinco minutos.
É. Eu sou um péssimo pagador de promessas.

7 comentários:

  1. Haaaaa eu sabia! hahaha poxaaaa, to ansiosa! Não quer postar dois em seguida não? ''AM/DM (antes da Maitê, depois da Maitê) e simplesmente não dava pra voltar em AM porque você tá sentindo falta do DM'' Muuuuito bom, Mona!

    ResponderExcluir
  2. HAUHAUAHUA Adorei!! Eu tinha certeza que ele não iria apagar a Maitê tão fácil como parecia no último capítulo! Adorei a última frase Srt.! "É. Eu sou um péssimo pagador de promessas." ahuahauhauah é muito coisa homem (no geral, né!) hauahau
    Acredita que eu tava justamente pensando na série qnd entrei aqui! olha que surpresa boa!!rsrsrs...

    Bjos!!!
    JuJu
    asbesteirasquemeconta,.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk ai ai, vão ficar juntos ainda kkk adorei, saudade é torturante né rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Opa...mais uma parte dessa história maravilhosa! ADOROOOOO! Quero muito saber a continuação.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  5. hrusheruiasheiahre
    ele tá um bobo apaixonado perdido e preso no relacionamento errado!
    Ai, ai! Naaaada a ver isso da namorada proibir de falar com amigas. Se tá nessa, tah tudo errado já né! ;P

    Beijos
    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  6. UIahuiahUIa
    Me matei de rir com esse final. Homem é bixo tolo quando tá apaixonado ;P

    Beijso

    ResponderExcluir
  7. Adorei, adorei, adorei.
    "Até tu, Brutus?"

    Rapaz, só acho que a Maitê tinha é que se impor logo pra cima do Junior pra Natália SABER logo. HAHAHAHAHAHAHA!
    E o final foi o melhor!
    "Sou um péssimo pagador de promessas!" hahahahahaha

    Ansiosa pra próxima parte, Mona *-*

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).