sexta-feira, 28 de junho de 2013

Protesto: alisaram a Beyoncé.


Como vocês sabem eu tô sempre por aqui defendendo meu ponto de vista sobre a terrível ditadura da beleza que atingem as mulheres. Quando fiquei sabendo que a minha neguinha favorita ia fazer o comercial da L'Oreal Paris, uns meses atrás, achei que ia ser aquela coisa de cachos por todo lado. Mas olha só o que me aparece: esse troço aí. Além de deixarem a nega HIPER loira, alisaram ela. Alisaram os cachos mais poderosos do mundo.
Vocês podem dizer que é bobagem minha, mas eu sempre vivo escutando: "porque você não alisa suas ondas?" sempre. E isso me deixa um tanto quanto nervosa afinal, eu gosto do meu cabelo natural (que nem é cacheado, é liso, mas tem um volume e umas ondinhas).
Ontem no jogo da Espanha x Itália, escutei vários comentários no twitter: "SHAKIRA DE CABELO ARMADO, CREDO"... um recado pra quem soltou essas perolas: moça você é influenciada.

Esse protesto é só pra dizer: chega de chapinha. Vejam bem, eu sou a favor de você ser como você gosta de ser, ou como você fica mais bonita. E eu simplesmente acho lindo você ser bonita, fugindo dos padrões estéticos que a sociedade impõe. Tenho vontade de abraçar todo afro descendente que eu vejo na rua de cachos. Então pra inspirar as blogueiras lindas que eu tenho como seguidoras, aqui vai motivos pra ter cabelo cacheado:

1 Você nunca acorda com o mesmo cacho do dia anterior, então, nunca fica enjoada da sua cara!

2 Cachos querem dizer volume e os lisos “ondeiam” você!!

3 Os cacheados dão trabalho aos cabeleireiros, então, ótima razão para não se sentir culpada por pagar tanto por uma escova!

4 Dá pra fazer todo tipo de penteado

5 Dá ao seu rosto mais personalidade e não vai ter ninguém com o cabelo igual o teu!

E agora, inspirações:


As proprias B and Shakira

E por ultimo, só porque eu adoro um vídeo lindo, quero que todas as minhas lindas blogueiras vejam. É emocionante esse vídeo, e eu realmente chorei quando ví. Acho que é uma bela maneira de retratar a questão de aceitação pessoal. Segue:



8 comentários:

  1. Amo cachos, queria que o meu fosse mais, mas ele não é cacheado é só ondulado, acho que as pessoas devem ser como se sentem bem, quase todo dia vem alguém e me pergunta porque eu não corto o cabelo ai eu penso "será que eu não posso ser feliz tendo o cabelão?"
    amo meu cabelo logo e cacheado
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Adoro cabelo cacheado, mas o meu é um tanto quanto misto, cacheado em baixo e ondulado em cima. Por ter uma super preguiça de cuidar do cabelo fiz uma química que deixou só as ondas no meu cabelo que eu AMO e não dá trabalho! o/
    Eu adorei essa propaganda da Dove sempre assisto ela até o final. Parece ainda que ela ganhou prêmios renomados de publicidade.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  3. Eu prefiro os cachos.

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu acho lindo cabelos assim, se o meu fosse pelo menos desse jeito nunca ele veria química

    ResponderExcluir
  5. Eu acho lindo demais cabelos cacheados e é uma pena a Beyoncé ter alisado o cabelo, mas eu acho que a pessoa deve usar o tipo de cabelo que se sinta bem, não quer dizer que a pessoa é negra que ela só vai ficar bem de cachos, fica lindo, mas se a pessoa não gosta, ela opta pelo o cabelo quer ela quer né.
    ADorei o post e esse vídeo é perfeito eu já vi ele e super recomendo a todos assistirem.
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro cabelo cacheado ^^ se o meu fosse um cacheado bonito eu nem faria escova definitiva :/ mas p meu é bem "crespo" e horrivel de lidar :S
    Mas o cabela da B era lindo msm com cachinho D: não gostei lisão assim..
    Beijoss
    www.Mah4021.com

    ResponderExcluir
  7. Eu SUPER concordo com você.
    Se tem uma coisa que eu gosto são dos cachos naturais. Acho lindo!
    Quer usar chapinha, ok. Mas só para mudar um dia, e não sempre.
    Também não curti do visual "loiro e alisado". Acho ela tão linda naturalmente..

    E você encerrou o post divinamente.
    Tive a sorte de pegar o bom humor da minha internet e ter assistido.

    Beijinhos, Lu ♥
    http://luizando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ah, eu amo cachos! Acho suuuuper lindo. Um estilo bem único de cada um mesmo. O meu cabelo faz uns cachos naturais quando não tá tão rebelde! hhehehehe

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).