quarta-feira, 17 de julho de 2013

Caçando meu espaço no mundo blogueira


Eu até conheço uns blogs no meu estilo. Essa coisa de texto, look, amor, fotos, enfim, essa mistureba doida, sem estilo nenhum. Acontece que hoje em dia os blogs ou são resenhas pra cosméticos, ou são estilo depois dos quinze (um monte de dica sobre como ser pop, bla bla bla, dica de roupa). Não que eu não goste do depois dos quinze. A Bruna coloca várias coisas sobre a vida dela, como eu, mas todo mundo só se interessa porque ela é a Bruna. Ah, esqueci o gênero literário (milhares de resenhas postadas freneticamente de gente que perde a vida toda SÓ lendo livros). Fico pasma com blogueiras que leem 5 livros por semana. Não que eu também não goste, eu até gosto (adoro, na verdade), mas alguns blogs só gostam de ganhar livros das editoras e aí as resenhas tem ficado cada vez mais "só elogios", tem gente que lê 40 livros por mês e consegue gostar de TODOS (aham, tá bom).
A questão é, eu adoro alguns blogs. Infelizmente os menos famosos. Não vou citar ninguém aqui, mas a maior parte comentou na outro post (leram, me deram dicas, me fizeram feliz *-*). Então sei lá, se vocês tem uma amiguinha com um blog interessante (mesmo não sendo famoso) passa pra mim? Estilo blog caseiro, legal, sem neura pra conseguir patrocínio. Um blog de família sabe?

Observações:
- Minha maré de azar ainda não passou. Trinquei o vidro do meu celular.
- Mudei o layout do blog! Gostaram? acho que tá mais tranquilinho (dá uma paz essas nuvens no fundo)
- Na direita tem todas as minhas redes sociais. ME ADICIONEM EM TODAS *-*

20 comentários:

  1. Sensacional! Por um mundo com mais blogs de família! \o/

    ResponderExcluir
  2. Olá... Estava viajando e, por isso, sumi. Gostei desse novo design do seu cantinho. Como você, prefiro os blogues sem pretensões, como as nuvens que vão seguindo o seu curso azul! Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, me sinto mal por não vir aqui com mais frequência. Você de uma forma ou de outra sempre está presente na minha vida, comentando os meus textos cheios de lamentação, ou conquistas... Não retribuo à altura, mas saiba que tenho um carinho e admiração enormes por você.

    Sabe, sobre o que você disse sobre os blogs, sempre quis "santificar" o Conspiração Vital; mas levá-lo como sempre levei (como um blog família)definitivamente me estressa menos. Me deixa mais feliz. Atrai quem a gente ama pra perto da gente.

    Eu amei o layout novo, e realmente dá uma hiper calma essas nuvens.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto do seu blog, assim sem pedir nada em troca mesmo. Mas eu adoro quando você vem aqui, de qualquer forma.

      Excluir
  4. Tipo isso que eu penso, a cada dia as pessoas postam coisas mais distantes de mim, todo mundo ta ficando bem previsível
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Me julguem mas: eu não gosto (e nem leio) o Depois dos Quinze, até porque não tenho exatamente a pretensão de ser estilosa, famosa, popular, conquistar meu melhor amigo ou sei lá. :B Sou mais a Mel, sou mais você, sou mais esses blogs de 'família' mesmo. E sobre blogs literários... Já tive um. Li quase 160 livros no ano, lia quase um livro por dia. O motivo de eu ter parado com esse blog foi que, no começo, eu lia por prazer. Depois comecei a ler para dar conta das atualizações do blog e o que eu mais amava se tornou obrigação. Hoje, ler um livro por semana, ou dois, três por mês voltou a ser pura felicidade e só. ♥
    Por mais blogs de família, por mais moças de carne e osso, gente como a gente <3

    E eu gostei muito do layout novo, Mona! O céu me fascina de todas as formas. (:

    p.s.: prometo, não sumo mais não!

    ResponderExcluir
  6. Oi oi!
    Vamos lá: tenho um blog literário (http://nossocdl.blogspot.com/), e quando não gosto dos livros, falo isso nas resenhas. Como o blog é composto por uma equipe, nem todas as resenhas são feitas por mim, mas o meu ritmo de leitura tem que ser grande: se não postamos as resenhas, não recebemos novos livros, entende? No caso do meu blog, fazemos isso por puro prazer. (quando alguém fica de saco cheio, "tira férias").

    De qualquer forma, entendo o que vc quis dizer. Eu escrevi mais ou menos a mesma coisa no algumas observações um dia desses (http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/2013/07/reflexoes-sobre-ser-blogueira.html), porque esse povo querendo ser famoso me irrita. Como a Camila comentou aí, sou por uma blogsfera mais família!

    Sobre o layout do seu blog, adorei as nuvens roxas! uahahaha Elas realmente deixam os leitores mais calmos!
    E to te seguindo nas redes! ;)

    Um beijo!

    http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Srt! Lendo seu post, compartilhei seus sentimentos! rsrs

    Eu até gosto desses blogs mais conhecidos, gosto da Bruna Vieira, não pelo lado comercial (que cansa!), mas pelo lado pessoal, pq vi que muitas meninas foram influenciadas, para o lado bom, com relação a namoro e auto-estima.Sei lá... isso é bom.
    Mas eu me sinto deslocada muitas vezes, acredita. No meio de tantos blogs direcionados a 1 assunto específico (unha, cabelo, moda, livro), quando o meu é mais do que pessoal...mas a gnt acaba achando alguns mais ou menos do mesmo estilo e se conforta, né?rsrs
    Adorei a expressão que vc inventou "Blogs de Família", Vou usar isso!rsrs.
    Olha Srt. um blog que eu gosto bastante é o da Sel - http://jovensgordinhas.blogspot.com.br/ Ela é bem mocinha, geralmente começa os posts falando do que está acontecendo na vida dela, e depois sempre comenta algum site legal que ela achou, ou algum livro que está lendo (e se realmente gostou), às vezes posta texto. É bem diversificado e pessoal, nada de agradar os outros pra ganhar presentes!rsrs

    Amei a ilustração do título do blog!! O blog está lindo!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ahh eu to desistindo já.. gosto de falar das coisas que eu sei no meu blog, mais não dá pra competir com quem tem nome..
    achei lindo o novo layout, adoro lilas :)

    ResponderExcluir
  9. Adorei o layout! O fundo ficou um arraso!
    Ahhh não desiste não, sempre vai ter coisas que vão desanimar mas não vale a pena!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  10. Ficou lindo o layout,também não me conformo com essas blogueiras que leem tantos livros por mês assim.E sua maré de azar vai passar.E não desista.

    Beijos

    blogdagi1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Blog de família! HRUEHURHEU EU ADORO! EU não sou muito ligada em moda e nem sigo tendências. Então, as vezes fico perdida nas coisas também.

    E quanto a Bruna, eu gosto quando ela escreve, mesmo que isso seja raro. Não sou dessas super tietes! HEHEHEHEHE

    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  12. cara eu to estranhando seu layout asuhasuhuhuh
    me apego demais a lay alheio ai quando a pessoa muda fico perdida auhssuhauhs até me acostumar de novo

    ah esse blogs que só gostar de ganhar livros e mantar o status de pop me irrita sabe

    ResponderExcluir
  13. Olá!!!, Deus te abençoe, amiga ficou show seu layout, blog lindo continue assim, S-U-C-E-S-S-O
    Já estou te seguindo, aguardo a retribuição.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Na verdade, acho que os leitores de verdade, entendem quando você começa a ganhar dinheiro e/ou produtos, acho justo. Acho também que cada pessoa dá seu toque especial no blog, sabe? Também não gosto de blogs que são apenas publipost e que postam sempre a mesma coisa. Acho que vai de gosto, se você procurar o seu estilo de blog, com certeza irá achar *--*
    xoxo
    http://www.universovanguarda.com/

    ResponderExcluir
  15. Que post lindo! Eu tbm considero meu blog bem "desnorteado", posto coisas do meu dia-a-dia independente de torná-lo mais popular ou não, acho que ele é um blog de família, rs. Adoro quando vc vai lá e super me identifico com o seu. Tbm sou dessas de gostar dos blogs nem tão famosos, acho que os que se aproximam realmente da realidade...

    vivapaulatinamente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Poxa, também concordo com você... Sabe, eu gosto de ler e de escrever sobre livros... Mas, eu tenho vida, sabe? Eu trabalho, estudo, eu namoro... Eu gosto de sair. E também gosto de ler. O máximo que consigo ler são uns 3 livros por mês. Porque eu gosto de entender a história. Mas, como você disse, algumas pessoas leem QUARENTA livros por mês e gostam de todos (vejo isso direto no meu twitter). E também rola ~aquela~ babação de ovo pra cima de editoras, só para conseguir um 'crédito' ou algo assim.
    Sobre as resenhas de maquiagens, meu Deus, eu nem sei me maquiar direito... Já nem visito mais os blogs que tem esse tema central, pq eu simplesmente NÃO me identifico. E, quando ocorre d'eu visitar algum, deixo bem claro no comentário que não entendo bulhufas sobre maquiagem e coisas assim.
    O que falta na galera é sinceridade. Eu gosto de escrever sobre tudo o que sinto no blog. E meu, não vou deixar de falar sobre alguma coisa que eu GOSTE só pelo número de visitas e/ou pq podem não gostar. É o MEU blog, o MEU diário. O intuito do blog perdeu um pouco o foco, o que é uma pena :/

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  17. É como você disse, Mona...Tem pessoas que vivem de blog! Não desmerecendo, mas blog era para ser algo seu, pessoal e ao mesmo tempo para o mundo. Onde você posta sua ideia, o que você senti ou experiências da vida. O meu é mais ou menos assim, não falo muito da vida particular por querer acrescentar isso nas noticias que encontro, ou nas resenhas que posto no blog. No começo até havia pensando em criar o blog para fazer parceria com editoras e ganhar livros e tudo mais, mas depois de um tempo percebi que não é isso que quero para meu espaço virtual. Quero que as pessoas conheçam coisas novas, opiniões diferentes sem ter que ser uma obrigação. Tenho parceria com uma editora, mas me candidatei porque achei a proposta da editora bacana. rs Antigamente o blog era um diário virtual, eu tinha um onde vivia falando da minha vida na escola. hahaha Até que era legal, tanto que fiz uma grande amizade através dele que dura até hoje! :)
    Eu gosto quando o blog tem sorteios, porque adoro ganhar coisas (quem não gosta), mas tem pessoas que acabam fazendo para ganhar seguidores ou curtidas na fan page...Um blog não vai ser reconhecido se não há sinceridade, como a Cássia falou ai em cima.
    O foco do blog se perdeu, mas o importante é consciência de cada um, não é mesmo?

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Concordo com você em muita coisa, e acho que cada blog é único, não deveriam ficar tentando um imitar o outro, ou seguindo a mesma base de um só pelo fato de ter virado sucesso. Do que adianta está em alta, mas não ser sua essência? , eu apoio e acho que o blog tem que ser como o dono, da forma como ele quer. Sem pensar no que os demais dirão. Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Mona estou lendo a algum tempo seu blog mas nunca comentava, e também acho que é só que existe na internet hoje blogs sobre moda e resenha, também prefiro esses que são mais caseiros, acho que copiar só porque deu certo pra os outros é muita falta de originalidade alias todo mundo tem sua essência não é?
    http://amadasamenindades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).