domingo, 28 de julho de 2013

Ninguém merece: religiosidade de facebook


O cara é ateu e você não pode postar nada da sua religião que você é criticado. Ou fica postando aquelas imagens (daquela página ridicula, a ATEA), DEUS N EXISTE / MARIA É SÓ UM ROSTIN BUNITO / JESUS É UMA PIADA e aí fala que o ateísmo sofre preconceito ¬¬ (pois é, mas respeitar ninguém quer né?) Aí também tem aqueles evangélicos chatos que não chamam umbandistas de macumbeiros que vão pro inferno. Ou católicos que dizem que ateus vão queimar com satã.
Em suma: religiosidade de facebook é um saco. Porque todo mundo não se respeita? E mais uma crítica:
Se teu Deus, joga pessoas boas no inferno só porque elas acreditam que outra religião que não é a sua é a certa, teu Deus não merece tua fé. E termino com uma frase muito bonita, que eu ouvi do papa Francisco essa semana: "Todos os engajados em boas ações merecem os céus, independente da tua crença".

ps: ajudem a Mona a parar com posts polêmicos.

11 comentários:

  1. Respeito é importante, né? Brincar com a religião (ou não-religião) dos outros não dá!

    ResponderExcluir
  2. Adorei!Respeito é tudo. Cada um na sua, ninguém precisa atacar ninguém, infelizmente não é isso que acontece,mas tomara que isso mude.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu também odeio religiosidade no Facebook, acho que cada um é diferente dos outros, cada um tem uma religião e todos os outros devem respeitar! Como diz o ditado: "Não faça com os outros aquilo que não gostaria que fizessem com você"
    Kiss~
    http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Srt.!!! Vc sabe que tem uma pessoa no facebook meu e do Lê, que ela posta coisas de santos, ave maria, nossa senhora de aparecida, de fátima de todos os lugares, aí depois ela posta fotos do preto velho, e manda imagens de jesus dando bom dia! Acho que ela é a pessoa mais animada de religião, ela gosta de tudo!!! rsrsrs...

    Eu era evangélica, mas sempre respeitei todo mundo, e adorava o papa João paulo!! agora esse Chicão tb é ótimo, vc viu o que ele falou dos gays?! Adorei ele!!

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie meu anjo, pois é, concordo com o que vc disse, ateu quer respeito, mas vive zoando as diversas religiosas, repeito é algo reciproco.. ainda mais no face, que religiosos vivem postando o nome de Deus em vão, e usando para justificar seus preconceitos... é complicado... achei seu post super bem colocado.. Um grande beijo
    ahh tem post novo no meu blog tbm :D

    http://heybelieve.blogspot.com.br/

    bjos e muita Luz

    ResponderExcluir
  6. Esse Papa Francisco é demais! :D
    É realmente complicado essa questão de religiosidade...As pessoas acham que só o "Deus" dela é o certo e que os outros são isso e aquilo. Quando será que as pessoas vão entender que Deus é um só, e que ele ama a todos independente de qualquer coisa.
    Foi bom vcê ter tocado no assunto, para podermos refletir!

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Incrível como situações tão desagradáveis poderiam ser evitadas com um pouco de bom senso, tolerância e respeito, né? Religião é algo tão pessoal e íntimo, um assunto que deve ser debatido com a maior delicadeza do mundo, pois se trata de algo incerto e ao mesmo tempo, de muito significado para todos. Sou cristã, mas respeito qualquer tipo de crença, gosto de ouvir histórias sobre o budismo, induísmo e não tenho nenhum preconceito contra ateus e agnóstico. Será que em pleno século XXI é tão difícil aceitar ideias diferentes?

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu tive que tomar a decisão drástica de desassinar o feed de várias pessoas. Prefiro nem falar d religião, nem das minhas crenças (ou descranças) nem das dos outros não me meto. :0

    ResponderExcluir
  9. Escutei e li muita besteira agora com a JMJ. Mas, sinceramente, ainda tô num espírito muito bom de amor e paz e missanapraia e aimeusperegrinoslindos, voltem, pra ficar me incomodando com essas coisas. Não sei. Acho que, por enquanto, vou mais é cuidar do meu crer e da meu coração e das minhas ações antes de partir pros outros. A mudança começa com a gente e eu sei que eu ainda tenho que melhorar antes de tentar abrir os olhos de gente que não quer ver. Sei lá.
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  10. Escutei e li muita besteira agora com a JMJ. Mas, sinceramente, ainda tô num espírito muito bom de amor e paz e missanapraia e aimeusperegrinoslindos, voltem, pra ficar me incomodando com essas coisas. Não sei. Acho que, por enquanto, vou mais é cuidar do meu crer e da meu coração e das minhas ações antes de partir pros outros. A mudança começa com a gente e eu sei que eu ainda tenho que melhorar antes de tentar abrir os olhos de gente que não quer ver. Sei lá.
    Beijo, beijo.

    ResponderExcluir
  11. "Por que todo mundo não se respeita?" "todos os engajados em boas ações merecem os céus, independente da tua crença" quanta ingenuidade em tão poucas linhas.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).