terça-feira, 30 de julho de 2013

Primeiros escritos de um homem XII

 Parte 1 - Parte 2 Parte 3 Parte 4 Parte 5 - Parte 6 - Parte 7 - Parte 8  - Parte 9 - Parte 10 - Parte 11

- AIIIII
- Levanta dessa cama agora mesmo. Eu não criei filho meu pra ser bebum, não.
- Calma mãe, ainda são 8 horas.
- Dane-se. Anda levanta agora.
- AI, MÃE.

Acordei com cabada de vassoura nas costas, o melhor jeito possível. A dor de cabeça era terrível, além da dor no corpo e a vontade de vomitar. Mas pior que a ressaca física era ainda a ressaca moral.
A Maitê deve estar me odiando, agora. Eu estraguei tudo. E por mais que eu estivesse com um ódio imenso da Natália, chamei ela de vadia na frente da universidade toda! Vou ser reconhecido eternamente como o cara que trata as mulheres dessa forma.

- Onde já se viu? uma menina tão boazinha quanto a Maitê ter que trazer você bêbado pra casa.
- Ela me trouxe aqui é? - perguntei, jogando água no rosto e tentando andar sem cambalear, meio inutilmente.
- Sim. E ainda me ajudou a te dar banho. Que papelão ein? aposto que isso é influencia da piriguete que você namora.
- Não namoro mais, mãe.
- Mas que boa noticia. Vê se começa a concertar sua vida então. Liga pra Mai e se desculpa pela tragédia que aconteceu no carro dela ontem a noite. Seu irresponsável! - pausa para um sermão de 1 hora que eu levei da minha mãe e mais 2 horas do meu pai, que teve que ajudar Maitê a limpar vômito no carro dela as 2 da manhã. Acho que eles não sacaram que eu já tenho 20 anos.Acho que eu ainda não saquei.

Liguei pra Maitê o dia todo. Mandei mensagem no facebook, no celular, e até fiz um twitter pra mandar uma mensagem no twitter (e olha que eu nem tinha twitter). Ela não respondeu. Se eu conhecia ela, está com uma raiva imensa de mim. Até pensei que ela poderia estar com o cara que beijou ela na festa ontem, mas só de pensar nisso estremeci, e juro, se eu não tivesse um pingo de masculinidade e coragem tinha ido beber de novo.
Nos 20 anos inteiros que eu tinha nunca tinha passado por tal situação, constrangedora e sentindo nojo de mim mesmo. Acabei com o restante de dignidade que eu ainda tinha naquela festa e fiquei me sentindo um lixo. Resolvi então limpar meu quarto e jogar o restante que tinha de Natalia fora, afinal ela era a grande culpada de todas as minhas desgraças desde os 15 anos de idade, quando eu ainda achava ela bonitinha no ensino médio.
Precisava conversar, então liguei pro Leandro. Ele me contou com detalhes o que eu disse, e ficava rindo no telefone o tempo todo. Disse que eu pedi a Maitê em casamento e ficava o tempo todo falando que ia me matar se ela dormisse com o cara da festa. Ele disse que o tal do negão que beijou a Maitê é de Nova York, ex aluno da faculdade e que hoje mesmo ia voar de volta pra bem longe da mulher da minha vida. Ufa, respirei aliviado.
- O que faço agora, Leandro? - eu perguntei.
- Sei lá véi. A Maitê não vai te perdoar fácil. Cê sabe que ela é rancorosa, vingativa, ch... - eu interrompi:
- TA TÁ BOM LEANDRO. Definitivamente, preciso de amigos que saibam dar conselhos! - desliguei.
Eu estava decidido a conquistar Maitê. Não queria ficar em casa sentindo pena de mim mesmo e lamentando porque a perdi. Peguei meu carro e sai correndo até o apartamento dela. Passei na floricultura e comprei flores. Disse ao porteiro para não avisar que era uma surpresa, e como ele já me conhecia, achou que eu estivesse falando sério e autorizou minha subida. Corri pelas escadas do apartamento e toquei a campainha. Ninguém atendeu. Escutei uma música no interior do apartamento. Toquei de novo e fiz uma cara mas simpática pro olho mágico. Escutei os pésinhos graciosos dela passeando ao lado da porta, pelo lado de dentro. Toquei de novo.
- Sei que você está ai, Mai. Vamos conversar, por favor.
Ninguém respondeu.
- Olha, desculpe pelo que eu fiz ontem. Por favor vamos conversar?
Continuou-se o silêncio.

4 comentários:

  1. Adorei, haha gente bêbado só faz besteira mesmo, tomara que a Maitê desculpe ele
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai,ele deve ter tido a ressaca moral , que é a pior,fiquei curiosa com a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Srt!!! Quase perdi esse capitulo.... Ameiiii essa mãe dele!!huhauhauha

    E sacanagem acabar desse jeito, heim!!rsrs...
    Bjinhos
    Ju!

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).