domingo, 14 de julho de 2013

Sobre não reclamar

Sabe, eu não sou de reclamar. Aqui no blog eu reclamei bastante. Mas pessoalmente, eu sou uma pessoa bem positiva.
Mas esse ano as coisas estão estranhas. Quer dizer: Primeiro o lance de eu ter perdido o emprego sem mais nem menos. Não esperava. Aí meus problemas de saúde. Uma alergia e 5 crises de gastrite em um mês. Beleza, problema superado. Estava sem procurar nenhum emprego esperando a tão sonhada viagem de Junho, que eu iria ver meus avós paternos.
Aí meu avô ficou hiper doente e meu pai teve que viajar bem na minha semana de provas, ou seja, excluída da viagem. Perdi meu avô. Meu pai não conseguiu chegar a tempo de vê-lo com vida.
É claro que as coisas ficaram bem ruins. Ele ficou muito abatido e agora, tive que me virar pra sacudir a poeira. Um mês e meu emprego ainda não veio. Não suporto a ansiedade de fazer entrevistas, odeio responder perguntas sobre mim, eu fico especialmente nervosa. Algumas coisas sobre meu irmão, que eu nunca comento aqui. Fiquei meio sozinha, com exceção do namorado que felizmente, nunca me deixa sozinha.
Maré de azar? sei lá. Sei que eu tô tentando sair dessa "onda". Não sei o que eu pretendo com esse texto, talvez desabafar, ouvir algum conselho, lembrar que ainda tem gente que lê isso aqui, sei lá.  Só queria dizer que o sumiço não é a toa, e que eu ainda vou sair dessa.
Áh, vou mudar o layout. Dizem que mudança gera mudança.

Walk on! Walk on!
What you got, they can't steal it
No, they can't even feel it
Walk on! Walk on!
Stay safe tonight

16 comentários:

  1. Também estou assim, passando por uma fase delicada. Resolvi mudar o layout para dar um empurrãozinho na minha vontade de mudar, de tentar melhorar as coisas. Ajudou.
    Tudo vai se acertar com o tempo, você vai ver. :)
    Beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Oi Srt! Eu tinha percebido que vc andava meio sumida, mas imaginei que era porque estava procurando emprego.... Só isso...
    Sabe, sou péssima para dar conselhos! Acho q vc sabe mais ou menos que eu tive alguns problemas depois q perdi meu pai, a própria gastrite, catapora, pânico. Senti que milhões de coisas ruins aconteceram de uma vez só! A pouco tempo as coisas começaram a melhorar, mas demorou! Uma das coisas que me ajudou foi ir na psico ( que eu sempre tive um pouco de preconceito...rsrs) e agora que eu estou lendo um livro chamado Limite Zero, que é o que está mais me ajudando com as minhas "doenças" psicológicas. Ele diz que vivemos nossas memórias, então as coisas ficam se repetindo e não saímos do lugar, isso acontece com relacionamentos, com ganho de peso, etc. Então vc tem que se purificar para chegar no limite zero, onde não temos "memórias" e conseguimos ir para frente! Pra isso devemos repetir para nós mesmos " eu te amo" "sinto muito" " por favor, me perdoa" e " obrigada". Menina, fico recitando esse " mantra" durante o dia, e principalmente qundo fico mal! Tem me ajudado bastante! Vc gosta de ler, não gosta! Vê se vc acha esse livro... Está sendo muito bom pra mim!
    Srt. Me desculpa, eu abri meu coração aqui! Eu gosto muito de vc... Do blog... Espero que fique bem. Se precisar de alguma coisa c sabe onde me achar!! Hauhauahua
    Vc viu que acabaram comigo no chá, né? Sofri demais! Rsrsrs
    Super beijo! As coisas vão ficar bem... Mudar o lay. Vai dar um ânimo!!!

    ResponderExcluir
  3. pow ainda bem que vc avisou que ia mudar
    geralmente me acostumo e quando vou ver a pessoa já mudou xp

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pelo nov layout. Sinto muito por ter perdido seu emprego e pelas alergias. Acredito que a vida tem autos e baixos, ou seja, tudo vai se resolver, tenha calma e paciência.
    Beijos // http://garotasatrevidas-s2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É complicado, é como dizem "desgraça pouca é besteira". Mas acho que tudo acontece por um motivo! Deus não nos dá uma cruz maior do que a que podemos suportar! Tudo tem um propósito! E aquilo que a gente tem que passar ngm passa por nós! E o que vc falou é interessante, sobre não reclamar, eu to tentando aprender! rsrs Reclamo sempre por qq coisa! rs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  6. Vish!É assim mesmo,parece que os problemas agendam para chegar juntos.As vezes a gente deita na cama e não quer sair mais de lá por que o Mundo parece estar contra a gente.Mas acredite meu anjo, tudo isso passa, quando a gente esta no meio da tormenta tudo demora a passar,mas passa.Força nesse momento delicado e tente buscar experiências disso,coisas assim nos deixam mais fortes.

    ResponderExcluir
  7. Primeiro, eu sinto muito pela sua perda, viu?!
    Olha, as vezes parece que tá tudo contra a gente... mas não pensa negativamente não. Pra tudo voltar pro lugar, as vezes, a vida requer uma bagunça mesmo. Pra fazer a gente prestar atenção em outras coisas, descobrir novos sentimentos. Descobrir a nossa força.
    Vai dar tudo certo, viu?!

    Um beijo
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  8. Olá! Olha, esses momentos ruins acontecem, mas quando tudo vem junto é muito ruim e difícil de suportar. Mesmo assim a gente precisa tirar forças do que nos faz bem, como no seu caso, de ter seu namorado. E querendo ou não, a maré de coisas ruins sempre passa, a maré de coisas boas sempre dura mais. É só olhar pra trás que vc vai ver.
    boa sorte! :)

    ResponderExcluir
  9. Sempre tem esses momentos que nos faz passar por provas, mas tudo vai melhorar, é só manter apositividade.
    adorei o layout novo
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu sou super reclamona, tô há tempos tentando mudar isso, e acho que tenho melhorado. Olha, a nossa vida é assim mesmo cheia de altos e baixos. Nada como um dia após o outro. Meus pesar pelo seu vô, perdi minha vó a pouco tempo e sei o quanto é difícil. E quanto ao emprego: você vai conseguir sim! Um beeeem maravilhoso! Estou aqui torcendo e orando para que essa maré ruim se vá e fique tudo bem. Viu? Deus te abençoe. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Ô, menina. Sou péssima para dar conselhos, mas fique bem, tá? Gosto de te ver bem, e você é uma moça forte. E mesmo parecendo piegas, gosto de pensar que a falta de teto dá vista às estrelas. Acredito que tudo o que acontece de ruim acaba por me tornar mais forte lá na frente.
    Desculpa não poder falar coisas bonitas ou te dar bons conselhos por aqui, mas fique bem. :(

    ResponderExcluir
  12. Sabe, eu passei por um período assim, bem no finalzinho do semestre. Não sei se foi saudade de casa, se foi cair na real e recolher minhas frustrações, se foi a pressão de sustentar uma bolsa integral de estudos, ou se foi alguma falta na adaptação... Verdade é que eu tive vontade de jogar São Paulo pro espaço e voltar para Minas e o conforto do lar com o rabo entre as pernas e sem nenhum pingo de arrependimento. Mas as férias chegaram, e o desânimo passou, sabe? Eu voltei do bloqueio criativo, matei a saudade das pessoas que amo e reuni energia motivadora o suficiente para me reanimar a levar essa até o fim. Ou pelo menos, até onde ver onde vai dar. Força, o importante é manter a fé e o desejo de seguir adiante, que o resto, Deus e o tempo tratam de curar/encaminhar. Espero sinceramente que tudo fique bem pra ti,novamente.

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. É só uma fase ruim, gata! Logo logo vai estar tudo bem.
    Você vai conseguir um emprego, e tudo de bom vai acontecer na tua vida. Estou torcendo por você.
    :*

    http://meualecrimdourado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sabe, por mais clichê que pareça dizer isso, a vida tem dessas coisas. Nem sempre a gente tá bem, mas o melhor de tudo é saber que isso passa - e passa mesmo. Difícil é, mas a gente também aprende com isso. Só não se entregue, se acomode com a situação, sabe? A mudança sempre vem de dentro. Boa sorte pra ti. Precisando de algo, pode contar comigo.
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  15. Bem, a única coisa que posso te falar é que Deus está com você. Infelizmente passamos por coisas assim na vida, perdi meu primo faz poucos dias ;/
    Estamos aqui para o que precisar.
    Volte sempre que puder, beijos.
    http://bhulago.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Essa é a vida, Mona (posso chamar assim? rs). Uma hora tudo está a mil maravilhas e de repente tudo muda. O céu fica nublado e parece que tudo conspira contra nós. É, sem dúvidas, uma fase difícil, mas não se deixei cair mais fundo. Faça coisas que te agrada, continue na busca de um novo emprego, estude...só não deixe que pensamentos negativos te domine. Acredite no seu potencial e uma hora vão jogar uma corda e te resgatar do fundo do poço! ;)
    Be strong! o/

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).