domingo, 11 de agosto de 2013

Algo sobre ser um herói.


Eu sei que é meio clichê um post desse naipe nesta data. Eu sempre tive muito orgulho do meu pai. Ele é nordestino, veio pra SP aos 17 anos, morou em cortiço, começou como empacotador de supermercado, passou fome quando era criança. Aí conseguiu entrar na faculdade (na FEI) e hoje é um analista de custos. Não vou dizer que somos hiper bem financeiramente, mas vivemos bem, as condições dele me dão uma faculdade boa e uma casa legal. Tudo com o dinheiro suado que ele conseguiu.
Quando eu era pequena, eu sentia um preconceito. Quem mora em SP sabe, ninguém é legal com nordestinos; as pessoas fingem que não ligam, mas os Paulistanos tem um certo preconceito. Lembro bem quando eu era pequena e uma menina perguntou de onde meu pai era. Aí ela disse: "então você é 'bahianinha'?". Isso é comum. Já minha mãe, que é mineira, ninguém se sentia curioso. Hoje em dia eu lembro disso e me sinto bem por ter sempre dito com orgulho e nunca ter mentido sobre nada.
Acontece que, na verdade o ponto, é que, eu tenho muito orgulho do meu pai. Sem ele não seria nada, nada mesmo. Lembro das milhares de vezes que ele se sacrificava por nós. Sei que ele se sacrifica até hoje. Pra poder colocar meu irmão numa escola boa, pra pagar minha faculdade enquanto estou desempregada. Não sei o que faria sem ele. Literalmente acabaria minha vida, então não gosto nem de pensar.
Só o que eu quero é que Deus o proteja muito. Quero continuar tendo um anjo assim na vida, por milhares de anos. É isso. Feliz dia dos Pais/anjos.


13 comentários:

  1. Não, não é clichê! Nem um pouco homenagem uma pessoa tão especial nesta data!

    Adorei sua ideia de falar um pouco da história do seu pai!

    ♥ Beijos, Lu
    http://luizando.blogspot.com.br

    OBS.: Desculpe o sumiço.
    Vejo que o blog deu uma mudada no visual. Está lindo como sempre *-*

    ResponderExcluir
  2. Que história linda de superação! Pois é, a galera de SP é bem regionalista... Não digo que sofri preconceito, mas sempre sobre umas "zoeirinhas" para a mineirin da sala... Desejo a seu pai um dia cheio de alegria, e muito amor e saúde para ele continuar defendendo sua filha, como um verdadeiro herói.

    Beijos =*

    http://alacazaam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. opa feliz dia dos pais ^^
    seu pai deve ser um cara mt legal.

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Uma historia de superação admirável.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Lindo o texto. Eu também tenho muito orgulho do meu pai.
    Ele é meu herói!
    Visite meu cantinho.
    Moda Ponto|Fan page
    Beijocas
    ~xoxo.

    ResponderExcluir
  7. Meu pai também é nordestino, mas sabe que nunca tive esse tipo de problema? Ele é pedreiro, e apesar de muita gente ter preconceito com a profissão dele, eu o admiro muito e só tenho a agradecer pq ele que está reformando minha casinha e de graça ainda! Também não sei o que seria de mim sem ele! <3

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  8. Que legal!Meu pai tem uma história parecida com a do seu pai, também é nordestino e sentiu o preconceito eu nunca percebi na época, pois meu pai tinha tanto orgulho de si que já tinha um jogo de cintura para a coisa e ele sempre nos ensinou a não sentir vergonha de nós mesmos e a batalhar pelo que queremos.

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua homenagem, meus pais são nordestinos e qui em Brasília não existe tanto preconceito quanto eu sie que tem em São Paulo, mas tem gente que ainda fica falando aqui e ali, mas nem ligo, porque eu me orgulho de tudo que os meus pais fizeram tanto pra mim quanto pra minhas irmãs, e é isso que importa o orgulho e o reconhecimento que você tem.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Lindo esse post! E você está certíssima em nunca ter mentido sobre ser nordestina. Tem que ter muito orgulho de ter uma família maravilhosa (e de um lugar tão lindo)!

    ResponderExcluir
  11. É o clichê mais necessário do mundo, né?
    E olha, eu gosto de muita gente em SP, mas eles tem a péssima mania de achar que são o centro mais importante do mundo. Esquecem que outros lugares tem tantas ou mais qualidades.
    Lindo seu post!

    Um beijo e muita felicidade pra sua família sempre! <3
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  12. Acho super legal essa sua iniciativa de homenagear seu pai! Clichê? Quem liga pra isso quando o assunto é família? rs
    Não sabia que tem esse tipo de preconceito...sou paulista e acho a coisa mais normal do mundo um nordestino morar aqui. Conheço pessoas que são de lá e são super do bem, trabalhadoras. Veja isso não como preconceito, mas sim inveja! Inveja de você ter um pai que veio de longe, trabalho, batalho e conquistou coisas que muitas pessoas não seria capaz!
    Adorei o post! Parabéns! :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).