terça-feira, 13 de agosto de 2013

Palmirice da Mona - Espaguete cremoso

Eu como muito. Sempre comi. Aí nessas férias como eu já tinha planejado, eu pensei: vou cozinhar. E até pensei em fotografar todas as receitas pra postar aqui, até cheguei a fotografar mais de uma, mas sempre desisto. Hoje ainda eu vou fotografar (prometo). Bom aí eu tava no twitter quando ví a linda da Ceres falando de um tal de Macarrão de panela de pressão. Eu nunca tinha feito tal delícia, e eu amo massa. Amo mesmo.
Só que não pode ser espaguete, e eu AMO espaguete. Aí que que eu fiz? caçei na internet e adaptei a receita (sim, tive essa ousadia). E ficou maravilhoso *-*. Super simples, dá certinho, e pra quem gosta de massa é uma tortura. Vamos a ela:


Pra começar coloque pra cozinhar o macarrão a parte. Eu utilizo esse escorredor magnifico que já vem com a panela embaixo, facilita minha vida ♥ Como eu disse, eu usei espaguete, porque eu amooo espaguete, mas fica muito bom com aquele mararrão concha e outros. Pra cozinhar mais gostoso, use um fio de azeite e uma colherzinha de sal.


Aí tú coloca azeite na sua velha panela de pressão. Deixa esquentar bem.


Na sua velha tábua de cortar cebola, utilize bastante cebola e alho. Quando o azeite estiver bem quente, só jogar. Aviso para desavisados: deixa dourar bem. Cebola bem amarelinha. 


Finalmente joga a carne moída. Não sei dizer para vocês quanto, porque cada pessoa tem seu gosto né? eu gosto de pouquinha carne e bastante molho. Mas fica a critério de vocês.


Chegou a hora dos temperos. Caldo de carne é indispensável, mas sempre dissolva ele antes de colocar. O melhor é dissolver na água quente, mas também pode ser no azeite / óleo (porém fica mais forte);


Eu gosto muitooooo de orégano, e nessa receita é indispensável. Dá um toquezinho hiper especial. E pra quem não gosta de coisa verde na comida: fiquem tranquilhos, ele derrete. Ah, também usei coentro, porque eu adoro carne com coentro. Mas também é a critério. O único ingrediente obrigatório é sal, a gosto.


Por ultimo joga o molho de tomate e o creme de leite. O creme de leite é hiper importante ein? É o sabor do macarrão, deixa o molho em outra consistência;


Depois de tudo isso é claro que o macarrão já vai ter cozinhado. É importante não cozinhar MUITO o macarrão, porque como ele vai pra panela de pressão, ele pode ficar muito molenga. Joga na panela junto com a carne e mexe bem.


Eu usei esse queijo ralado porque ele é cortado MUITÍSSIMO grosso, então fica melhor que o queijo BEM fininho. Mas o melhor melhor meeesmo é usar mussarela. Eu fiz de novo essa receita e usei mussarela, fica outra coisa. De qualquer forma, a decisão é sua.


Tampa a panela e deixa lá por 7 minutos. Isso mesmo, só sete minutos. Então tu já pode tirar e prontinho.


Bom, esse é o resultado final. A foto ficou escura, mas na verdade ele fica com uma cor mais rosadinha. Fica maravilhoso e o queijo ralado por cima é minha conta. Enjoy!

23 comentários:

  1. Não acredito que é tão fácil e eu me amarro toda! kkk
    Adorei a dica.
    Clicando Livros
    Abraço :)

    ResponderExcluir
  2. Hmmmmmmmmm deu vontade! Vou tentar, mas como sou péssima na cozinha, não garanto nada! rsrs

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa que delícia heim! Amei amei, vou fazer lá para a minha casa!
    Obrigada pelo carinho da visita!
    Moda Ponto| Fan page
    Beijinhos ♥xoxo♥

    ResponderExcluir
  4. Adorei a receita, hoje mesmo quando fui fazer macarrão instantâneo com queijo que parece macarrão normal fiquei pensando como seria se fosse feito no pressão, vou tentar fazer a sua receita.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Também aaaamo macarrão!!!Sendo que amo comer então as vezes erro na cozinha, não sou mestre cuca.Amei a receita, bem simples. Vou tentar fazer.rs

    ResponderExcluir
  6. Tem nada melhor que um boooom macarrão não! Adorei e me deu fome oO HEHEHEh

    Beijo
    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  7. Hmmm, que tentação, fiquei com fome agora kk Adorei a receita, parece delicioso!
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  8. MENINA, isso me deu água na boca! Parece que com o espaguete fica ainda melhor...

    Beijos
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  9. Srt!! qnt tempo não passava aki, ainda tenho q dar uma olhada no post anterior!

    Essa receita com certeza vai pro meu caderninho de receita da vovó!! rsrsrs... ADOREI a parte do 7 minutos, preciso de coisas assim na minha vida, coisas rápidas! que não dão muito trabalho de preferência! ahuahauhauah

    Ele realmente pareceu delicioso!!! hummmm dá até uma fominha!!!rsrsrs...

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nooossa, que delícia! Ficou com uma cara incrível!

    ResponderExcluir
  11. rs* um espaguete bem feito, é uma diciliiia, não?

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe faz esse espaguete de panela de pressão! *-* É uma coisa divina! hahaha também sou apaixonada por massa, se deixasse viveria disso! :P
    Me deu até vontade de comer...qualquer dia desses peço pra minha mãe fazer, já que não sou muito boa com as panelas, ainda mais de pressão que por algum motivo desconhecido morro de medo de usar! rs :)

    Beijo
    http://criandorabiscos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. que cara boa!!!!! Fiquei com vontade!!!! :DDD

    Passando para desejar um ótimo dia!
    Liz<3
    The Red Lil' Shoes Blog
    http://theredlilshoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Me deu fome agora, droga. Eu até gostaria de aprender, mas eu sou péeeessima para cozinha. Só me dou bem com o fogão quando estou fazendo doces.
    Beijos,K.
    Girl Spoiled

    ResponderExcluir
  15. Ficou bonito, hein. Se fosse eu tentando fazer, o macarrão teria tomado vida e estaria atacando a cidade.

    ResponderExcluir
  16. Nossaa!! Amei a receita *-* eu só trocaria a carne moida por frango desfiado (pq eu não como carne vermelha). Achei o resultado muitisssimo bom! Estou louca pra fazer!

    Beijinhossss ;*
    www.mah4021.com

    ResponderExcluir
  17. parece super fácil de fazer. vou até salvar o link pra tentar depois *-*

    ResponderExcluir
  18. Ual, esse post simplesmente abriu meu apetite! Sou principiante na cozinha, e vou futuramente vou me aventurar nessa receita!

    Beijos =*

    (Ps: Meu cabelo, na verdade, é bem enrolado, mas como fiz muita química ele mudou totalmente de textura. Estou tentando voltar ao natural, e o corte radical é justamente parte desse processo. Agora a cor é o pretão mesmo, e talvez uma das coisas que eu mais gosto nele, a cor natural <3 Seu cabelo também é um encanto!)

    ResponderExcluir
  19. Nossa, eu aqui com uma fome daquelas e vejo essa foto de massa que eu amoooooooooooooooooo, quero fazer logo, com certeza vou amar. Bjoooo!

    ResponderExcluir
  20. babei. Minha mãe faz um parecida, mas ela põe milho verde, ervilha, queijo e presunto, eu amo.

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).