quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Voluntarie-se


E ai galera. Quero pedir desculpas por ter desaparecido. Bom, vocês sabem como eu corro nessa vida... (drama básico pra vocês me perdoarem).
Bom, mas as férias estão chegando, me aguardem! \o/
Hoje o post é muito mais educativo que qualquer outra coisa. Eu sempre que posso dou uma fugidinha pra fazer alguma boa ação. É claro que com faculdade + trabalho a gente nunca tem tempo, mas... esse ano eu consegui ser voluntária na campanha da medula óssea, e apadrinhar uma criança no natal. (vou postar sobre ele aqui assim que vê-lo pessoalmente. O nome dele é Matheus e ele tem 11 anos, e está em um abrigo perto de onde eu moro). Pra quem não tem nem ideia de como é apadrinhar uma criança,é mais ou menos assim: você leva um presente de natal a ela.
No Natal, os CORREIOS abrem para você pegar uma cartinha, se um dia vocês quiserem tentar. Você recebe uma cartinha de uma criança pobre para o papai noel, e no dia do natal um funcionário dos correios leva o presente para você (vestido de papai-noel). A unica desvantagem é que você não conhece a criança, como eu vou conhecer o Matheus, já que a proposta dos correios é que as crianças continuem acreditando em Papai Noel.
Pra quem tem vontade de mudar um pouquinho do mundo (mesmo que seja só um pouquinho), espero que gostem da dica: trabalho voluntário.
Bom, muita gente tem vontade de ajudar mas não sabe como. Ou conhece alguma instituição financeira mas mora longe. A dica é a seguinte: 
2 - Se não tiver preferencia em no que ajudar, digite seu CEP e visualize as instituições mais próximas da sua casa.
3 - Se tiver preferencia (pessoas com câncer, crianças, etc), clique em outras formas de busca e filtre. ** lembrando que asilos, dependentes, pessoas com deficiência são os mais carentes. NÃO TENHA PRECONCEITOS!!**
4 - Mande um e-mail para a instituição escolhida.

PRONTO! Você é um voluntário. Não esqueça de dizer seus horários disponíveis, ok?

Beijo e até as férias

6 comentários:

  1. Que legal, amei a ideia! Já peguei uma cartinha dos correios uma vez e foi tão legal!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  2. Mas que bacana a iniciativa deste site (e a sua também, por compartilhar com a gente, rs)! Adorei! Tenho muita vontade de participar de ações voluntárias, mas morro de medo de não dar conta, haja vista as obrigações cotidianas que tendem a nos consumir cada vez mais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais linda! eu também gosto sempre de dar uma ajudadinha a alguém quando posso. Quero ver o post de quando você conhecê-lo <3 <3 Que amorzinho!

    Um beijo

    www.kvcomvoce.com

    ResponderExcluir
  4. Mona querida,

    Obrigada pelo comentário lá no blog, vc é uma fofa! *-------*

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a ideia. Acho que vou participar. Se não no natal desse ano, no do ano que vem farei com certeza. Já estou procurando coisas assim para participar há séculos. haha

    ResponderExcluir
  6. Poxa, que ato bonito :')
    Faço parte de um projeto (JCC, estilo PROERD), onde visitamos asilos, orfanatos, a casa da criança paralitica, entre tantos outros... E sempre levamos brinquedos, para eles (e para nós) é emocionante :') Também colaboramos como voluntários no 'dia nacional do deficiente físico', onde parques como Hopi Hari e Wet n'wild (?) fazem uma programação especial e abrem somente para eles.

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).