quinta-feira, 13 de maio de 2010

+ Humildade.




Não sou pobre. E seria hipócrita se eu falasse que queria ser. Não me faço de boba, acontece que ninguém me pergunta quem eu realmente sou. Ninguém sabe da minha vida, as pessoas apenas ACHAM QUE ME CONHECEM. Nunca escondi que vim de baixo. Estudei em escola pública, nunca fui estilosa, nunca vivi no shopping, não moro num lugar bom ( não moro na favela, nem numa comunidade carente, mas não nada bom onde eu moro).  Meu orgulho é ser no minimo inteligente, é estudar numa escola boa, é ter amigos verdadeiros (acho que apenas dois), é poder AGORA comprar o que eu quero e o que eu POSSO comprar. Tenho colegas pobres, colegas ricas, e trato as duas normalmente. Vou na casa, se me pedir algo eu faço... vamos todos para o mesmo lugar não é mesmo?
Ajudaria um negro, um branco, um pobre, um rico. Não me interessa a condição financeira, onde estuda, com quem anda. Tenho orgulho de mim mesma por isso.

7 comentários:

  1. Como seria bom se muitas pessoas pensassem desse jeito. Não distinguir pessoas por classe social ou racial é uma coisa que em pleno século XXI, deveria ser praticado por todos. Mas sabemos que num país como nosso, isso ainda é utopia. Ainda creio muito que as pessoas vão parar de ter uma mente pequena e se abrir para a grande diversidade que somos nós, seres humanos.

    ResponderExcluir
  2. Comentei sobre isso em um texto de sociologia meu ontem na aula, são poucas as pessoas que tem essa tua visão de vida. Visão de tratar todas as pessoas iguais, não mudar o jeito de tratar só porque uma teve mais oportunidades na vida ou, tem a cor mais clara do que a outra. Todos somos iguais e infeliz daquele que pensa que esse pensamento é errado. Às vezes perde de fazer uma grande amizade ou de contratar um ótimo funcionário somente por causa do preconceito escondido que tem dentro de si.

    ResponderExcluir
  3. Amada.vc é tuuudo de bom.
    Amei o seu relato.
    Beijokas.

    ResponderExcluir
  4. Eu também odeio histórias sem final, quando (e se) um dia ele responder eu conto. :)

    :*

    ResponderExcluir
  5. Tens um coração de ouro!!! É bom ver gente tão jovem e tão madura, sem preconceitos. Somos todos feitos da mesma matéria, energia, a mesma matéria de que o mundo, o universo são feitos. Uns nascem aqui outros ali, a culpa de haver tanta diferença é o dinheiro e a ganância. Somos todos iguais nas nossas diferenças e podíamos ser todos tão mais felizes se mais gente pensasse assim. Beijos querida;)

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que se passa no blogspot mas deixei de te seguir. Estava a achar estranho não aparecer nenhuma actualização tua, agora fui confirmar e já não te estava a seguir. No meu blog tem acontecido o mesmo, desaparecem seguidores e depois voltam... Já estou a seguir-te outra vez, em cima de tudo que escreves;) beijos

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).