quinta-feira, 18 de abril de 2013

Expandindo a semana do saco cheio


Na faculdade tem um troço que se chama "semana do saco cheio". É sempre uma/duas semanas depois das provas, todos os alunos faltam. Me disseram que antes era um fato isolado, mas hoje os professores e a universidade toda aderiu, e então foi chamado de "recesso escolar", mas eu prefiro chamar de "semana do saco cheio" mesmo.
Tudo porque nós estamos de saco cheio. Nada mais justo, oras, passamos a semana anterior estudando feito condenados para as provas, e depois fazendo a própria, queimando nossos neurônios para ganhar um mero 2,10 numa prova que vale 3.
A questão é que eu queria expandir a semana do saco cheio pra vida toda, mesmo. Tipo "saco cheio do trabalho", ou "saco cheio do cursinho de sábado" e "saco cheio das pessoas chatas". Na semana do saco cheio, a gente podia trocar de casa, de amigos, de roupas, de vida. Nem vem falando que "O Brasil tem um montão de feriados, e eu deveria me contentar com eles ao invés de tentar inventar mais um", porque a semana do saco cheio, seria, no mínimo, uma semana pra gente lembrar desse monte de coisa que te deixa "de saco cheio", trocar um pouco essa monotonia de saber de cor todas as roupas que você tem, tudo que dá pra fazer no seu cabelo, toda a rotina que você leva dia a dia, enfim. Tipo ter desculpa pra não aturar a tia chata que nunca vem na sua casa, e resolveu vir bem no dia que você queria se trancar no quarto pra assistir TODAS as temporadas de Friends, simplesmente poder dizer pra ela: "hoje não vai dar, tô de saco cheio", e sua mãe entender de boa, sem muita formalidade ou mimimi.

Já pensou ligar pra vadia que dá em cima do seu namorado e finalmente dizer pra ela que você tá de saco cheio? Ou então dizer pro folgado que trabalha com você, que meu, você tá de saco cheio e tá na hora dele começar a fazer as coisas sem a sua ajuda? Ou dizer pra atendente do BOB'S que tá de saco cheio de pedir cobertura extra no seu milk shake de ovomaltine e ela fazer esta porcaria igualzinha a quando você não pede a cobertura extra?
Bom, enquanto a semana do saco cheio não se expande pra vida toda, vou curtir as mini-férias só da faculdade mesmo. Quem também tiver o privilégio de ter a tal "semana do saco cheio", curtam a de vocês.

15 comentários:

  1. Estou precisando de uma semana dessas,mas enquanto não criam isso eu vou curti o FDS de saco cheio mesmo,melhor que nada.^^

    ResponderExcluir
  2. haha adorei, ando precisando disso, estou de saco cheio de tanta coisa que iria precisar de um mês
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah... que saudade da escola! No meu colégio também tinha a semana do saco cheio, mas aí terminei o Ensino Médio e não tem essa semana de descanso no meu trabalho, preciso me contentar com um ou outro feriado :( . Até que não seria uma má ideia poder mudar tudo durante uma semana.
    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahaha não sabia dessa "semana do saco cheio", mas creio que muitos já aderiram

    ResponderExcluir
  5. ahh quase sempre estou de saco cheio pq caramba as vezes parece que as pessoas nao se esforçam sabe.
    aiai

    ResponderExcluir
  6. Beeem que eu queria. Esses dias é o que eu to precisando! haha

    ResponderExcluir
  7. Semana de saco cheio na minha facul nem tem, rss

    ResponderExcluir
  8. HAUAHUAh Adoro vc Srt!! Seria um bem para a sociedade essa semana do saco cheio generalizada! Falar para o atendente do Bob's fazer um milk shake descente sem ter que pagar mais por isso com certeza estaria na minha lista! Além disso mandaria um "estou de saco cheio" para a família do meu pai e para alguns vizinhos.ahuahau


    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa, seria ótimo ter uma "semana do saco cheio". E tem semana que tá tudo um saco mesmo, viu? Mas, embora a minha universidade não tenha essa semana, eu, às vezes, me dou essa semaninha, sabe? Ninguém é de ferro!
    Beijinhos

    Hipérboles
    @hiperbolismos

    ResponderExcluir
  10. Tem certos "sacos-cheios" da minha vida que mereciam um recesso permanente, vou te falar viu. Adorei a ideia da crônica, super bem sacada, de verdade, parabéns!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  11. hahahahaha
    Seria ótimo se desse pra ficar de saco cheio pra tudo! Eu ia amar!
    Quando eu estudava, a minha semana do saco cheio era sempre em outubro... na epoca do dia das crianças. Ficava recesso a semana toda! ;D Era bom demais, sdds!

    @karlinhakv
    www.fizdecanetinha.com

    ResponderExcluir
  12. Eu apelidei minha semana de saco cheio, carinhosamente, de "taquei o foda-se" e o lema dela é : lidem com isso. hahahaha
    Adorei o texto e estou prestes a iniciar vida universitária e ler isso me fez sentir uma identificação, vou seguir o blog e continue escrevendo. Beijos e até a próxima.

    ResponderExcluir
  13. Na minha faculdade não tem isso, chateada :/
    Vish da vontade mesmo de ter essa "saco cheio" para várias coisas viu, pena que não da rsrs
    Beijinhos
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Melhores semanas do ano e da vida, em todos os sentidos possíveis! hahahahahahahahaha

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).