sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Coisas pequenas que nós não lembramos.

Esse mês e mês passado eu resolvi anotar coisas. Eu nunca tive o hábito mas a gente as vezes se depara com uma situação maravilhosa e esquece de dar valor a ela depois. Isso passa despercebido e você nunca mais se lembra. Então eu resolvi anotar. Coisas pequenas que te fazem TÃO feliz, mas você nunca agradece.

1- Você está seguindo sua viagem no ônibus, lendo um livro que está gostando muito, e uma pessoa que nunca te viu diz que você tem um ótimo gosto para livros. Você admira a coragem e ali nasce uma amizade.
2- Um pai coloca uma garotinha em uma altura de dois degraus e se ajoelha na rua. A garotinha pula no colo dele e dá risada. "Opa, te peguei". Ele diz. Um silêncio prevalece e ele a coloca no chão. "Podemos fazer de novo?" "só mais uma vez" ele diz.
3- Uma garotinha de uns 5 anos sentada com uma senhora no ônibus. Ela está tricotando. "Terminei seu cachecol, aninha.". "Que isso, vó?". "É pra não ficar frio no pescoço. Vou colocar em você". Ela arruma a neta com o cachecol e faz realmente muito frio. "Nossa, como eu fiquei LIIIIIIINDA!" a neta diz.
4- Você acaba de chegar no trabalho e uma chuva tremenda cai atrás de você. Nada melhor que escapar de uma tempestade.
5- Você está sentada no ônibus voltando de um dia estressante. Um homem idoso senta do seu lado e pega o celular. Começa a falar muito alto. Você pensa que isso é o inferno, e daria tudo para mudar de lugar. Mas ai resolve escutar e surge a seguinte conversa: "ESTOU MUITO FELIZ FILHA. O gerente gostou muito de mim. Ele vai me empregar. Vou poder pagar a escola, você vai voltar a estudar. É sim. Depois nos vemos em casa. Fique com Deus você também. Também amo você". Seu olho enche de água.
6- É a sua primeira semana voltando da faculdade tarde e nunca mais você teve tempo de ficar em casa. No primeiro fim de semana que você chega, e vai fazer carinho no seu cachorro, ele chora. Você pode jurar que o choro é de saudade. Alegra seu dia todo.
7- Entra para comprar algo correndo no super-mercado praguejando porque você esqueceu de novo tal coisa e já tinha ido ao mercado 2 vezes hoje. Tá tocando sua música favorita.
8- Esquece de comprar um chocolate que estava morrendo de vontade na hora do almoço, e quando chega para o trabalho, alguém te dá um (o seu favorito ainda).

Alguém tem coisas pequenas para compartilhar comigo?


10 comentários:

  1. por amor aos amigos, você vai doente á uma festa alternativa que promete que vai dar errado: lugar pequeno, muita gente bebendo cerveja, los hermanos a noite toda. e aí toca o seu samba e você só consegue sorrir (e sambar, claro) <3

    gracinha isso.

    ResponderExcluir
  2. Coisas incríveis mesmo, tenho tantas, tipo, fico doente no dia da prova e quando estou tentando levantar para me arrumar alguém liga e diz que a professora não vai.

    JÁ PARTICIPOU DOS MEUS SORTEIOS? CONFERE LÁ: http://rockcomluxo.blogspot.com.br/p/sorteios.html

    ResponderExcluir
  3. Tenho que começar a anotar essas coisas também. Tô precisando ser mais agradecida. e a gente deixa passar essas coisas ...
    :::: {Emilie Escreve} | @emilie_escreve

    ResponderExcluir
  4. Nossa, preciso começar a anotar essas coisas também pq nunca me lembro e agora não me vem nada na cabeça! :~
    Mas essas pequenas coisas transformam nosso dia, né?? É muito legal!

    beijos,
    http://misssainha.com/

    ResponderExcluir
  5. Srt!!! Escapar de um tempestade é realmente PERFEITO! Sabe o que me deixa muito feliz e que não é nada de mais? Vê a cachorra do Lê balançando o rabinho (modo de falar, é um chicote aquele rabo imenso dela,rsrsrs) toda vez que eu falo "fedôzinha" olhando pra ela!! hauahuahauhau
    Tem um site (em inglês) que todo dia ela posta alguma coisa boa, como o de hoje é quando alguém te elogia, percebe o seu novo corte de cabelo. É um site muito legal, esse aqui http://1000awesomethings.com/... vale a pena, tem sempre alguma coisa feliz lá!rsrs...

    Bjinhos
    Ju
    asbesteirasquemecontam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oh oh. Essas epifanias à la Clarice, sempre tão lindas! ♥
    Parabéns por ter tido a ideia de anotar essas coisas, Mona. Gosto de fazer isso também, porque no final, isso me faz tão feliz!
    Meu olho encheu d'agua lendo essas coisas que te aconteceram.
    Espero que coisas novas continuem acontecendo assim e te dando motivos para sorrir.

    ResponderExcluir
  7. Adoro crianças sendo crianças, e olha que antes eu odiava criança (até ter sobrinho).
    Gosto quando elas fazem perguntas bobas ou ficam se divertindo com qualquer besteira.
    Ah e de animais tb.
    Essa do velhinho tb me emocionou :)

    ResponderExcluir
  8. Oiii lindona,

    Respondendo seu comentário no blog:

    Eu precisava ir pra SP mesmo comprar um vestido! Aí é tudo tão barato, né?? O duro é que não tenho tempo nem dinheiro! :/
    Ahh não precisa necessariamente ter manga longa, o que precisa é ter manga, pq não uso roupa tomara que caia nem de um ombro só nem de alça! :~

    beeijos,
    http://www.misssainha.com/

    ResponderExcluir
  9. Eita menina,isso é hora para me fazer chorar?Nossa!A do velhinho, é tudo, me emocionei mesmo. Mas realmente tem pequenas coisas na vida que deixamos passar,mas que no momento quando vemos estamos com um sorriso bobo nos lábios. Não tenho algo tão tocante para dividir,mas lembrei de uma conversa que eu ouvi no onibus, o menininho virou para a mãe e disse:"mãe,eu quero ser um caçador de monstros do rio."deve ser inspirado no seriado que tem no Discovery, a mãe vira e responde:"Hum,vc tem que fazer faculdade,estudar ciências biológicas..." e ele interrompe " Não mãe, é só eu pegar ,medir e jogar na água de novo,é assim que ele faz." A simplicidade das crianças me fascina

    ResponderExcluir
  10. Alegram meu dia, com certeza!
    Beijos
    Luíza

    http://cademeuchapeu.com

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).