quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Consciencia negra

Faz um tempão que eu não posto aqui e acho que escolhi o dia certo.
Eu sei que todo mundo pensa que esse é um feriado de merda, que nem todo mundo fica em casa e que já temos um feriado para os negros (escravidão) e não seria necessário um segundo. É justamente para essas pessoas que existe esse feriado.
A abolição da escravidão não acabou com o trabalho escravo, não acabou com o preconceito. O dia da consciência negra é em homenagem a ZUMBI, e não deveria ser tratado com tanto descaso e sim com debates.
Eu sinceramente escuto ao dia muitos comentários preconceituosos, comentários que antes de ter um namorado negro não me incomodavam. Comentários do tipo "nada contra mas não faz meu tipo"; "poderiam alisar o cabelo"; "cê pintar esse cabelo ruim de loiro parece uma tocha"; "não queria que minha filha ficasse com um, mas...".
Coisas disfarçadas mas que é puro preconceito e eu sinceramente tenho nojo. As vezes me seguro porque se fosse ficar ofendida com tudo que ouço brigaria com meio mundo (sério mesmo). Separei aqui as mulheres negras mais lindas. Cacei umas fotos na internet para mostrar para vocês. Isso porque tenho muitas leitoras negras e essa semana me irritei muitas vezes em relação ao fato de pessoas acharem que uma mulher é negra automaticamente ela não pode fazer isso ou aquilo, usar o cabelo de um jeito ou de outro. É isso.


A nega mais linda do mundo, sorry.
Brasileira...


Sheron Menezzes lindíssima!

chega. 
bjbj

2 comentários:

  1. Adorei!!! É isso mesmo. Eu sou super a favor da igualdade, fico chateada quando há um preconceito,principalmente quando parte de alguém que é negro.Não podemos esquecer que nosso pais é miscigenado e todo mundo tem sangue negro.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).