terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Natureba

Hello girls!
Acabou minha semana de férias e finalmente eu vou conseguir postar (yes!). Tem muita coisa boa acontecendo, muita mesmo. Tô tentando ficar bem de pouquinho pouquinho.
Quero agradecer a todas que me deram feliz aniversário! ganhei tantas coisas! Queria ter tempo de tirar uma foto de todos os presentes e mostrar pra vocês!
Hoje eu vim aqui pra contar pra vocês coisas natureba que eu aprendi e tá me facilitando a vida nessa rotina que eu tenho. Uso maquiagem para ir trabalhar, e trabalho num polo industrial, ou seja, meu cabelo e minha pele estão sofrendo horrores. E pra completar no verão o protetor solar tem sido meu melhor amigo. O ar condicionado tá repuxando minha pele e eu tive que aprender a me virar. Dicas:

Demaquilante Natural:
benefícios:
Aprendi na televisão e desde então não largo. Ele é melhor que o demaquilante em si, pois é feito a base de produtos naturais, enquanto o demaquilante por aí vendido é feito com álcool. Eu até usava álcool na composição, até ter uma linha de expressão enorme chamada BIGODE CHINÊS , que é aquela marca na região da boca. O dermatologista me disse que é causado por álcool e pele seca, assim como toda ruga. Como ele tem azeite em sua preparação, eu pensava que iria ficar super oleoso... mas não! fica sequinho e hidrata o rosto sem causar espinhas! 
E o melhor: SUPER PRATICO PARA TIRAR RÍMEL!
Preparo:
Gotas de óleo de canola (encontrado no super mercado e parece um oleo de cozinha, mas não é tão oleoso e é famoso por ser usado em dietas, por não ser gorduroso).
Gotas de azeite extra-virgem
Gotas de água
Gotas de qualquer hidratante.
TUDO NA MESMA QUANTIDADE. Misture tudo.
Modo de usar
Misture e passe na pele com a ajuda de um algodão limpo. Não precisa passar maquiada, pode ser usado para limpar a pele. Ele não machuca os olhos, portanto você não precisa se preocupar com irritação! Para tirar o rímel com mais facilidade, feche os olhos e passe o algodão de cima para baixo. Nos dias que você não estiver de maquiagem, você vai reparar que mesmo assim o algodão vai estar PRETO. Isso porque ele limpa muito bem a poluição do dia-a-dia que fica na pele.  Lave com um sabonete comum e vuálla!

Esfoliante natural
Benefícios:
A pele fica lisinha lisinha. Não machuca e não deixa vermelho, além do que é um esfoliante que pode ser usado tanto no rosto quando no corpo. Além de ser feito com duas coisinhas que todo mundo tem em casa :)
Preparo:
1/2 Limão
Açucar até dar o ponto.
Misturar até formar uma pastinha.
Modo de usar
Passar na pele e fazer movimentos circulares até que a pasta se desmanche. Lave bem a pele antes de sair no sol. O resultado fica melhor se passar um secante na região de cravos!


7 comentários:

  1. Adorei as dicas!!!Realmente,algumas situações acabam com nossa pele, no meu caso é o ar condicionado,não sou de usar maquiagem então ,por esse lado,minha pele não sofre tanto.

    ResponderExcluir
  2. Aiii eu já vi umas receitinhas caseiras de esfoliantes pro rosto mas nunca fiz, preciso testar!
    Mas essa com limão eu fico com medo de fazer, que mesmo que a gente lave bem é meio perigoso, né? :( Já queimei minha mão uma vez na praia com limão e foi horrível! ¬¬

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  3. Oi Srt!! Q saudade daqui... na verdade estou com saudade de tudo... ainda não consegui atualizar o blog, ainda estou sem internet em casa!!(que mundo eu vivo??)Foi seu aniversário então?? Parabéns!!! te desejo muitas alegrias sempre!! Passei aki para desejar um feliz natal... que 2014 seja um ano especial!!
    Sobre o post... Gnt, poluição acabaaaa com a pele e o cabelo mesmo... Amei as duas receitinhas!!! Mais a do esfoliante! Será que funciona para passar na perna tb?? minha perna é cheia de bolinhas!...
    SUPER BEIJOOOO pra vc!!! espero q ano que vem eu consiga postar coisinha no blog!!

    ResponderExcluir
  4. Flor, só uma obs, não me leva a mal. Tem como você aumentar o tamanho da fonte? Ficou tão pequena a letra que doeu minha vista :33

    ResponderExcluir
  5. Adoreeii as dicas! Vou fazer esse demaquilante natural hoje mesmo! Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eiii, eu ja conhecia o esfoliante natural, mas não o demaquilante.
    Anotei aqui porque será bem útil para mim.

    Beijos,
    Larissa ♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  7. Eu não sabia que o álcool agredia tanto a pele. E essas são ótimas dicas. Costumava usar o açúcar quando lavava meu rosto com sabonete. A sensação é boa. Mas o sabonete acabava ressecando a pele.... Quem sabe eu tente essas suas receitas.

    ResponderExcluir

Não gaste teclado: SE NÃO LEU, NÃO COMENTE. Também não tente me enganar: Eu percebo quando a pessoa não leu nada. (Aliás, tem gente que não lê nem isso aqui).